A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"A alegria do Senhor é a nossa força"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""A alegria do Senhor é a nossa força""— Transcrição da apresentação:

1 "A alegria do Senhor é a nossa força"
(Neemias 8,10)

2 Queremos hoje compartilhar com você
uma interessante confirmação do cuidado de Deus para conosco. O Senhor que nos criou, diz para sermos confiantes, alegres, de bom ânimo, para vivermos imersos no amor, fazendo o bem.

3 Precisamos conhecer as recomendações
de Deus para vivermos o bem; a “vida em abundância” que Jesus nos trouxe...

4 “Tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
“Eu vos dou a minha paz...” “Tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Assim Jesus vai nos pacificando e encorajando... E não nos quer ver carregando o peso das preocupações...

5 ...“Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”.

6 Veja o que alcançamos seguindo Suas instruções:
“E a Paz que excede a todo entendimento, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus”.

7 Um médico geriatra argentino estudando as características
de alguns idosos saudáveis, concluiu que: “além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes”.

8 Focalizando seu estudo na vida emocional dos idosos, ele diz:
“cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nas trilhões de células que formam nosso organismo”.

9 “S” e “R”. Ele divide as condutas em As condutas “S”:
“serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sono, sorriso, promovem secreção de serotonina”.

10 Por outro lado, as condutas “R”:
“ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistência, facilitam a secreção de Cortisol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento”.

11 Enquanto as condutas “R”
As condutas “S” geram ATITUDES “A”: ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação. Enquanto as condutas “R” geram ATITUDES “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação.

12 Ele chega à conclusão de que:
“Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o sangue “ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) “deteriora a saúde física e mental e acelera o envelhecimento”.

13 “O bom humor e a realização de atitudes que fazem bem
Por outro lado, “O bom humor e a realização de atitudes que fazem bem é a chave para a longevidade saudável”. (Que fazem bem a nós mesmos e aos outros).

14 dando tudo o que precisamos. E ensina na Bíblia
O Senhor nos fez dando tudo o que precisamos. E ensina na Bíblia como cultivarmos o bem. É nas condutas “S” e atitudes “A” que, segundo o médico pesquisador, se reflete esse bem.

15 Peçamos ao nosso Criador que nos ajude a viver
com a “vida em abundância”. Vivida no bem com o qual fomos criados, - vida que perdemos pelo pecado - mas que nos Jesus veio restaurar.

16 Desejamos a você e a todos,
essa vida plena que Jesus nos trouxe: saudável, feliz e longa!...

17 LIGUE COMUNIDADE BOM PASTOR Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música – Por do sol S. O. S. Bom Pastor horas em Oração com Você (21) TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! O Dr. Juan Hitzig é especialista em medicina do idoso e prevenção gerontológia, uma de suas atividades é ser professor da Universidade de Biogerontologia de Maimonide - Argentina. (Internet – Google)


Carregar ppt ""A alegria do Senhor é a nossa força""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google