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Organização Empresarial. O que é uma organização social? Um conjunto de pessoas com um ou mais propósitos comuns. A administração é a coordenação dos.

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1 Organização Empresarial

2 O que é uma organização social? Um conjunto de pessoas com um ou mais propósitos comuns. A administração é a coordenação dos esforços coletivos das pessoas e dos recursos institucionais disponíveis para o alcance dos objetivos traçados.

3 Empresa é uma Organização Social. O sonho de toda organização tem que ser o de tornar-se uma instituição de reconhecida qualidade – um centro de excelência. A qualidade pessoal é traduzida em três aspectos: –competência profissional, –comprometimento com a missão institucional –ação coordenada e integrada. O que é uma empresa?

4 Características de uma empresa eficiente Geração de resultados satisfatórios Liderança e constância de propósitos Visão de futuro Foco no cliente e no mercado Responsabilidade social e ética Valorização das pessoas Inovação Agilidade Aprendizado organizacional

5 Uma empresa cristã Prestação de serviços qualificados Alto nível de comprometimento ético Índice elevado de sintonia social Respeito aos valores do humanismo cristão (Bem, Justiça, Verdade, Solidariedade)

6 É mediante o trabalho que o homem deve procurar o pão quotidiano e contribuir para o progresso contínuo das ciências e da técnica, e sobretudo para a incessante elevação cultural e moral da sociedade, na qual vive em comunidade com os próprios irmãos. (João Paulo II, Laborem Exercens). A mística cristã do trabalho

7 O trabalho é um bem do homem - é um bem da sua humanidade - porque, mediante o trabalho, o homem não somente transforma a natureza, adaptando-a às suas próprias necessidades, mas também se realiza a si mesmo como homem e até, num certo sentido, se torna mais homem. (João Paulo II, Laborem Exercens).

8 O trabalho humano Sentido Negativo –Peso, sofrimento, castigo. –Ganhar a vida. –Instrumento de produção: ter mais. –Busca de status. Sentido Positivo –Alegria, entusiasmo, oportunidade. –Aprender a viver. –Instrumento de realização: ser mais. –Interesse em servir.

9 Educar –Na organização, todos somos educadores. –Educar é transmitir conhecimentos e valores. –O exemplo educa tanto ou mais que as palavras. O papel do colaborador

10 Servir –Estar a serviço de uma causa. –Estar a serviço da educação: deveria ser o nosso grande ideal. –Ter a consciência de ser semeador e saber que a colheita não é imediata. –O espírito de serviço impede que reine na empresa um clima de competição e de rivalidade (clima altamente deseducador). O papel do colaborador

11 Testemunhar –O sentido da vida. –O valor da justiça e do bem. –A importância do respeito ao outro. –A grandeza da honestidade, da integridade e da firmeza de caráter. –O valor da constância e da austeridade saudável. O papel do colaborador

12 Busca da qualidade e da excelência –Saber fazer. –Fazer bem feito. –Aprimorar os métodos. –Melhorar os processos. –Maximizar os resultados. –Não perder o foco: somos educadores. Trabalho e clima organizacional

13 Responsabilidade Pessoal –Assumir compromissos. –Adotar postura condizente com os padrões éticos da instituição. –Conhecer e seguir as orientações da instituição. –Zelar pelo nome e pelo patrimônio da casa. Trabalho e clima organizacional

14 Trabalhar em equipe –Reconhecer a presença e o valor do outro. –Aprender o valor da escuta, da tolerância, da paciência e do respeito. –Saber ser líder e aprender a ter líderes. –Melhorar os processos de comunicação. –Substituir a inveja e a competição pelo incentivo e a colaboração. Trabalho e clima organizacional

15 Abertura à mudança –Aprender a ser flexível e aberto ao novo. –Compreender a novidade não como ameaça, mas como oportunidade. –Estar disposto a sempre aprender: quando as regras mudam, todos voltamos a zero. –Despertar o espírito de iniciativa e de empreendedorismo Trabalho e clima organizacional


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