A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência."— Transcrição da apresentação:

1 Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência dos Fundos Apoiar tecnicamente os Gestores Divulgar os resultados e o impacto Objectivos Prioritários dos Planos de Comunicação:

2 Planos de Comunicação Gestores Media Parceiros Público em geral Apoio Técnico/Seminários/Rede de interlocutores/Acções de Sensibilização em I&C/Newsletter/Web site/ Publicações (Técnicas e Temáticas)/ Relatórios/Estudos e Inquéritos Web Site/ Press releases/ Newsletter/Seminários Seminários/ Newsletter /Web site/ Publicações/Folhetos/Suportes Promocionais/Publicidade Institucional/Estudos e Inquéritos/Feiras e Stands Publicações/ Newsletter/ Web site/ Seminários/Folhetos/Suportes Promocionais/Publicidade Institucional/Estudos e Inquéritos Publicações/ Newsletter /Web site/ Folhetos/Suportes Promocionais / Publicidade Institutional / Feiras e Stands Entidades Formadoras e /ou beneficiárias

3 Planos de Comunicação QCA III –

4 Planos de Comunicação FEDER –

5 Planos de Comunicação IFOP – FEOGA-O

6 Planos de Comunicação FEDER Reunião de Responsáveis pela Informação e Publicidade

7 Planos de Comunicação Seminário 26 de Janeiro de 2005 “O QCA III e a Reprogramação Intercalar”

8 Planos de Comunicação "Working together on information and communication" Bruxelas, Março 2002 FEDER: Exposições e participação em seminários

9 Planos de Comunicação Produtos

10 Planos de Comunicação Publicações FEOGA / IFOP

11 Planos de Comunicação Publicações QCA

12 Planos de Comunicação Publicações FEDER

13 Planos de Comunicação INFO FSE Projectos e testemunhos Publicações FSE

14 Planos de Comunicação POEFDS PRODEP PRIME POAGRO POS- Conhecimento Rede de Interlocutores FSE

15 Planos de Comunicação Objectivo? Prestar apoio técnico aos gestores das intervenções Operacionais e respectiva Estruturas de Apoio Técnico Composição? Um interlocutor de cada Programa Operacional com vertente FSE Constituição? 2001 Periodicidade? : 6 reuniões/ ano 2 sessões de sensibilização/ano Instrumentos de trabalho: – Aprovação de um Plano de Actividades anual; – Acompanhamento dos Planos de Comunicação; – Preparação de sessões de sensibilização; – Promoção de estudos de Auto-Avaliação com vista a avaliar a eficácia das acções desenvolvidas; Rede de Interlocutores FSE

16 Planos de Comunicação Sessões de sensibilização Data de realização Estratégia de Comunicação para o FSE Outubro/Novembro /2002 Relacionamento com os MediaMarço /2003 Comunicação On LineSetembro/2003 Valorização das Políticas de Comunicação e seus efeitos no âmbito do FSE Fevereiro/Março 2004 Protocolo e organização de eventos(1)Outubro/2004 BenchmarkingJunho/2005 Marketing PúblicoDezembro/2005 Janeiro/2006 Protocolo e organização de eventos (2)Maio/2006 Relacionamento com os MediaNovembro/2006 Rede de Interlocutores FSE

17 Planos de Comunicação Sessões Trabalho Técnico Data de realização Elaboração de documento orientador da estratégia para a comunicação FSE Julho 2003 indicadores sobre Igualdade entre Mulheres e Homens no contexto das acções I & C Maio 2004 Auto - Avaliação de indicadores de sítios de Internet relacionados com o Fundo Social Europeu Março 2004 Questionário de avaliação da rede Setembro 2004 Auto- avaliação dos instrumentos de comunicação utilizados (ex: cartazes, brochuras, CD’s, publicações) Dezembro 2004 Sessões de trabalho sobre como comunicar o FSE através de uma boa utilização da imagem Dezembro 2005 Março, Maio e Julho 2006 Rede de Interlocutores FSE

18 Planos de Comunicação InterlocutoresGestores Muito útil 92,9%69,2 % Útil 7,1 %30,7% Utilidade das Sessões de Sensibilização: Fonte: Inquérito de avaliação da Rede, Setembro 2004 InterlocutoresGestores Excelente 56%38% Muito Bom 30%31% Bom 14%28% Razoável -3% Nível de satisfação global da rede : Concretização dos objectivos da Rede: Rede de Interlocutores FSE

19 Planos de Comunicação Exemplos de trabalhos realizados:

20 Planos de Comunicação Nº utilizadores / acumulado: Notícias, Destaques…. Nº de acessos ao site: FSE -

21 Planos de Comunicação FSE - Reuniões da Rede: Madeira Porto Visita a entidades com projectos na área da comunicação: Paredes de Coura

22 Planos de Comunicação Informação e Comunicação FSE Setembro 2005 Organização de Eventos

23 Planos de Comunicação 20 projectos FSE boas práticas Pavilhão Portugal – Junho ª Mostra de Boas Práticas FSE

24 Planos de Comunicação Projectos em curso: Levantamento das actividades desenvolvidas por todos os Programas Operacionais em matéria de Comunicação e Informação 2ª Mostra de Boas Práticas FSE Duas sessões sensibilização FSE Inquérito Auto-Avaliação da rede de interlocutores FSE (2005/2006) Edição de publicação “Como comunicar o FSE através da imagem”

25 Planos de Comunicação Banco de Imagens Vídeo de balanço do QCA Brochura final Projectos em curso QCA III:

26 Planos de Comunicação Obrigada !


Carregar ppt "Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google