A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gálatas Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gálatas Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Gálatas 2 11. Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.

4 Gálatas 2 12. Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar-se, temendo os da circuncisão.

5 Gálatas 2 13. E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles.

6 Gálatas 2 14. Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos:

7 Gálatas 2 14. se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

8 Gálatas 2 15. Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios,

9 Gálatas 2 16. sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus,

10 Gálatas 2 16. também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.

11 Gálatas 2 17. Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não!

12 Gálatas 2 18. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor.

13 Gálatas 2 19. Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo;

14 Gálatas 2 20. logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

15 Gálatas 2 21. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.

16

17

18 A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA
A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho

19 TEMA GÁLATAS 2 FÉ E JUSTIFICAÇÃO

20 A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS PRODUZ LIBERTAÇÃO
Gálatas 2 A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS PRODUZ LIBERTAÇÃO

21 CONTEXTO Gálatas 2:1 Catorze anos depois, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também a Tito.

22 CONTEXTO Gálatas 2:2 Subi em obediência a uma revelação; e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios, mas em particular aos que pareciam de maior influência, para, de algum modo, não correr ou ter corrido em vão.

23 CONTEXTO Gálatas 2:4 E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir-nos à escravidão;

24 CONTEXTO Gálatas 2:11 Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.

25 CONTEXTO Gálatas 2:12 Com efeito, antes de chegarem (1)alguns da parte de Tiago, comia com (2)os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar-se, temendo (3)os da circuncisão.

26 CONTEXTO Gálatas 2:13 E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. O perigo da hipocrisia e do fingimento

27 A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS PRODUZ LIBERTAÇÃO
Gálatas 2 A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS PRODUZ LIBERTAÇÃO

28 TRÊS BENEFÍCIOS DA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS
1. Libertação da religiosidade exterior 11-14 Código de regras e leis Usos e costumes Tradições

29 Gálatas 2 14. Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos:

30 Gálatas 2 14. se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

31 Gálatas 3 26. Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; 27. porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.

32 Gálatas 3 28. Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

33 Gálatas 3 29. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

34 TRÊS BENEFÍCIOS DA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS
1. Libertação da religiosidade exterior Libertação da maldição da lei 16-18

35 Gálatas 2 16. sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus,

36 Gálatas 2 16. também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.

37 Romanos 3 19. Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus,

38 Romanos 3 20. visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.

39 TRÊS BENEFÍCIOS DA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS
1. Libertação da religiosidade exterior Libertação da maldição da lei Libertação da velha forma de vida 19-21

40 Gálatas 2 19. Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo;

41 Gálatas 2 20. logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

42 2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

43 A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA
A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho

44


Carregar ppt "Gálatas Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google