A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O imaginário é um rio cujas águas passam muitas vezes no mesmo lugar, sempre iguais e sempre diferentes” Juremir Machado da Silva “O imaginário é o conjunto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O imaginário é um rio cujas águas passam muitas vezes no mesmo lugar, sempre iguais e sempre diferentes” Juremir Machado da Silva “O imaginário é o conjunto."— Transcrição da apresentação:

1 “O imaginário é um rio cujas águas passam muitas vezes no mesmo lugar, sempre iguais e sempre diferentes” Juremir Machado da Silva “O imaginário é o conjunto das imagens e das relações de imagens que constitui o capital pensado do homo sapiens, o grande e fundamental denominador onde se encaixam todos os procedimentos do pensamento humano” Gilbert Durand “O imaginario é um conjunto de trocas entre uma imagem real e uma virtual, como uma indiscernibilidade entre o real e o irreal, o que coincide com a sua noção do falso” Gilles Dileuze

2 A construção do imaginario individual A construção do imaginário individual se dá, essencialmente por: Identificação Apropriação Distorção

3 Imaginario social Estrutura-se principalmente por: Contágio Disseminação Imitação

4 O plano de criação do imaginario O simbólico: Seria então, o plano da criação continuada do imaginário, imprevista, complexa, irracional; seu substrato matriz; seu tecido dos sonhos.

5 Inconsciente Coletivo Carl Jung Arquétipos Ego x sombra

6 Civilização da imagem Igreja Católica e os santos Imaginário na Publicidade

7 “No escurinho do cinema” “o cinema foi e tem sido o receptáculo e, ao mesmo tempo, o comunicador do imaginário” (Maria Beatriz Furtado Rahde) Star Wars: Anakim Skywalker e a sombra

8 Na TV Novelas e o imaginário mítico: heróis e identificação “Evidente que o imaginário coletivo repercute no indivíduo de maneira particular. Cada sujeito está apto a ler o imaginário com certa autonomia. Porém, quando se examina o problema com atenção... vê-se que o imaginário de um indivíduo é muito pouco individual, mas sobretudo grupal, comunitário, tribal, partilhado (Maffesoli)”

9 Na TV Série Divã – mundo globalizado e imaginário O que é o real e o que é o digital?


Carregar ppt "“O imaginário é um rio cujas águas passam muitas vezes no mesmo lugar, sempre iguais e sempre diferentes” Juremir Machado da Silva “O imaginário é o conjunto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google