A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEUS É MAIOR QUE AS MINHAS LIMITAÇÕES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEUS É MAIOR QUE AS MINHAS LIMITAÇÕES"— Transcrição da apresentação:

1 DEUS É MAIOR QUE AS MINHAS LIMITAÇÕES
Jeremias 1:1-10

2 Você crê que Deus quer usá-lo para realizar coisas maravilhosas nesta vida e por seu intermédio abençoar outras pessoas?

3 Desafio: Não permita que um ponto fraco, insegurança e limitações pessoais, impeçam que Deus realize grandes coisas na sua vida.

4 O texto que lemos fala de quem?
Ele fala de Jeremias, um jovem, filho do sacerdote Hilquias. O significado do nome “Jeremias” na língua hebraica é: “Deus é Elevado, Deus está acima de tudo”.

5 Ele foi chamado para transmitir a mensagem de Deus ao povo de Deus como um profeta, para dizer-lhes sobre o quanto haviam se afastado de Deus e como se tornaram infiéis.

6 Sua mensagem àquele povo, falava que a rebeldia os conduziria à destruição da sociedade e que viveriam como escravos em terras estranhas. Sua mensagem foi muito forte, dura, realista e que lhe trouxe forte perseguição.

7 Como Jeremias se sentiu ao receber a direção de Deus para a sua vida?

8 Quando Deus chamou Jeremias para essa missão, foi-lhe dito que ele fora escolhido para essa tarefa, mesmo antes de ter nascido.  4 O SENHOR Deus me disse: 5 Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. (Jeremias 1:4-5 NTLH)

9 Ele se mostrou inseguro e medroso diante do caminho que deveria seguir.
 Então eu disse: Ó SENHOR, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. (Jeremias 1:6 NTLH)

10 Por que Jeremias desculpou-se, dizendo ser muito jovem?
Jeremias vivia em uma sociedade que dava importância à idade, à experiência e ele se sentia como uma criança, despreparado para realizar o que Deus lhe pedia.

11 Deus, então, lhe mostra que Ele está acima das limitações de Jeremias.
Você ainda se lembra do significa do nome Jeremias no hebraico? Veja o que Deus lhe diz:

12  7 Mas o SENHOR respondeu: Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. 8 Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. (Jeremias 1:7-8 NTLH)

13 Deus toca a sua boca para lhe dar as palavras certas e também poder do alto, para realizar o que deveria ser realizado.

14  9 Aí o SENHOR estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse: Veja
 9 Aí o SENHOR estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse: Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar. 10 Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar. (Jeremias 1:9-10 NTLH)

15 Todos nós temos fraquezas, deficiências e defeitos únicos.
Pense seriamente: Todos nós temos fraquezas, deficiências e defeitos únicos. Na verdade, os homens que Deus usou e que estão registrados na Bíblia, foram homens e mulheres comuns, com defeitos, imperfeições e fraquezas.

16  Com Deus do nosso lado, venceremos; (...). (Salmos 60:12 NTLH)
Entretanto, quando se renderam a Deus, eles se tornaram vencedores. A Bíblia diz:  Com Deus do nosso lado, venceremos; (...). (Salmos 60:12 NTLH)

17 Eles estavam dispostos a serem usados por Deus.
Mesmo sendo inseguros, medrosos, imperfeitos, frágeis e limitados, não permitiram que essas coisas impedissem que Deus realizasse o que deveria ser feito em e através de suas vidas. Eles estavam dispostos a serem usados por Deus.

18 Então, não O limite com suas limitações. Ele está acima de tudo!
Saiba que o Senhor quer usar a sua vida para que grandes coisas aconteçam! Então, não O limite com suas limitações. Ele está acima de tudo!

19 Isso é importante. Entenda:

20 Se Deus nos escolhesse, tendo como base as nossas escolhas passadas, nosso desempenho passado, ou até mesmo o nosso talento ou habilidade, nenhum de nós teria muita chance de realizar o melhor que podemos.

21 Deus não nos escolhe pelo que somos, mas por causa do que poderemos nos tornar.
Deus pode ver o seu potencial interior, a sua paixão, o seu desejo de crescer e de se tornar melhor.

22 Então, Ele toca a sua vida com o Seu poder e lhe faz promessas, pois é por meio delas que Ele mostra o seu futuro.

23 Então você diz: “Mas Walter, eu me sinto tão fraco e abatido. Eu não tenho força ou vigor. Eu me sinto intimidado com as circunstâncias, sem coragem, inseguro, aflito e realmente prá baixo!”

24 Então, eu lhe digo que você está no momento certo para ser tocado pelo poder de Deus!
O apóstolo Paulo se encontrava quase na mesma situação e Jesus lhe disse:

25  (...) A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. (...). (2 Coríntios 12:9 NTLH)

26 Antes de perder a cabeça, aprenda isso:

27 É quando você está desmoronado que Deus pode reconstruí-lo.

28 Portanto, não fique sentado nas cinzas ou no pó, até que você se sinta em condições para lutar.
Não fique esperando que as coisas mudem a seu favor, para depois agir. Deus quer abençoá-lo agora, apesar das suas fraquezas e limitações.

29 Então, Creia na graça ou na bondade de Jesus, o Filho de Deus que morreu e ressuscitou por você.

30 Não tenha medo de caminhar no caminho que Ele lhe propõe.
Volte para a vida que Deus já escreveu para você, antes, até mesmo, do seu nascimento. Não tenha medo de caminhar no caminho que Ele lhe propõe. Não aceite as palavras negativas de terceiros, que querem limitar sua vida.

31 Muito bem, você pode estar arrasado agora, mas Deus é maior do que você e as suas tristezas.
Mude a sua maneira de pensar, passe a viver e a lutar pelas palavras que Ele coloca no seu interior.

32 Diga a si mesmo o Paulo disse:
Aceite o poder de Jesus Cristo em sua vida e seja fortalecido para enfrentar a vida, e chegar no nível que Deus quer que você chegue! Diga a si mesmo o Paulo disse:

33 DEUS É MAIOR QUE AS MINHAS LIMITAÇÕES
 Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. (Filipenses 4:13 NTLH) DEUS É MAIOR QUE AS MINHAS LIMITAÇÕES


Carregar ppt "DEUS É MAIOR QUE AS MINHAS LIMITAÇÕES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google