A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEBAIXO DE SUAS ASAS ROSEMBERG GEORGE. 1 - Proteção de Deus Salmos 91.1-2 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEBAIXO DE SUAS ASAS ROSEMBERG GEORGE. 1 - Proteção de Deus Salmos 91.1-2 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."— Transcrição da apresentação:

1 DEBAIXO DE SUAS ASAS ROSEMBERG GEORGE

2 1 - Proteção de Deus Salmos “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” Só está debaixo da proteção de Deus os obedientes, assim Adão e Eva estavam, mas pela desobediência, perderam a proteção das asas de Deus.

3 2 - A Proteção de Deus é perfeita A proteção de Deus só é perfeita aos que são fiéis a Ele. O mundo tenta nos mostrar que viver fora das regras Divinas nos traz felicidade. É uma mentira do diabo. Obediência é tudo pra Deus. Jó “Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias. Porém se não o ouvirem, à espada serão passados, e expirarão sem conhecimento.” A autoridade de Deus é soberana.

4 3 - Pecado é algo oculto aos olhos Os mandamentos de Deus são perfeitos e não se limitam aos 10. É importante conhecer as escrituras e não transgredir as Leis de Deus. Mateus “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mesmo que conheçamos as Escrituras, sem obedecê-las, estaremos pecando e perdendo as bençãos de Deus.

5 4 - Conhecer a Deus é a Salvação Muita gente quer ser salvo sem conhecer a perfeita,boa e agradável vontade de Deus. É impossível a salvação sem conhecer a Deus. O diabo tem multifaces como foi mostrado aqui no mês da Revelação. Ex: NWO, Ocultismo, ICR e etc... 2ª Coríntios 3.6 “porque a letra mata e o espírito vivifica” Os fariseus conheciam a palavra, mas não a Deus. Jesus os repreendeu.

6 5 - Desobediência é do diabo A obediência é a evidência da verdadeira Fé. Deuteronômio 32.4 “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.” Deus sabe que não somos perfeitos, por isso as suas misericórdias se renovam a cada manhã, mas Ele exige que nós busquemos a perfeição e para isso a obediência é fundamental. Sem obedecer, o diabo governa.

7 6 – Obediência parcial = Desobediência 1 Coríntios “Tudo isso lhes aconteceu como exemplos, e estas coisas estão escritas para o nosso aviso, para quem já são chegados os fins dos séculos.” Saul poupou o rei Amaleque, desobedecendo a ordem divina, Deus se arrependeu de colocá-lo como rei, pois ele não fez a obra completa. Pecados justificados nos afastam do coração de Deus. O arrependimento se conclui quando temos dor no coração por pecar.

8 7 – Feitiçaria = Rebelião Números “Não há encantamento contra Jacó nem adivinhação contra Israel.” Não precisamos ter medo de bruxas, feiticeiros, macumbeiros, espíritas, maçons, etc..., pois o povo de Deus é protegido. Eles não prevalecerão contra o a Igreja do Senhor Jesus. Provérbios 26.2 “Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.”

9 8 – Deus está no controle? Romanos “O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?” Deus permite quer determinadas coisas ruins aconteçam para que se torne um exemplo, Ele sempre tem um propósito. Precisamos confiar em sua Sabedoria e Bondade.

10 9 – Honrar ao rei (autoridade) O ES nos exorta a obedecer as leis terrenas. 1 Pedro “Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele.” Temos de honrar a qualquer autoridade terrena, pois essa autoridade foi concedida por Deus. (ex: guardas de trânsito, seu chefe no trabalho, seus pais, seus pastores, etc...)

11 10 – Honra em dobro 1 Samuel 1.5 “Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.” Elcana queria um filho com Ana, e todos os anos ele levava um porção dobrada ao Senhor, para que o sonho de Ana se concretizasse. Ele cria que Deus iria abrir a maternidade. E assim Deus o fez... É importante entendemos que Deus se alegra por ser honrado em dobro.

12 11 – Obediência e Submissão A obediência nem sempre é acompanhada de submissão. Obediência acontece com as nossas ações com relação a autoridade, e a Submissão vem com a nossa atitude às nossas autoridades. Hebreus 13.7 “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo;”

13 12 – Autoridade errada? Mateus “Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices.” O verdadeiro entendimento é dado pelo ES. Aqueles que pensam que conseguem entender sem o ENTEDIMENTO VERDADEIRO, estão fugindo da autoridade e da submissão. O que separou Josué do restante dos seus companheiros foi a habilidade em reconhecer a verdadeira autoridade. DEUS!

14 13 – O quebrantar é ser submisso Salmos “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Para ter intimidade com Deus é necessário ter um coração quebrantado, sem isso é impossível. Davi é o maior exemplo, ele era chamado de “o homem segundo o coração de Deus.” Devemos submissão também a líderes brutos.

15 14 – Honra traduz respeito A honra as autoridades, garante o respeito e a proteção de Deus. Romanos “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão para si mesmos condenação”

16 15 – Obediência começa em casa Colossenses 3.20 “Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor.” Efésios “Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja; assim as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido” A obediência começa desde criança com os pais e depois no casamento tem-se a continuação.

17 16 – Submissão é sinônimo de Fé Lucas 17.5 “Senhor, aumenta-nos a fé.” Só conseguiremos uma fé grande, se grande for a nossa submissão que se transforma em obediência e por fim em fé. A nossa fé proporcional a nossa obediência, por isso que o Senhor diz: “sem fé, é impossível agradar a Deus” Submissão + Obediência = Fé

18 Conclusão Sem Submissão não somos obedientes. A Obediência é o principal mandamento, é confirmação da nossa Fé, esses são os princípios da Salvação e Vida em abundância que Deus quer nos dar... Glórias Eternas a Deus!


Carregar ppt "DEBAIXO DE SUAS ASAS ROSEMBERG GEORGE. 1 - Proteção de Deus Salmos 91.1-2 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google