A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- Jesus disse: «Ide… e Batizai, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo…». [3ª L./ Ev. - Mt 28] - O Deus dos hebreus (AT) é o Deus da Igreja (NT)…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- Jesus disse: «Ide… e Batizai, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo…». [3ª L./ Ev. - Mt 28] - O Deus dos hebreus (AT) é o Deus da Igreja (NT)…"— Transcrição da apresentação:

1

2 - Jesus disse: «Ide… e Batizai, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo…». [3ª L./ Ev. - Mt 28] - O Deus dos hebreus (AT) é o Deus da Igreja (NT)… pois é o mesmo e único DEUS… [1ª Leit. / Dt 4] - O ESPÍRITO clama em nós “Abbá” - PAI, e assim, somos herdeiros no FILHO… [2ª Leit. / Rm 8]

3

4

5 ( … ) [ S AUDAÇÃO ] S- A graça … estejam convosco. P- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! [ A TO P ENITENCIAL ] S- ( … ) Confessemos os nossos pecados: ( S e P)- Confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor. ( … )

6 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai todo-poderoso. Nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós, o Senhor, só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Ámen.

7

8 “Moisés falou ao povo, dizendo: «Interroga os tempos antigos que te precederam, desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra. Dum extremo ao outro dos céus, sucedeu alguma vez coisa tão prodigiosa? Ouviu-se porventura palavra semelhante? Que povo escutou como tu a voz de Deus a falar do meio do fogo e continuou a viver? Qual foi o deus que formou para si uma nação no seio de outra nação, por meio de provas, sinais, prodígios e combates, com mão forte e braço estendido, juntamente com tremendas maravilhas, como fez por vós o Senhor, vosso Deus, no Egito, diante dos vossos olhos?

9 Considera hoje e medita em teu coração que o Senhor é o único Deus, no alto dos céus e cá em baixo na terra, e não há outro. Cumprirás as suas leis e os seus mandamentos, que hoje te prescrevo, para seres feliz, tu e os teus filhos depois de ti, e tenhas longa vida na terra que o Senhor teu Deus te vai dar para sempre»”. (Dt 4)

10 “Irmãos: Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Vós não recebestes um espírito de escravidão para recair no temor, mas o Espírito de adopção filial, pelo qual exclamamos: «Abbá, Pai». O próprio Espírito dá testemunho, em união com o nosso espírito, de que somos filhos de Deus. Se somos filhos, também somos herdeiros, herdeiros de Deus e herdeiros com Cristo; se sofrermos com Ele, também com Ele seremos glorificados”. (Rm 8)

11

12 “Naquele tempo, os Onze discípulos partiram para a Galileia, em direção ao monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n’O; mas alguns ainda duvidaram. Jesus aproximou-Se e disse-lhes: «Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra. Ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei. Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos»”. (Mt 28)

13 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. ( / ) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há de vir na sua glória, para julgar os vivos e os mortos, e o Seu Reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Ámen.

14 Oramos... a Cristo Jesus, o Filho, gerado pelo Pai na eternidade, que nos revelou o mistério da Trindade quando nos entregou o seu Espírito Santo, procedente d’Ele e do Pai. A Ele, que nos fez discípulos ao enviar-nos em missão, pedimos agora que Reine sobre nós o Amor Trinitário. - A Igreja, templo do Espírito, seja sempre fiel à sua missão... - Este mundo, objeto do Amor de Deus, encontre a Paz... - Os que sofrem e os perseguidos, sintam a força de Deus... - Todos os que se sentem discípulos de Cristo Jesus, sejam conscientes da sua obrigação de anunciar a Salvação…

15

16

17 ( … ) [ P REP. DAS O FERENDAS ] S- Bendito sejas, Senhor, Deus do Universo, pelo pão … se vai tornar Pão da vida. P- Bendito seja Deus para sempre! S- Bendito sejas, Senhor, Deus do Universo, pelo vinho … se vai tornar Vinho da salvação. P- Bendito seja Deus para sempre! S- Orai, irmãos, para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso. P- Receba o Senhor por tuas mãos este Sacrifício, para glória do Seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja. ( … )

18 ( … ) [ O RAÇÃO E UCARÍSTICA ] S- O Senhor esteja convosco. P- Ele está no meio de nós. S- Corações ao alto. P- O nosso coração está em Deus. S- Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. P- É nosso dever, é nossa salvação. ( … )

19

20 [ Após a Consagração / À escolha ] ( [ Após a Consagração / À escolha ] (1ª) P- Mistério da fé! A- Anunciamos, Senhor, a Vossa morte, proclamamos a Vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus! (2ª) P- Mistério admirável da nossa fé! A- Quando comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a Vossa morte, esperando a Vossa vinda gloriosa. (3ª) P- Mistério da fé para a salvação do mundo! A- Glória a Vós que morrestes na cruz e agora viveis para sempre. Salvador do mundo, salvai-nos! Vinde, Senhor Jesus!

21

22 ( … ) [ R ITOS DA C OMUNHÃO ] S- Livrai-nos de todo o mal, Senhor … … a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. P- Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre! S- Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos: Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à fé da Vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. P- Amen! S- A paz do Senhor esteja sempre convosco. P- O amor de Cristo nos uniu. ( … )

23 S- Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. P- Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, / mas dizei uma palavra e serei salvo.

24

25

26 Neste dia - muito especialmente - vamos tomar consciência das inumeráveis graças e dons que continuamente recebemos de Deus, Trino e Uno: Seja Ele sempre glorificado! E, ao sairmos hoje desta Eucaristia – que é uma Ação de Graças – agradeçamos a Deus tantos benefícios: ~ o termos sido chamados à vida, num gesto de Amor... ~ o ter-nos livrado do pecado e da morte, por Jesus… ~ o guiar-nos à santidade, através dos secretos divinos… ~ o nos ter revelado os tesouros do seu infinito Amor e da sua Eternidade Feliz…

27

28

29


Carregar ppt "- Jesus disse: «Ide… e Batizai, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo…». [3ª L./ Ev. - Mt 28] - O Deus dos hebreus (AT) é o Deus da Igreja (NT)…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google