A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como gerar os arquivos RDF da impressora Fiscal 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como gerar os arquivos RDF da impressora Fiscal 1."— Transcrição da apresentação:

1 Como gerar os arquivos RDF da impressora Fiscal 1

2 2 Objetivo Os arquivos RFD (Registro Fita Detalhe) da impressora fiscal contém os dados dos cupons fiscais e notas fiscais paulista impressos no ECF (Emissor de cupom fiscal ou impressora fiscal). Com os arquivos contendo dados da Nota Fiscal Paulista e dos cupons fiscais gerados na impressora fiscal é possível transmitir os arquivos conforme as obrigações fiscais do estabelecimento. O texto explica como gerar os arquivos RFD da Nota Fiscal Paulista e do cupom fiscal emitidos na impressora fiscal.

3 Clique no ícone do aplicativo da impressora fiscal. Neste exemplo a impressora é a Daruma FS 700 e o aplicativo é o URMET. Gerar arquivos RFD na Impressora Daruma FS 700 3

4 4 Preencha os dados solicitados na tela que será aberta: Selecione a porta com que a impressora está instalada. Intervalo: selecione por data e preencha a data final e inicial para a seleção dos arquivos. Selecione as opções desejadas (a opção MF pode ser desmarcada).

5 5 Confirme os dados e clique em Decodificar. Aguarde o processamento (a opção 10 deve estar marcada com a cor verde). Caso algum processamento esteja marcado em vermelho os arquivos não serão gerados para o ECF.

6 6 Ao concluir o processamento será aberta uma tela de busca da pasta de saída. Clique sobre o botão abrir pasta de saída. O sistema exibirá o diretório onde se encontram os arquivos da NFP.

7 7 Copie os arquivos com prefixo DR e salve-os em uma pasta. É possível salvar em uma pasta na área de trabalho do seu computador. Para simplificar é interessante que a pasta possua o nome do mês dos arquivos da Nota Fiscal Paulista.

8 8 Os arquivos da Nota Fiscal Paulista serão armazenados na pasta criada. Envie-os para o contador da empresa ou transmita-os pelo site da Nota Fiscal Paulista. Em vídeo posterior haverá uma explicação de como enviar os arquivos pelo site.

9 9 Gerar arquivos RFD na Impressora Bematech Abra o aplicativo fiscal WinMFD. Selecione e porta de comunicação da impressora.

10 10 Selecione o modelo da impressora.

11 11 Selecione o menu Arquivo e selecione a opção CAT-52.

12 12 Selecione a opção Gerar diretamente da impressora. Selecione a pasta onde serão salvos os arquivos a serem gerados. Selecione o período que desejar dos arquivos RFD a serem gerados.

13 13 Para gerar os arquivos RFD em outra impressora fiscal é preciso abrir o aplicativo (que é específico para cada marca de impressora), preencher os dados solicitados e gravar os arquivos em uma pasta para posteriormente transmiti-los. Exemplo: Impressora Data Regis – Utiliza o gerador Ato Cotep. Outras impressoras


Carregar ppt "Como gerar os arquivos RDF da impressora Fiscal 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google