A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Neemias 8,10 (Neemias 8,10) Queremos hoje compartilhar com você uma interessante confirmação do cuidado de Deus para conosco. Queremos hoje compartilhar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Neemias 8,10 (Neemias 8,10) Queremos hoje compartilhar com você uma interessante confirmação do cuidado de Deus para conosco. Queremos hoje compartilhar."— Transcrição da apresentação:

1

2 (Neemias 8,10 (Neemias 8,10)

3 Queremos hoje compartilhar com você uma interessante confirmação do cuidado de Deus para conosco. Queremos hoje compartilhar com você uma interessante confirmação do cuidado de Deus para conosco. O Senhor que nos criou, diz para sermos confiantes, alegres, de bom ânimo, para vivermos imersos no amor, fazendo o bem.

4 Precisamos conhecer as recomendações de Deus para vivermos o bem; a “vida em abundância” que Jesus nos trouxe... Precisamos conhecer as recomendações de Deus para vivermos o bem; a “vida em abundância” que Jesus nos trouxe...

5 “Eu vos dou a minha paz...” “Tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Assim Jesus vai nos pacificando e encorajando... “Eu vos dou a minha paz...” “Tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Assim Jesus vai nos pacificando e encorajando... E não nos quer ver carregando o peso das preocupações... E não nos quer ver carregando o peso das preocupações...

6 ...“Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”.

7 “E a Paz que excede a todo entendimento, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus”. “E a Paz que excede a todo entendimento, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus”. Veja o que alcançamos seguindo Suas instruções:

8 Um médico geriatra argentino estudando as características de alguns idosos saudáveis, concluiu que: Um médico geriatra argentino estudando as características de alguns idosos saudáveis, concluiu que: “além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes”. “além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes”.

9 “cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto “cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nas trilhões de células que formam nosso organismo”. nas trilhões de células que formam nosso organismo”. Focalizando seu estudo na vida emocional dos idosos, ele diz: Focalizando seu estudo na vida emocional dos idosos, ele diz:

10 As condutas “S”: “serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sono, sorriso, promovem secreção de serotonina”. As condutas “S”: “serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sono, sorriso, promovem secreção de serotonina”. Ele divide as condutas em “S” e “ R ”. Ele divide as condutas em “S” e “ R ”.

11 “ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistência, facilitam a secreção de Cortisol, “ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistência, facilitam a secreção de Cortisol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento”. um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento”. Por outro lado, as condutas “R”:

12 As condutas “S” geram ATITUDES “A”: ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação. As condutas “S” geram ATITUDES “A”: ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação. Enquanto as condutas “R” geram ATITUDES “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação. Enquanto as condutas “R” geram ATITUDES “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação.

13 Ele chega à conclusão de que: “Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, Ele chega à conclusão de que: “Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o sangue “ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) “deteriora a saúde física e mental e acelera o envelhecimento”. porque o sangue “ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) “deteriora a saúde física e mental e acelera o envelhecimento”.

14 “O bom humor e a realização de atitudes que fazem bem é a chave para a longevidade saudável”. “O bom humor e a realização de atitudes que fazem bem é a chave para a longevidade saudável”. Por outro lado, (Que fazem bem a nós mesmos e aos outros).

15 O Senhor nos fez dando tudo o que precisamos. E ensina na Bíblia como cultivarmos o bem. O Senhor nos fez dando tudo o que precisamos. E ensina na Bíblia como cultivarmos o bem. É nas condutas “S” e atitudes “A” que, segundo o médico pesquisador, se reflete esse bem. É nas condutas “S” e atitudes “A” que, segundo o médico pesquisador, se reflete esse bem.

16 Peçamos ao nosso Criador que nos ajude a viver com a “vida em abundância”. Peçamos ao nosso Criador que nos ajude a viver com a “vida em abundância”. Vivida no bem com o qual fomos criados, - vida que perdemos pelo pecado - mas que nos Jesus veio restaurar. Vivida no bem com o qual fomos criados, - vida que perdemos pelo pecado - mas que nos Jesus veio restaurar.

17

18 LIGUE S. O. S. Bom Pastor 24 horas em Oração com Você (21) TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! S. O. S. Bom Pastor 24 horas em Oração com Você (21) TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música – Por do sol Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música – Por do sol COMUNIDADE BOM PASTOR Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / COMUNIDADE BOM PASTOR Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / O Dr. Juan Hitzig é especialista em medicina do idoso e prevenção gerontológia, uma de suas atividades é ser professor da Universidade de Biogerontologia de Maimonide - Argentina. (Internet – Google)


Carregar ppt "(Neemias 8,10 (Neemias 8,10) Queremos hoje compartilhar com você uma interessante confirmação do cuidado de Deus para conosco. Queremos hoje compartilhar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google