A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Relatório da Câmara Técnica de Capacitação e Informação – CTCI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Relatório da Câmara Técnica de Capacitação e Informação – CTCI."— Transcrição da apresentação:

1 1º Relatório da Câmara Técnica de Capacitação e Informação – CTCI

2 No dia 02 de março de 2006, às 14h na sala de reuniões da FIEMG, em Governador Valadares/MG, aconteceu um Encontro de Trabalho, para elaboração de uma minuta de Plano de Capacitação para o 1º Semestre de 2006, com as presenças de Joema Gonçalves de Alvarenga – IPRD, Walesca Brêtas – UNIVALE, Afonso Luiz Brêtas – Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares, Luciane Teixeira Martins – Prefeitura Municipal de Governador Valadares/MG, Gilse Olinda Moreira Barbieri – Consórcio Rio Guandu, Nicolli Milagres – Prefeitura de Baixo-Guandu, Marinaldo Francisco Zanotelli – Escola Agrotécnica Federal de Colatina, Fabiano Henrique S. Alves – UAR/ANA e Magna Leandro – UAR/ANA. 1 – Reunião de Trabalho:

3 2 – Preparação de Mesa Redonda dos Produtores Rurais: Parceria com o II Fórum das Águas para a realização da Mesa Redonda com o tema: Licenciamento Ambiental e o Produtor Rural. Realização de uma reunião no Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares/MG com a presença do Sr. Afonso Luiz Brêtas e da Sra. Joema Gonçalves de Alvarenga para elaboração da Mesa Redonda. Contato com o Sr. Edmilson e a Sra Celina para formatação da Mesa Redonda.

4 3 – Discussão sobre Descida Ecológica Rio Guandu: Parceria com o Consórcio do rio Guandu envolvendo 4 municípios: 1. Brejetuba, dia 25/04; 2. Afonso Cláudio, dia 26/04; 3. Laranja da Terra, dia 27/04; 4. Baixo Guandu, dia 28 e 29/04, com encerramento no Instituto Terra na cidade de Aimorés. Analisar possibilidade de recursos através da Agência Nacional de Águas – ANA para: –pelo menos 1.000 cartilhas e 1.000 bonés; –Realização de mini-cursos para professores, estudantes e pequenos produtores rurais como ações preparatórias ao evento. Em cada município haverá um encontro de produtores rurais com programação específica.

5 4 – Otimização do CEAM: Reunião entre a Prefeitura Municipal de Governador Valadares/MG e a Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE, com o objetivo de otimização do Centro de Estudos e Capacitação Ambiental – CEAM através da estruturação de uma sala para implementação de Banco de Dados da CTCI sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Esta sala já está escolhida e aprovada. Está sendo verificada a forma para conseguir material permanente para equipá-la. Início dos trabalhos de resgate de qualquer material ligado à memória da Bacia do Rio Doce, com a elaboração de uma lista de instituições para as quais devem ser enviados ofícios com a solicitação de doações ou cópias de materiais.

6 5 – Elaboração de texto para o site do CBH-Doce: Foi elaborado um texto para publicação no site do CBH-Doce com o objetivo de informar a população em geral sobre o trabalho de resgate de trabalhos científicos, cartilhas, folders, e outros documentos que tragam informações sobre os aspectos sócio- econômicos e ambientais da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, para estruturação do banco de dados sobre a Bacia.

7 6 – Resgate da memória do Rio Doce Aprovado texto para SITE, faixa e panfletos para divulgação do projeto de resgate da memória do Rio Doce;

8 7 – Organização da CTCI


Carregar ppt "1º Relatório da Câmara Técnica de Capacitação e Informação – CTCI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google