A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Não basta apelar para Jesus, exclamando Senhor, Senhor! Quando não se segue os preceitos por ele ensinados. De nada adianta implorar a ajuda de Deus,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Não basta apelar para Jesus, exclamando Senhor, Senhor! Quando não se segue os preceitos por ele ensinados. De nada adianta implorar a ajuda de Deus,"— Transcrição da apresentação:

1

2  Não basta apelar para Jesus, exclamando Senhor, Senhor! Quando não se segue os preceitos por ele ensinados. De nada adianta implorar a ajuda de Deus, se não se busca melhorar e superar a si mesmo, se não se torna mais caridoso, nem mais indulgente com os semelhantes.  Não são cristãos verdadeiros aqueles que apenas se comprazem em atos exteriores de devoção, ou que se encastelam nas muralhas do egoísmo, do orgulho, da cupidez e de outras paixões degradantes, ou que não fazem nada por ninguém.

3 OBSERVAÇÃO IMPORTANTE  Kardec nos ensina que o Medo é raiz de muitos males.  Exemplo: Muitos buscam o saber não porque querem se iluminar, mas porque tem muito medo de serem rejeitados e criticados, querem ser aplaudidos pelos outros, querem acreditar que são mais do que realmente são por terem baixa auto estima.  ISSO CHAMA-SE ORGULHO.

4 E O EGOÍSMO, A VAIDADE E A AGRESSIVIDADE?  Muitos com medo de passar algum tipo de necessidade acumulam egoisticamente “coisas” que poderiam ser divididas;  Muitos com medo de receber críticas deixam de concretizar vários projetos, porque querem agradar a todos.  Muitos tentam diminuir as qualidades das pessoas, porque não as possui, e assim tentam elevar sua auto estima. VERBO: MEXERICAR  Muitos bandidos com medo de não serem respeitados cometem crimes super agressivos para se fazerem melhores que os outros.

5

6  Quando Jesus recomenda edificar a casa sobre a rocha, refere-se à necessidade de ter uma diretriz segura no desenvolvimento da vida, vivenciar o bem, o amor ao próximo no pensamento e na ação.  Aquele que possui uma fé consolidada pela razão e inspirada no amor não pode ser inoperante.  Por outro lado, o indíviduo invigilante, vacilante, que toma conhecimento dos ensinamentos evangélicos, mas que vive fechado em si mesmo, esse construiu a sua casa sobre a areia movediça, e qualquer tribulação terrena a faz esmorecer.

7 MORRO DO BUMBA EM NITEROI

8  Esse é um cristão apenas de nome, mas que não vive em si mesmo a essência dos ensinamentos de Jesus, pois não despertou para a alegria da interioridade e do dar de si.  Cristão não é um rótulo, mas uma vivência.  O Evangelho não é para ser lido e guardado na estante, ele tem que ser vivido, aplicado em toda a vida de relação.  Para se tornar um cristão digno de ser chamado como tal é imprescindível revelar-se pelas suas obras, em qualquer circunstância da vida.

9 A OBRA MAIS DIFÍCIL DE SER FEITA É A QUE FICA DENTRO DE NÓS.  Cristão, na verdadeira acepção da palavra, não é somente aquele que guarda os ensinamentos de Jesus nas expressões mais sinceras do coração, que se torna dócil, compreensível, misericordioso, mas aquele que também busca motivos edificantes que realmente ergam o reino da interioridade sobre alicerces que o sustentem.

10  Os Espíritos, em sua essência divina, não foram criados para permanecer em repouso, mas para dinamizar suas potências no trabalho, no exercício da caridade, sendo agentes e transformadores do meio em que vivem.  Um médium perguntou ao Chico como deveria fazer para que a mediunidade se lhe desenvolvesse de maneira mais ampla.  _ Olhe, quando comecei, fiz a Emmanuel a mesma indagação que você está me fazendo...Ele me disse que eu precisava trabalhar. Decorrido algum tempo, perguntei de novo...Veio a resp. de que era preciso trabalhar mais. Passados alguns meses, tornei a fazer a mesma indagação a Emmanuel...Ele me resp: “Chico, você está me obrigando a lhe dizer que é trabalhar mais e perguntar menos.”  Nunca mais tive coragem de perguntar nada semelhante a ele.

11

12  Alguém comentava sobre a falta de liberdade dos espiritas que abraçam a casa e a causa do Cristo.  Chico atento respondeu:  “ Obedeço a tudo para ser livre…Cumpro o dever e o trabalho para não desmoralizar a liberdade… Emmanuel sempre recomendou a disciplina …  A disciplina não é uma cela trancada, é a chave da porta, que lhe permite sair e voltar…” NOS GRUPOS RELIGIOSOS QUANTO MAIS RESPONSABILIDADE MENOR É A VONTADE E CORAGEM DE A SSUMIR A OBRA REDENTORA.

13  "Levante todos aqueles que estiverem caídos em seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão".  Estas palavras de André Luiz nos alertam quanto ao dever de ajudar a todos os que caem, não só física, como moralmente.  Não critique quem cair.  Ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você, se estivesse no mesmo caso.

14


Carregar ppt " Não basta apelar para Jesus, exclamando Senhor, Senhor! Quando não se segue os preceitos por ele ensinados. De nada adianta implorar a ajuda de Deus,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google