A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Organização Empresarial

2 O que é uma organização social?
Um conjunto de pessoas com um ou mais propósitos comuns. A administração é a coordenação dos esforços coletivos das pessoas e dos recursos institucionais disponíveis para o alcance dos objetivos traçados.

3 O que é uma empresa? Empresa é uma Organização Social.
O sonho de toda organização tem que ser o de tornar-se uma instituição de reconhecida qualidade – um centro de excelência. A qualidade pessoal é traduzida em três aspectos: competência profissional, comprometimento com a missão institucional ação coordenada e integrada.

4 Características de uma empresa eficiente
Geração de resultados satisfatórios Liderança e constância de propósitos Visão de futuro Foco no cliente e no mercado Responsabilidade social e ética Valorização das pessoas Inovação Agilidade Aprendizado organizacional

5 Uma empresa cristã Prestação de serviços qualificados
Alto nível de comprometimento ético Índice elevado de sintonia social Respeito aos valores do humanismo cristão (Bem, Justiça, Verdade, Solidariedade)

6 A mística cristã do trabalho
É mediante o trabalho que o homem deve procurar o pão quotidiano e contribuir para o progresso contínuo das ciências e da técnica, e sobretudo para a incessante elevação cultural e moral da sociedade, na qual vive em comunidade com os próprios irmãos. (João Paulo II, Laborem Exercens).

7 A mística cristã do trabalho
O trabalho é um bem do homem - é um bem da sua humanidade - porque, mediante o trabalho, o homem não somente transforma a natureza, adaptando-a às suas próprias necessidades, mas também se realiza a si mesmo como homem e até, num certo sentido, se torna mais homem (João Paulo II, Laborem Exercens).

8 O trabalho humano Sentido Negativo Sentido Positivo
Peso, sofrimento, castigo. Ganhar a vida. Instrumento de produção: ter mais. Busca de status. Sentido Positivo Alegria, entusiasmo, oportunidade. Aprender a viver. Instrumento de realização: ser mais. Interesse em servir.

9 O papel do colaborador Educar Na organização, todos somos educadores.
Educar é transmitir conhecimentos e valores. O exemplo educa tanto ou mais que as palavras.

10 O papel do colaborador Servir Estar a serviço de uma causa.
Estar a serviço da educação: deveria ser o nosso grande ideal. Ter a consciência de ser semeador e saber que a colheita não é imediata. O espírito de serviço impede que reine na empresa um clima de competição e de rivalidade (clima altamente deseducador).

11 O papel do colaborador Testemunhar O sentido da vida.
O valor da justiça e do bem. A importância do respeito ao outro. A grandeza da honestidade, da integridade e da firmeza de caráter. O valor da constância e da austeridade saudável.

12 Trabalho e clima organizacional
Busca da qualidade e da excelência Saber fazer. Fazer bem feito. Aprimorar os métodos. Melhorar os processos. Maximizar os resultados. Não perder o foco: somos educadores.

13 Trabalho e clima organizacional
Responsabilidade Pessoal Assumir compromissos. Adotar postura condizente com os padrões éticos da instituição. Conhecer e seguir as orientações da instituição. Zelar pelo nome e pelo patrimônio da casa.

14 Trabalho e clima organizacional
Trabalhar em equipe Reconhecer a presença e o valor do outro. Aprender o valor da escuta, da tolerância, da paciência e do respeito. Saber ser líder e aprender a ter líderes. Melhorar os processos de comunicação. Substituir a inveja e a competição pelo incentivo e a colaboração.

15 Trabalho e clima organizacional
Abertura à mudança Aprender a ser flexível e aberto ao novo. Compreender a novidade não como ameaça, mas como oportunidade. Estar disposto a sempre aprender: quando as regras mudam, todos voltamos a zero. Despertar o espírito de iniciativa e de empreendedorismo


Carregar ppt "Organização Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google