A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Conceito antigo de família : agrupamento de pessoas ligadas pelos laços da consangüinidade  Conceito Atual: os sociólogos hoje dizem que se pode aceitar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Conceito antigo de família : agrupamento de pessoas ligadas pelos laços da consangüinidade  Conceito Atual: os sociólogos hoje dizem que se pode aceitar."— Transcrição da apresentação:

1

2  Conceito antigo de família : agrupamento de pessoas ligadas pelos laços da consangüinidade  Conceito Atual: os sociólogos hoje dizem que se pode aceitar como família um casal e seus filhos, um casal sem filhos, ou mesmo pessoas que se unem por afinidade (Samuel Koening - “Elementos da Sociologia” cap. XI, A Família.).  Conceito Espírita: diz que os verdadeiros laços de família não são os da consangüinidade, mas os da afinidade espiritual ( ESE Cap.14. item 8).

3  As famílias são os ideais, os sonhos, as lutas e árduas tarefas, os sofrimentos, e as aspirações, as tradições morais elevadas que se cimentam nos liames da concessão divina, no mesmo grupo doméstico onde medram as nobres expressões da elevação espiritual na Terra.  NOS PRESIDIOS HÁ MUITAS MÃES DESENCARNADAS DIZIA CHICO XAVIER.

4  REFLEXÃO -CHICO XAVIER – EMMANUEL - LIVRO : “NA ERA DO ESPIRITO”  VIDA AFETIVA – Todos os problemas da vida afetiva serão devidamente aclarados quando o conhecimento da reencarnação for concebido na base da regra áurea.  As criaturas que enganamos, no terreno do afeto, em outras estâncias, habitualmente retoRNam até nós por filhos-problemas, reclamando- nos atenção e carinho constantes para o reajuste emocional que demandam.  Frustrações, conflitos, vinculações e aversões congênitas de hoje são frutos dos desequilíbrios afetivos de ontem a nos pedirem trabalho e restauração.  Dia virá, porem, no qual todas as criaturas compreenderão que o espírito, onde estiver, conforme aquilo que plante, em matéria de afetividade, isso também colherá.

5

6 Como melhor educar nossos filhos para serem mais afetivos e efetivos?  Daniel Colemman, no seu livro QI versus QI, diz que devemos educar nossos filhos para tornarem-se indivíduos produtivos e felizes.  Capaz de criar, modificar e transformar a Terra num Mundo melhor. Isso é educar.

7  LIVRO VINHA DE LUZ - EMMANUEL  A maioria dos pais humanos vivem desviados, através de vários modos, seja nos excessos de ternura ou na demasia de exigência;  Mas à luz do Evangelho caminharão todos no rumo da era nova, compreendendo que, para ser pai ou mãe, são necessários profundos dotes de amor, à frente dessas qualidades deve brilhar o divino dom do equilíbrio.

8  É possível que os sonhos, muita vez, se desfaçam ao toque de provas salvadoras, dentro dos ninhos afetivos, construídos na árvore da fantasia.  Muitos homens e mulheres exigem, por tempo vasto, flores celestes sobre espinhos terrenos, reclamando dos outros atitudes e diretrizes que eles são, por enquanto, incapazes de adotar, e o matrimônio se lhes converte em instituição detestável.

9  O cristão, contudo, não pode ignorar a transitoriedade das experiências humanas.  Com Jesus, é impossível destruir os divinos fundamentos da amizade real.  Busque-se o lado útil e santo da tarefa e que a esperança seja a lâmpada acesa no caminho...  Tua esposa mantém-se em nível inferior à tua expectativa?  Lembra-te de que ela é mãe de teus filhinhos e serva de tuas necessidades.  Teu esposo é ignorante e cruel?  Não duvides que ele é o companheiro que Deus te concedeu... VINHA DE LUZ - EMMANUEL

10


Carregar ppt " Conceito antigo de família : agrupamento de pessoas ligadas pelos laços da consangüinidade  Conceito Atual: os sociólogos hoje dizem que se pode aceitar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google