A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Ler é saber Edição 2009. 1 Da realização/da proposta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Ler é saber Edição 2009. 1 Da realização/da proposta."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Ler é saber Edição 2009

2 1 Da realização/da proposta

3 O projeto Ler é Saber é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, o Centro Universitário Feevale e as Faculdades Integradas de Taquara - Faccat - com as Secretarias Municipais de Educação e com Escolas Estaduais, Particulares e Comunitárias.

4 As Instituições de Ensino Superior organizam três fascículos com textos literários, que são publicados pelo Grupo Sinos a preço de custo. Esses fascículos são comprados pelas Secretarias e escolas envolvidas e, posteriormente, distribuídos gratuitamente entre os alunos.

5 Além disso, buscam fomentar o diálogo e a reflexão sobre a leitura, por meio da disponibilização de suporte teórico e de pesquisa.

6 2 Da comercialização dos fascículos

7 Os fascículos serão adquiridos pelas Secretarias Municipais de Educação e pelas Escolas que aderirem ao Projeto pelo valor de R$ 0,17 (dezessete centavos) cada. O Grupo Sinos se responsabiliza pela entrega e distribuição dos fascículos.

8 3 Dos Workshops

9 - Serão realizados três Workshops ao longo do Projeto, que ocorrerão antes da publicação dos fascículos. - Cada escola poderá participar com a representação de até três professor por nível (1ª a 3ª série; 4ª a 6ª; 7ª e 8ª séries). - As instituições de ensino superior fornecerão certificados de participação (12h/a).

10 4 Da seleção de textos

11 - Dos participantes A) Secretarias Municipais de Educação Cada Secretaria ficará encarregada de selecionar três textos por nível (uma narrativa, um poema e um texto de opinião), ou seja, um total de nove textos por município. Esses textos concorrerão com os textos dos demais municípios e com uma uma representação de nove textos das escolas comunitárias e particulares.

12 B) Escolas comunitárias e particulares Cada Escola Comunitária ou Particular selecionará três textos por nível (uma narrativa, um poema e um texto de opinião), ou seja, um total de nove textos por instituição. Esses textos concorrerão, primeiramente, com os textos das outras escolas comunitárias e particulares. Os vencedores, por sua vez, participarão da seleção final com os concorrentes das redes municipais.

13 Entrega dos trabalhos selecionados na Faccat e na Feevale Secretarias Municipais e Escolas 16 de outubro de 2009 A participação poderá ser apenas individual O texto deverá ser entregue em folha padronizada, conforme anexo A do Regulamento

14 5 Da premiação

15 - Cada texto selecionado para participar do concurso final será premiado. - Além disso, esses alunos, seus pais e professores participarão da cerimônia de encerramento do Projeto. - Divulgação dos textos premiados: 31/10/2009 por telefone ou .

16 6 Da cerimônia de encerramento

17 A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 10 de novembro de 2009, às 13h e 30min, no auditório das Faculdades Integradas de Taquara - Faccat.

18 7 Inscrição de esquetes

19 As escolas que desejarem apresentar esquetes poderão inscrever-se na Faccat ou na Feevale até 23/10. Tempo máximo de apresentação por esquete: 10 minutos. Inscrições: Para a inscrição de esquetes, indicar: Nome da escola: Município: Nome do professor responsável: Fascículo que deu origem à atividade: Tempo de duração: Material necessário para a apresentação; Nº de alunos participantes: Contato ( e telefone):

20 8 Exposição de material

21 Os municípios e escolas que desejarem expor material elaborado por seus alunos deverão entregá-lo até o dia 9 de novembro na Feevale ou na Faccat.

22 Certificados Serão encaminhados às Secretarias Municipais de Educação e escolas Escolas Estaduais: Estarão disponíveis no Protocolo da Faccat

23 Certificação de 40h Entregar Proposta Pedagógica de, no mínimo 20h/a, contendo: Título do trabalho: Série a que se destina: Conteúdos abordados: Objetivos: Metodologia: Atividades propostas: Duração da atividade em horas/aula: Resultados alcançados: Anexos (fotos, atividades realizadas, etc): Documento de comprovação do trabalho realizado encaminhado e assinado pela Direção da escola


Carregar ppt "Projeto Ler é saber Edição 2009. 1 Da realização/da proposta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google