A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUAL É O PROBLEMA? Texto de Iran Almeida A nossa vida é assim mesmo, choramos e rimos, ora estamos tristes ou alegres. Mas tudo é possível superar. Tudo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUAL É O PROBLEMA? Texto de Iran Almeida A nossa vida é assim mesmo, choramos e rimos, ora estamos tristes ou alegres. Mas tudo é possível superar. Tudo."— Transcrição da apresentação:

1

2 QUAL É O PROBLEMA? Texto de Iran Almeida A nossa vida é assim mesmo, choramos e rimos, ora estamos tristes ou alegres. Mas tudo é possível superar. Tudo passa. Mas ficam as lições e o aprendizado; nada é melhor que aprender coisas boas. Todo algo ruim trás algo bom – traz a experiência.

3 Devemos sempre estar preparados para o aprendizado. Estar preparados para aprender, significa muitas vezes, estar pronto para superar problemas e até certo ponto, quando aprendemos com os nossos problemas o sofrimento pode ser saudável. Quando aprendemos com um problema, a experiência adquirida desse aprendizado nos livrará de outros bem maiores. É assim que aprendemos na escola da vida.

4 Nem todas as coisas, boas ou más, que acontecem em nossa vida são resultantes de nossas escolhas, mas grande parte delas é conseqüência de nossas próprias opções ou de nossas decisões erradas ou corretas.

5 Achar que podemos sempre acertar em nossas escolhas é engano, mas quando erramos o importante é admitir o erro. Nossos acertos sempre dependerão das nossas iniciativas e não devemos ter medo de desafios. Se não tentarmos como acertaremos? Certas escolhas trazem juntas, coisas que não optamos, fazendo-nos acreditar que escolhemos errado. Mas, é preciso aprendermos uma coisa: escolhas certas também trazem problemas.

6 Se a vida fosse como um filme e a quiséssemos melhorá-la, bastaria assisti-la antes para fazermos os cortes depois. Evidentemente, que às vezes, pelas nossas experiências, é possível fazermos algumas previsões e em cima delas as nossas escolhas. Daí a importância do aprendizado, mesmo assim estaremos sujeitos ao erro. Mas, são os altos e baixos da vida que dão sentido à nossa existência, trazem experiências e não nos isentam de dissabores, entretanto nos fazem amadurecer.

7 O Certo é que, em qualquer circunstância, devemos agradecer a Deus pelas nossas dificuldades porque é com elas que aprendemos. O tamanho e o peso da nossa cruz são proporcionais à nossa capacidade de força para suportá-la. Diante dos problemas, muitas vezes achamos que, nossa cruz é a maior de todas. Mas será que a nossa fé também não é a menor de todas? Como saber o peso da cruz do outro se é o outro quem está carregando? O problema aparentemente comum de uma pessoa, tem peso e tamanho diferente para outra, tudo depende do ângulo e da posição em que estamos.

8 No mesmo instante em que os homens em toda terra olham ao o céu, observam o cosmos de visões diferentes. Uns contemplam um sol brilhante e forte, outros apenas algumas nuvens, outros contemplam a beleza da lua e das estrelas, outros somente uma noite escura. Entretanto, em meio aos vários olhares dos homens, Deus concede a todos indistintamente, a oportunidade de contemplação e de aprendizado. TENHA FÉ EM DEUS FAÇA O BEM! SEJA FELIZ Sim à Vida. Não ao aborto Música : Mantovani - My way Montagem : maricarusocunha@terra.com.br www.pranos.com.br


Carregar ppt "QUAL É O PROBLEMA? Texto de Iran Almeida A nossa vida é assim mesmo, choramos e rimos, ora estamos tristes ou alegres. Mas tudo é possível superar. Tudo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google