A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

20 de janeiro de 1915 13 de abril de 1984 Clovis tavares Clique.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "20 de janeiro de 1915 13 de abril de 1984 Clovis tavares Clique."— Transcrição da apresentação:

1 20 de janeiro de 1915 13 de abril de 1984 Clovis tavares Clique

2 Nasceu em Campos dos Goytacazes, em 20 de janeiro de 1915 e desencarnou em 13 de abril de 1984 na mesma cidade. Formou-se em Advocacia, entretanto preferiu seguir a carreira do Magistério, lecionava História em duas escolas e Direito Internacional Público na Faculdade de Direito de Campos. Viveu uma infância católica, ao lado do Padre francês, Emmille Des Touches. Na juventude, integrou um grupo de jovens que combatiam a exploração do homem pelo homem e foi dirigente político do PCB.

3 Após a morte de sua noiva, Nina Arueira, tornou-se espírita ao reconhecê-la numa comunicação mediúnica com muitos traços de autenticidade, bastante para convencer um jovem dogmático e ateu. E com o mesmo afinco que se dedicara à política partidária, passa a militar ativamente no meio espírita. Começa a frequentar o Grupo Espírita João Batista, dirigido pelo Sr. Virgílio de Paula e outros companheiros da primeira hora do Espiritismo em Campos.

4 Em pouco tempo, Clóvis passa a realizar palestras doutrinárias que a muitos atraíram por sua fluência evangélica e pelo ardor de seu verbo. Fundou uma escola de Doutrina Espírita para crianças que a se chamar "Escola Infantil Jesus Cristo", sob inspiração espiritual de Nina Arueira, em 27/10/1935 ,onde fundou dois orfanatos. Um feminino, que permaneceu por mais de 50 anos, e outro masculino que durou menos, Educou dezenas de meninos e meninas, usando sempre uma recordação do Dr. Bezerra de Menezes: "Nada Pedir, Nada Reclamar“.

5 Com ele, surge, em 1935, o Espiritismo da cultura e da prática da caridade. ele sempre priorizou na Escola Jesus Cristo o serviço de amor ao próximo e o estudo doutrinário. Sempre ensinou aos que buscavam ajuda, que, em primeiro lugar, deviam espiritualizar-se pelo estudo e pelo trabalho, para depois libertar-se das possíveis influenciações.

6 Conheceu Chico Xavier em 1936, mas passou a visita-lo e trocar correspondência a partir de 1938, o que durou até Mediunidade dos Santos é, segundo Chico Xavier, "a obra-prima do Clóvis”. Correspondeu-se com o italiano Pietro Ubaldi, de 1950 até inicio de 1972 a quem promoveu duas vindas ao Brasil e, traduziu dele As Noúres ,Ascese Mística e Problemas Atuais.

7 A sua vida foi marcada pela correção de seu proceder, pela lealdade aos princípios cristãos e espíritas e acima de tudo por viver absolutamente em consonância com os princípios que pregava. Em família, era um pai zeloso e sempre disponível para as necessidades materiais e espirituais da mesma. Espero que possamos reconhecer os fundamentos doutrinários do Espiritismo, vivê-los de modo simples e multiplicá-los. Multiplicar bênçãos é um dever de todos que entenderam a parábola do Semeador. E assim, espalhando conhecimento, alegria e fraternidade, foi o que o meu pai fez. (Flavio Mussa Tavares- filho de Clovis Tavares )

8 muita paz Fontes de consulta- sites: oconsolador.com.br
bibliadocaminho.com bvespirita.com uemmg.org.br Musica-Dance of the forest- Zamfir Imagens da Internet Formatação-


Carregar ppt "20 de janeiro de 1915 13 de abril de 1984 Clovis tavares Clique."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google