A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MI PENSAMIENTO Mi pensamiento eres Tú, Señor. Porque Tú me has dado la vida, Porque Tú me has dado el existir, Porque Tú has puesto el amor muy dentro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MI PENSAMIENTO Mi pensamiento eres Tú, Señor. Porque Tú me has dado la vida, Porque Tú me has dado el existir, Porque Tú has puesto el amor muy dentro."— Transcrição da apresentação:

1 MI PENSAMIENTO Mi pensamiento eres Tú, Señor. Porque Tú me has dado la vida, Porque Tú me has dado el existir, Porque Tú has puesto el amor muy dentro de mí (2x).

2 Adolfo S. Suárez Reflexões sobre PREGAÇÃO DO EVANGELHO E RESPONSABILIDADE PESSOAL

3

4 Contrário ao pensamento de Caim, Deus encarregou a cada um de nós a responsabilidade pelo cuidado do outro; o amor exige que sejamos os guardiões do nosso irmão e irmã. Somos responsáveis pelo nosso próximo.

5 PERGUNTA: Por que motivos nós devemos cuidar do próximo, amar o próximo, preocupar-nos com o próximo?

6

7

8 Cuidar do outro é um bom testemunho de Cristo Como lemos, no NT está subentendido que o cristão deve fazer o bem como um bom testemunho de sua fé. Recusar-se a fazer o bem ou a cuidar do outro em nome de Cristo é trazer opróbrio sobre Cristo por omissão.

9

10 O que é feito para os necessitados é feito a Cristo Cuidar do outro, fazer o bem, não somente é um testemunho para Cristo, mas é feito a Cristo. Portanto, deixar de cuidar do outro, deixar de fazer o bem, é deixar de fazê-lo a Cristo. Logo, nossa omissão com o outro é omissão com Cristo.

11

12 Fazer o bem pode ajudar a ganhar as pessoas para Cristo A Bíblia indica que fazer o bem pode ser usado como meio de alcançar pessoas com o bem espiritual do Evangelho. As pessoas serão mais receptivas ao pão espiritual se lhes for dado algum pão físico para o corpo.

13

14 O bem deve ser feito por amor a ele mesmo Jesus praticou o bem social por amor ao bem. Como Cristo, devemos fazer o bem porque é o bem, quer alguém o aprecie ou é levado por ele a Cristo, ou não. O amor de Jesus por Judas, embora soubesse que O trairia, é exemplar neste aspecto.

15

16

17 “O Senhor emprega vários instrumentos para a realização de Seu propósito; e enquanto alguns com talentos especiais são escolhidos para devotar todas as suas energias à tarefa de ensinar e pregar o evangelho, muitos outros, sobre quem mãos humanas nunca foram postas em ordenação, são chamados a desempenhar importante parte na salvação de almas”. Beneficência Social, 64.

18 Entre esses “muitos outros” estão vocês empreenderores, pessoas de sucesso a quem Deus têm cumulado de meios e bênçãos materias.

19 “Deus nos permite usar Seus bens somente para Sua glória, para nos abençoar, a fim de que possamos abençoar aos outros”. Conselhos sobre Mordomia, 141.

20 Em 2011 abençoamos o Brasil com este livro!

21 “Devemos [...] espalhar os livros que tratam de assuntos bíblicos - livros cujos ensinamentos preparem um povo para resistir à prova, tendo cingidos os lombos com a verdade, e acesas as lâmpadas”. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 311.

22 Este livro vai ajudar as pessoas a se prepararem para resistir às provas dos tempos finais!

23 “Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como um missionário. Assim que vem a conhecer o Salvador, deseja pôr os outros em contato com Ele. A santificadora verdade não pode ficar encerrada em seu coração. Aquele que bebe da água viva torna-se uma fonte de vida. O recipiente vem a ser um doador. A graça de Cristo na alma é como uma fonte no deserto, vertendo para refrigerar a todos, e fazendo com que os prestes a perecer tenham sede da água da vida. Fazendo esta obra, é recebida uma maior bênção do que se trabalhamos unicamente para nos beneficiar a nós mesmos. É trabalhando para disseminar as boas novas de salvação que somos levados perto do Salvador”. Evangelismo,

24

25

26

27

28

29 Eu sou eternamente grato a Deus porque um dia apareceram em minha vida anjos em forma de gente, que me mostraram o Caminho da Vida. Sou eternamente grato a Deus porque pessoas me mostraram a Verdade, e a Verdade mudou a minha vida.

30 Há milhares de pessoas, milhões de pessoas, neste imenso país, esperando pela Luz da Verdade. Você pode ajudar a colocar a Verdade nas mãos dessas pessoas, comprometendo-se com o programa do livro missionário!


Carregar ppt "MI PENSAMIENTO Mi pensamiento eres Tú, Señor. Porque Tú me has dado la vida, Porque Tú me has dado el existir, Porque Tú has puesto el amor muy dentro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google