A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TERREMOTOALCOOLISMO  O Rei Dom José pergunta para o Marquês: E agora, o que fazer? Enterrar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”  E agora,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TERREMOTOALCOOLISMO  O Rei Dom José pergunta para o Marquês: E agora, o que fazer? Enterrar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”  E agora,"— Transcrição da apresentação:

1 TERREMOTOALCOOLISMO  O Rei Dom José pergunta para o Marquês: E agora, o que fazer? Enterrar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”  E agora, o que fazer?  Evitar o 1º Gole  Frequentar as reuniões  E praticar o programa de recuperação.

2  Até o Nono Passo nós cuidamos de nosso passado.  Admitimos a impotência perante o álcool  Entregamos a nossa vida e a nossa vontade aos cuidados de um Deus na concepção de cada um  Fizemos um inventário e o admitimos para outro ser humano, para Deus e para nós mesmos  Fizemos reparações àqueles que prejudicamos

3  Melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebemos  Transmitir a mensagem em todas as nossas atividades  Praticar os lemas em nossas vidas:  “Vá com calma, mas vá!”, “Primeiro as primeiras coisas”, “Viva e deixa viver”, “Que tudo comece por mim”, etc.  Continuar fazendo os inventários, e quando errados admitir prontamente.

4  Continuar a fazer inventários constantes e quando encontrar algo errado admitir prontamente.  Inventários relâmpago; diário; periódico.  O Décimo Passo é a maneira de viver de A.A.  Preceito espiritual: Se alguma coisa ou alguém está nos perturbando algo em nós também está errado.

5   A cada dia....  A vida começa a cada gota de orvalho  E repete seu exercício contínuo  de nascer, crescer,transformar, e multiplicar.  A cada manhã, a vida floresce  Estende seus braços para o céu e se reproduz  A cada manhã a vida se espalha  E aos pares, se encontra se entrega  E se manifesta em mil formas  Mil maneiras d iferentes de ser  Maravilhosas maneiras de ser e reinventa seu milagre infinito...de recomeçar. Uma nova manhã.  A cada dia eu posso fazer diferente...praticando o programa de A.A.

6  Ao fecharmos os nossos portos estamos dando foco e cuidando do que sobrou, dos vivos. Para nós hoje fechar os portos significa que a vida é daqui para a frente.  Ao fecharmos os nossos portos para novos saques dos abutres do ressentimento, mania de grandeza, raiva, prepotência, etc. estamos cuidando de nossa vida atual.

7  Agora é deixar o passado onde ele deve estar, ou seja, no passado e cuidar do hoje que é o que realmente existe.  Fazendo isso estamos prontos para dar os próximos dois Passos em direção a um cresimento maior.  É assim que entendo o 10º Passo hoje!!!!! A nossa nova maneira de viver.

8


Carregar ppt "TERREMOTOALCOOLISMO  O Rei Dom José pergunta para o Marquês: E agora, o que fazer? Enterrar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”  E agora,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google