A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. José João ficou exilado. - Mar Egeu - Presidio do Império Romano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. José João ficou exilado. - Mar Egeu - Presidio do Império Romano."— Transcrição da apresentação:

1 Pr. José João ficou exilado. - Mar Egeu - Presidio do Império Romano.

2 Éfeso = Desejável Dados histórico e geográfico da cidade Antiga Capital da Jonia, localizada na costa do Mar Egeu. Posição: A Primeira maior Metrópole da Ásia pelos seguintes fatores -Porto mais importante da Ásia -Lealdade ao Imperador, livre para governar a si mesma. -Famosos Templos : Artêmis, ou Diana dos Efésios ( local importante Religião pagã). Templos onde adoravam os imperadores Romanos. -Atualidade: Hoje existe somente ruinas das grandezas passadas, foi transformada em uma zona pantanosa.

3 Carta Éfeso Ap. 2:1-7 Aproximadamente escrita no ano 92 e 98 Sinal de aprovação do Senhor: Trabalho, Paciência e Sofrimento. Esta igreja semeou e após o Pentecoste a igreja cresce de forma que se espalha nas circunvizinhança Atos 2:47 - E todos os dias acrescentava o Senhor a igreja aqueles que se iam de salvar. Contra ti: Deixaste a primeira caridade ( Amor)

4 Remédio Mt.13:3-9 O semeador saiu a semear. Semente que caiu ao pé do caminho ( as aves comeram). Outra parte caiu em pedregais ( Vindo o sol, queimou-se, não tinha raiz) Outra caiu entre espinhos ( Cresceram, e sufocaram-na... Riquezas ) Outra caiu em boa terra ( deu fruto um a cem, outro a sessenta, e outro a trinta ) Parábola do Semeador

5 A igreja de Éfeso pode contar com o Espirito do Senhor Isaias 12 : 2 Eis que Deus é minha Salvação : eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação A igreja não está só

6 Esmirna Vem da palavra mirra, planta do oriente que quanto mais pisada, mais exala perfume. Período : Pós Apostólico - Era das perseguições Dados históricos e geográfico da cidade: Uma das cidades mais próspera da Ásia, pela beleza e formosura. Posição privilegiada ao redor de um porto muito seguro, protegido por rochas, propicio para o comercio. Cultura muito forte no conhecimento e artes. Guerras e terremotos vieram mas continuou poderosa no comercio floral. Os judeus eram numerosos, e opondo-se de todas as formas contra a igreja. Policarpo foi martirizado ( Jogos públicos, arenas com Leões).

7 Esmirna: Ap.2:8 Uma igreja Atribulada ( O Senhor sofreu, morreu mas reviveu, a crença da igreja que também iria reviver. A igreja pobre ( para o Senhor era rica) Sinagoga de Satanás. Uma tribulação de 10 dias. ( Império Romano). Apelo a Fidelidade. Promessa ao que Vencer. ( Coroa da Vida ) Para a Igreja tem o Sr. Jesus como seu único Pastor. Sangue dos mártires nas arenas marcou a igreja.

8 Remédio Mt.13: 25 Enquanto Dormiam ( A semente do Joio foi Semeada) Pelos frutos se conhece a árvore - Mt. 7:16 Em teu nome não curamos enfermos? Mt. 7: Deixai crescer ambos juntos até a ceifa... ( Fogo) para ( Celeiro) Mt. 13:30

9 Sobre a igreja de Esmirna veio o Espirito de Sabedoria. Ap.2:8 – O primeiro e o Ultimo, que foi morto e reviveu Esmirna estava morrendo para esta vida e revivendo para a vida eterna. Uma igreja com o cheiro de Cristo. Joio: um dia fui um joio, um milagre aconteceu, me transformei em trigo.

10 Pérgamo – Ap.2:12 Dados Históricos : Período Era de Constantino ( surgimento do Catolicismo Romano) Pontos Geográficos da cidade: Construída sobre uma colina elevada - cônica Cultura: Abrangia Arte, escultura e Filosofia ; Grande Biblioteca dada a Cleópatra (Marcos Antônio). O Senhor nos conhece: Eu sei das tuas Obras e onde Habitas.( O mundo jaz. no Maligno) Retém o meu nome e não negaste a Fé. O Senhor anima a igreja falando da Testemunha Fiel ( a Morte de Antipas) Poucas coisas tenho contra ti: Toleras as doutrinas de Balaão, e comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituissem. ( Casamento pervertido ) Os seguidores das doutrinas dos Nicolaitas. -Apelo ao arrependimento : -Jesus o pão que desceu dos céus : João 6: Dar-lhes ei uma pedra branca, nela um novo nome escrito conhecido por quem recebe.

11 Remédio: Parábola – O grão de mostarda (Mt. 13: 31) Remédio: Parábola – O grão de mostarda (Mt. 13: 31) Lembrar-se que mesmo as coisas que aos olhos não seja nada, pode se tornar um grande problema a sua vida terrena e espiritual. Busque plantar coisas boas e irás colher coisas boas.

12 A igreja de Pérgamo conta com Espirito de Inteligência -Conhecimento -Discernimento - Pessoal - Local - Histórica -Grão de Mostarda pode ser visto na grande árvore de Nabucodonosor. A ordem do Senhor Corta-la.

13 Tiatira- Sacrifício Continuo -Ap. 2:18 Período : Idade média -A impostura do sistema papal. -O fortalecimento do feudalismo -Ano é de 600 a A localização entre a cidade de Pérgamo e Serdes -Importante centro comercial e Industrial -Cultura econômica : Tecidos e telas e lã. ( Lídia – a vendedora de purpura era de Tiatira – Atos 16:14. -Grupo forte – Sindicatos proteger os trabalhadores- ( instituirão festas pagãs ) Banquetes a ídolos. As Considerações do Senhor para a igreja: Cristo Glorificado ( Filho de Deus, Olhos como Chama, pés de latão reluzente,... Boas Obras: Amor, fé, serviço, paciência, perseverança. Contra ti: Toleras Jezabel – que diz ser profetiza - (enganar os servos a prostituir-se) Deus dá tempo para o Arrependimento. Promessa: ao Vencedor Poder entre Nações; Reger com varas de ferro e darei a estrela da manhã.

14 Remédio: A Parábola do Fermento dos Fariseus. – Mt. 13:33 Recurso para fazer a massa crescer artificialmente. Recurso humano Beleza exterior: a Aparência Argumentos humanos Recurso que o Crente não deve usar na formação espiritual e material.

15 A igreja de Tiatira conta com O Espirito de Conselho Ap.2:16 Portanto Arrepende-te ; e se não; venho a ti sem demora, e contra eles pelejarei com a espada da minha boca. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.12

16 Igreja de Sardo – Ap.3 Restantes Período: Revolução Religiosa - A Reforma Dados Históricos e geográficos da cidade. -Cidade Rica – Capital do reino da Lídia “ Maior Poder” Colonização da Ásia Menor. -Em 334 AC- Alexandre,o Grande conquistou-a totalmente. -Atualmente só existe ruinas da cidade antiga, é uma pequena aldeia denominada Kalessi, em nada comparada a cidade gloriosa do passado Cristo possui os sete espirito de Deus. Em sua plenitude. A igreja se apresenta quase totalmente morta. -Tuas obras imperfeitas diante de Deus. -Lembra-te do que tens recebido e ouvido -Atentar a ser vigilantes. -Algumas pessoas que não contaminaram seus vestidos “A promessa Senhor” ( andarão comigo, e não riscarei seus nomes do livro e confessarei o seu nome “ Pai e Anjos”).

17 Remédio esta ligada a Parábola do Tesouro Escondido. Mt. 13:44 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Salmo 1: 1 a 4

18 A igreja conta com o Espirito de Fortaleza -Ocorre nesse período o confronto de Tetzel com Lutero -Lutero em 1517, afixou na porta da igreja em Witemberg as 95 teses que derrubavam toda a estrutura do sistema Católico Romano. -Em Em 10 meses traduziu o NT para a língua Alemã. Mais tarde toda a Bíblia. -Principio da Reforma -A)- A supremacia da fé sobre as obras Efésios 2: B)- A supremacia da Bíblia sobre a tradição Mt. 15: C)- O direito de livre exame das escrituras. João 5:39 -D)- O sacerdócio Universal dos crentes. I Pedro 2:9 - 10

19 Filadélfia – Amor Fraternal - Ap. 3:7-13 Período : Era das missões Dados históricos e geográficos da cidade. -A mais jovem das sete cidades. -Ano Localizada próximo as estradas comerciais Romana. -No Ano 17 A.D. sofreu um terremoto. -A ideia era converte-la em missionária da cultura e do idioma grego entre os habitantes de Frigia e Lídia. -Cidade considerada porta aberta para os crentes propagarem o evangelho. -Terra mui fértil e famosa por seus vinhos.

20 A igreja renascendo vitoriosa -O Senhor Verdadeiro e dono da chave de Davi ( A que abre e ninguém fecha e fecha ninguém abre). -Toda a promessa feita a casa de Davi diante da igreja -( Missões Mundiais). -Fidelidade a palavra e zelo missionário -Promessas finais : livramento das tribulações do mundo e posse da coroa. -Passa a viver a promessa do Breve voltarei.. -Deus após usar Lutero, chama: ( João Wesley, Carlos Wesley, Willian Booth – fundador do Exercito da salvação) os avivalistas.

21 Remédio: Está na parábola da Pérola de grande valor. Mt. 13:45 A busca de um homem por boas perolas Tendo achado uma perola de grande valor Vende tudo o que tens e compra. Como se forma uma pérola A Ostra O parasita Quem é esta perola Jesus e o Homem é Lutero

22 A igreja conta com o Espirito Conhecimento -Quanto mais eu te conheço mais eu quero te servir -O valor de Jesus revelado na grande perola. Apocalipse 17:4 4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio: Das abominações e da imundícia da sua fornicação

23 Laodicéia- Direitos do Homem - Ap.3:14 Era Ecumenista Dados históricos e geográficos da cidade -Era uma das três cidades vizinhas do vale de Licos, -O vale onde estava situada, era muito fértil, tendo abundancia de todos os produtos do campo. -Importante centro comercial e estratégico. -Água era escassa, mas rica em fontes termais, Fontes de águas mornas. -Produziam industrialmente mantos de lã e também um centro médico e produziam colírio. ( Merecedora de mais dura repreensão do Senhor) -

24 Essência da carta: A igreja se considerava Rica materialmente e pobre espiritualmente. -Nem era fria e nem Quente, era morna. -Julgava-se não precisar de nada, sem saber que: -Estava pobre -Cega -Nua -Desgraçada -Miserável -Batalhava pela riqueza material. -Aconselho-te que de mim compres( Ouro provado no fogo) Para que te enriqueças: -Vestidos brancos (para que te vistas) -Unjas os teus olhos com colírio ( para que vejas.)

25 Remédio Parábola da Rede, Mt.13:47 Ide e pregai o evangelho... Recolheremos peixes de toda a espécie. A visão dos pescadores após pescaria arrastam para a beira da praia e separam, assentados separam os bens para o cesto e os ruins deitam fora. Assim será na consumação dos séculos. Sairão os anjos e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa ali haverá choro e ranger de Dentes.

26 A IGREJA CONTA COM O ESPIRITO DE TEMOR Ap. 3: Eu repreendo e castigo a todos quantos amo se pois zeloso e arrepende-te. Eis que estou a porta, e bato: -Se alguém ouvir minha voz. -Abrir a porta -Entrarei em sua casa e cearei contigo -E ele comigo. -Assentará comigo no trono como eu assentei com meu pai.

27 -Todo o estudo apresentou situações diversas vividas em três situações : 1- Passado 2- Presente 3- Futuro A- Mundo B- O aceitar a Jesus ( sua decisão ) C- Processo ( ser fiel até a morte) A escolha deste processo na sua vida só você pode mudar. Vida eterna com Deus ou vida eterna sem Deus


Carregar ppt "Pr. José João ficou exilado. - Mar Egeu - Presidio do Império Romano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google