A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PS Simul POWER SYSTEM SIMULATOR - SOFTWARE PARA MODELAGEM DO SISTEMA DE POTÊNCIA E SIMULAÇÃO DE TRANSITÓRIOS ELETROMAGNÉTICOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PS Simul POWER SYSTEM SIMULATOR - SOFTWARE PARA MODELAGEM DO SISTEMA DE POTÊNCIA E SIMULAÇÃO DE TRANSITÓRIOS ELETROMAGNÉTICOS."— Transcrição da apresentação:

1 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PS Simul POWER SYSTEM SIMULATOR - SOFTWARE PARA MODELAGEM DO SISTEMA DE POTÊNCIA E SIMULAÇÃO DE TRANSITÓRIOS ELETROMAGNÉTICOS

2 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE O PSSIMUL POSSUI OS RECURSOS MAIS AVANÇADOS NA SIMULAÇÃO DE TRANSITÓRIOS ELETROMAGNÉTICOS, ELETROMECÂNICOS E SISTEMA DE CONTROLE. INTERFACE AMIGÁVEL E INTUITIVA QUE FACILITA A MONTAGEM DE PROJETOS E ANÁLISE DE RESULTADOS. BLOCOS DE ELEMENTOS COM CARACTERÍSTICAS ÚNICAS. POSSIBILIDADE DE CURTO ENTRE ESPIRAS NO TRANSFORMADOR. ACESSO AOS ENROLAMENTOS DO ROTOR DA MÁQUINA ELÉTRICA.

3 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE UTILIZA INTEGRAÇÃO TRAPEZOIDAL PARA RESOLUÇÃO DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS. EM CHAVEAMENTOS UTILIZA O MÉTODO DE EULER PARA EVITAR OSCILAÇÕES NUMÉRICAS. BIBLIOTECA COM BLOCOS DE: ELEMENTOS PASSIVOS, ELEMENTOS NÃO LINEARES, FONTES, CHAVES/ FALTAS, ACOMPLAMENTO, TRANSFORMADORES, LINHAS/ CABOS, MÁQUINAS, REGULADORES V E W, ENTRADAS E SAÍDAS, CONTROLE, LÓGICAS E ETC. POSSIBILITA A EXPORTAÇÃO DAS FORMAS DE ONDAS EM FORMATO COMTRADE E CSV.

4 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO APLICAÇÕES DO SOFTWARE ESTUDOS DE DESCARGA ATMOSFÉRICA. ENERGIZAÇÕES DE LINHAS E TRANSFORMADORES. TRANSITÓRIOS DE CHAVEAMENTOS / FALTAS. PARTIDAS DE MOTORES. ESTUDOS DE SOBRETENSÕES. SATURAÇÕES DE TRANSFORMADORES DE CORRENTE. APLICAÇÕES EM ELETRÔNICA DE POTÊNCIA.

5 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO APLICAÇÕES DO SOFTWARE TESTES EM DISPOSITIVOS DE PROTEÇÃO. TENSÕES DE REESTABELICIMENTO TRANSITÓRIOS. ESTUDOS DE QUALIDADE DE ENERGIA. MANOBRAS DE CARGAS INDUTIVAS E CAPACITIVAS. RELIGAMENTO DE LINHAS. LÓGICAS DE CONTROLE. ETC.

6 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO RECURSOS DO SOFTWARE COMANDO DE DESFAZER (CTRL + Z). POSSIBILITA VÁRIAS SIMULAÇÕES DO PROJETO, ARMAZENANDO AS FORMAS DE ONDA EM UM ÚNICO ARQUIVO. GERAÇÃO DE RELATÓRIO. CONTROLE DO TEMPO DE SIMULAÇÃO. CONTROLE DO PASSO DE INTEGRAÇÃO. CONTROLE DO PASSO PARA PLOTAR GRÁFICOS. REGISTRO DE OCORRÊNCIA DO TESTE (LOG).

7 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO RECURSOS DO SOFTWARE DECLARAÇÃO DE CONSTANTES. LOOP DE CONTANTES. VISUALIZAÇÃO GRÁFICA DAS FORMAS DE ONDA E DOS SINAIS DIGITAIS. VISUALIZAÇÃO DOS FASORES. VISUALIZAÇÃO GRÁFICA DA TRAJETÓRIA DA IMPEDÂNCIA.

8 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA PRINCIPAL DO SOFTWARE

9 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA PRINCIPAL DO SOFTWARE MENU RIBBON MOSTRANDO ÍCONES MAIORES E COM A FAIXA MAIS LARGA. JANELAS EM ESTILO DOCK ONDE TODAS AS CAIXAS SÃO MOSTRADAS. USUÁRIO POSSUI A LIBERDADE DE UNIR, AGRUPAR, TRANSFORMAR EM GUIA OU ABRIR EM OUTRAS JANELAS AS DIVERSAS CAIXAS.

10 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE BIBLIOTECA COM MAIS DE 200 ELEMENTOS DIVIDIDOS EM 17 GRUPOS.

11 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO ELEMENTOS PASSIVOS RESISTORES, INDUTORES E CAPACITORES EM DIVERSAS CONFIGURAÇÕES. SEJA INDIVIDUAL, TRIFÁSICA, ESTRELA E DELTA.

12 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO ELEMENTOS NÃO LINEARES RESISTORES E INDUTORES NÃO LINEARES E PARA-RAIO QUE PODE SER SIMULADO PELO MODELO PSEUDO LINEAR OU PELO MÉTODO THEVENIM.

13 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO FONTES FONTES SENOIDAIS, DC, TEMPO, RAMPA, EXPONENCIAL, HARMÔNICA, QUADRADA, TRIANGULAR, PULSO, PWM, STEP, COMTRADE, SURTO, VARIÁVEL E ETC.

14 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO CHAVES E FALTAS CHAVES CONTROLADAS POR TEMPO E TENSÃO. BLOCO COM TODOS OS TIPOS DE FALTA, INCLUSE FALTAS PARA LINHAS DE TRANSMISSÃO NÃO SENDO NECESSÁRIO DIVIDÍ-LAS PARA APLICAÇÃO DA FALTA. BLOCO DE DISJUNTORES QUE CONSIDERAM SEUS DIVERSOS COMANDOS E TEMPOS DE ABERTURA E DE FECHAMENTO.

15 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO ACOPLAMENTOS: ACOMPLAMENTO MÚTUO ENTRE: RESISTÊNCIA, INDUTÂNCIA OU CAPACITÂNCIA.

16 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO TRANSFORMADORES TRANSFORMADORES: MONOFÁSICOS, TRIFÁSCIOS, IDEAIS, REAIS TODOS COM ACESSO AOS ENROLAMENTOS POSSIBILANDO CURTO ENTRE ESPIRAS. TCS E TPS REAIS E IDEAIS.

17 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO LINHAS / CABOS

18 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO LINHAS / CABOS LINHAS E CABOS SÃO AJUSTADOS PELA SUA GEOMETRIA OU PELAS MATRIZES DE IMPEDÂNCIA. OS PARAMÊTROS PODEM SER DEFINIDOS DE MANEIRA CONCENTRADA OU DISTRIBUÍDA. POSSUI LIGAÇÃO DIRETA COM OS BLOCOS DE FALTA E SIR DE MODO A FACILITAR A MONTAGEM DO CIRCUITO TORNANDO DINÂMICA AS DEFINIÇÕES DE PARAMÊTROS. EXISTEM OS SEGUINTE MODELOS: PI, RL, SEM PERDAS, BERGERON, ALÉM DA MODELAGEM EM FREQUÊNCIA NO DOMÍNIO MODAL OU NO DOMÍNIO DAS FASES.

19 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO MÁQUINAS MÁQUINAS SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS COM TODOS TIPOS DE CONEXÃO: Y ATERRADO, DELTA AB, DELTA AC, INCLUSIVE COM POSSIBILIDADE DE CONEXÃO EXTERNA. MÁQUINAS DC COM EXCITAÇÃO EXTERNA OU DE IMÃ PERMANENTE.

20 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO REGULADORES V E W CONTROLADORES DE TENSÃO E VELOCIDADE DE ACORDO COM OS MODELOS DO IEEE.

21 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO CONTROLES MAIS DE 60 BLOCOS DE CONTROLE. POR EXEMPLO: SOMA, DIVISÃO, RAIZ, EXPONENCIAL, FILTROS, COMPARADOR, OSCILADOR FUNÇÕES DE TRANSFERÊNCIA E ETC.

22 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO LÓGICAS PORTA LÓGICA E, PORTA LÓGICA OU, PORTA LÓGICA OU EXCLUSIVO, PORTA LÓGICA INVERSORA, FLIP - FLOP E MULTIPLEXADOR.

23 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO MEDIDORES MEDIDORES DE TENSÃO E CORRENTE MONOFÁSICO OU TRIFÁSICO. MEDIDOR DE FREQUÊNCIA E DE HARMÔNICAS. CONVERSORES A/D E D/A.

24 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO PROTEÇÃO BLOCOS PARA ANÁLISE DA FUNÇÃO DIFERENCIAL.

25 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO ELETRÔNICA DE POTÊNCIA ELEMENTOS: DIODO, IGBT, MOSFET, TIRISTOR, TRIAC E PONTE RETIFICADORA.

26 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO LINK RUN TIME INTERLIGA OS SINAIS ANALÓGICOS OU BINÁRIOS COM A TELA RUN TIME PARA CONTROLE E VISUALIZAÇÃO.

27 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO RUN TIME CONFIGURA-SE OS GRÁFICOS PARA VISUALIZAÇÃO DE SINAIS ANALÓGICOS, DIGITAIS, FASORES HARMÔNICOS E TRAJETÓRIA DE IMPEDÂNCIA. CONFIGURA-SE AS CHAVES, LEDS, MEDIDORES E SLIDERS.

28 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO COMPONENTES DO SOFTWARE GRUPO OUTROS AGRUPA, SEPARA E LIGA SINAIS. CONFIGURA-SE A CAIXA DE TEXTO, CONVERTE SINAL PARA FORMA BINÁRIA. TRANSFORMA PARA FASOR, BARRA PARA LIGAÇÕES TRIFÁSICAS E SELETOR DE SINAIS AGRUPADOS.

29 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA DRAFT DO SOFTWARE NESSA TELA O USÚARIO DEVE DESENHAR O CIRCUITO A SER ANALISADO.

30 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA PARÂMETROS DE AJUSTE DO SOFTWARE AO EFETUAR UM DUPLO CLIQUE EM UM COMPONENTE ABRE-SE UMA JANELA PARA PARAMETRIZA-LO.

31 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA COMPARAÇÃO DO SOFTWARE PODEM-SE COMPARAR DOIS COMPONENTES DE ARQUIVOS DISTINTOS PARA VERIFICAR AS DIFERENÇAS.

32 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA DE BUSCA DO SOFTWARE PODE-SE ENCONTRAR QUALQUER ELEMENTO FACILMENTE ATRAVÉS DO RECURSO DE BUSCA.

33 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA DE CONSTANTE DO SOFTWARE TODO PARAMÊTRO PODE SER ASSOCIADO A UMA CONSTANTE DE MODO A ALTERA-LO FACILMENTE.

34 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA DE LOOP DO SOFTWARE UMA DETERMINADA CONSTANTE PODE SER ALTERADO DE MANEIRA AUTOMÁTICA ATRAVÉS DA FERRAMENTA DE LOOP.

35 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO FERRAMENTE LOOP DO SOFTWARE O LOOP POSSSIBILITA QUE UMA CONSTANTE SEJA ALTERADA DE MANEIRA AUTOMÁTICA BASTANDO QUE SE ESCOLHA O VALOR INICIAL, FINAL E O PASSO PARA ESSA CONTANTE. PODE-SE DEFINIR VÁRIOS LOOPS DE MODO QUE O PS SIMUL EXECUTA-OS EM CASCATA. ATRAVÉS DESSES RECURSOS VÁRIOS CASOS SÃO SIMULADOS AUTOMATICAMENTE E OS RESULTADOS COM AS FORMAS DE ONDA FICAM DISPONÍVEIS AO FINAL DO TESTE PARA ANÁLISES.

36 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA LISTA DE ERRO DO SOFTWARE INFORMAÇÕES SOBRE POSSÍVEIS ERROS, ALÉM DE ADVERTÊNCIAS E MENSAGENS.

37 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA RESULTADOS DO SOFTWARE VISUALIZAÇÃO DE TODOS OS TESTES ORGANIZADOS EM TABELAS.

38 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA AVALIAÇÕES DO SOFTWARE AVALIA DE FORMA AUTOMÁTICA OS TESTES REALIZADOS.

39 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA RUN TIME DO SOFTWARE NESSA TELA O USÚARIO VISUALIZA OS RESULTADOS DA SIMULAÇÃO.

40 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO TELA RUN TIME DO SOFTWARE NA TELA RUN TIME PODE-SE INSERIR CHAVES, DIALS, SLIDERS DE MANEIRA A ALTERAR O CIRCUITO DESENHADO NO DRAFT. NO SLIDE ANTERIOR EXISTE UMA CHAVE COM DUAS POSIÇÕES COM FALTA E SEM FALTA, OUTRA CHAVE PARA O TIPO DE FALTA: ENTRE ESPIRAS OU FALTA ESPIRA TERRA. EXISTE UM SLIDER ONDE SE ESCOLHE O TEMPO PARA INÍCIO DE FALTA. ESSE RECURSO APERFEIÇOA A MANEIRA DE SIMULAR JÁ QUE PARA CADA NOVA SITUAÇÃO BASTA ALTERAR OS VALORES DAS CHAVES E DO SLIDER. NÃO SENDO NECESSÁRIO QUE O USUÁRIO FAÇA MODIFICAÇÕES NO CIRCUITO MANUALMENTE.

41 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXEMPLO DE APLICAÇÃO DO SOFTWARE PARTIDA DE MOTOR NAS CONFIGURAÇÕES Y, D E YD.

42 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXEMPLO DE APLICAÇÃO DO SOFTWARE COMPARAÇÃO DE TC IDEAL X TC REAL.

43 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXEMPLO DE APLICAÇÃO DO SOFTWARE SIMULAÇÃO DO SISTEMA NEW ENGLAND 39 BARRAS DO IEEE.

44 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXEMPLO DE APLICAÇÃO DO SOFTWARE SIMULAÇÃO DOS CASOS DA NORMA IEC

45 CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO Fundada em 1984, a CONPROVE foi concebida como uma empresa voltada totalmente para a área de Engenharia Elétrica. Instalada numa área com mais de m 2 e com uma equipe de especialistas em suas áreas de atuação, a CONPROVE vem apoiando empresas nacionais e multinacionais com: serviços, comercialização e fabricação de instrumentos, treinamento e formação de recursos humanos. Entre em contato conosco: Conprove Indústria e Comércio Ltda. Home Page: Tel.: (34) Fax: (34) Fundada em 1984, a CONPROVE foi concebida como uma empresa voltada totalmente para a área de Engenharia Elétrica. Instalada numa área com mais de m 2 e com uma equipe de especialistas em suas áreas de atuação, a CONPROVE vem apoiando empresas nacionais e multinacionais com: serviços, comercialização e fabricação de instrumentos, treinamento e formação de recursos humanos. Entre em contato conosco: Conprove Indústria e Comércio Ltda. Home Page: Tel.: (34) Fax: (34)


Carregar ppt "CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PS Simul POWER SYSTEM SIMULATOR - SOFTWARE PARA MODELAGEM DO SISTEMA DE POTÊNCIA E SIMULAÇÃO DE TRANSITÓRIOS ELETROMAGNÉTICOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google