A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C omo se transmite? Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C omo se transmite? Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB."— Transcrição da apresentação:

1 C omo se transmite? Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB

2 C omo se transmite a SIDA? A SIDA transmite-se através de: HIV Sangue Injecção na Veia Relações sexuais Vários parceiros Gravidez

3 O vírus HIV para produzir doença tem que ter acesso e entrar na corrente sanguínea do corpo humano. No exterior o vírus morre em poucas horas. S angue – Esta é uma forma de transmissão que actualmente só por acidente raro pode ser considerada I njecção na veia – Se a agulha e seringa usadas na injecção estiverem infectadas também pode ser transmitida, entre os toxicodependentes, isto é um acto quase comum.

4 R elações sexuais – A existência de pequenas feridas na mucosa vaginal, é possível a infecção da mulher. Por outro lado, são estas pequenas lesões na mulher infectada que provocam maior facilidade de contaminação no homem, como por exemplo: -S e considerar-mos que a pratica diária de vários actos de actividade sexual, com vários parceiros diferentes; Entre indivíduos que até podem desconhecer a sua situação como doentes; -G ravidez – A mulher infectada pode passar o vírus para o filho. Uma mãe infectada, quando acompanhada durante a gravidez e no parto, tem a probabilidade bastante reduzida em transmitir a doença á criança. Sem cuidados, tudo pode acontecer. Depois do parto a mulher seropositiva não pode amamentar.

5 Algumas questões P ode-se estar sempre no estado de seropositividade sem passar a SIDA? S em tratamento todos os infectados com o vírus virão a ter SIDA mais cedo ou mais tarde. A SIDA decorre num período de tempo em média de 8 a 10 anos. Com o tratamento actual disponível, é possível modificar a história natural desta infecção, aumentando a duração do período da doença e prevenindo o aparecimento de infecções que definem a fase da SIDA.

6 D e que forma se transmite a infecção da mulher para o homem durante as relações sexuais? As secreções vaginais contêm vírus. O contacto do pénis, nomeadamente da glande, com estas secreções infectadas, durante a relação sexual, é a forma de transmissão da infecção da mulher para o homem. A o ter relações com a minha/meu companheiro(a) seropositivo o preservativo rompe. O que posso e devo fazer? Actualmente existe indicação para se fazer uma prevenção da infecção, com utilização de medicamentos. Não existe de certeza absoluta á eficácia desta medida de prevenção. No entanto, quando existe indicação para a tomar, isso deve-se o mais cedo possível após a ocorrência do acidente.

7


Carregar ppt "C omo se transmite? Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google