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Festival. Como Criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de cultura e entretenimento em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas e classe C em ascensão.

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Apresentação em tema: "Festival. Como Criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de cultura e entretenimento em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas e classe C em ascensão."— Transcrição da apresentação:

1 Festival

2 Como Criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de cultura e entretenimento em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas e classe C em ascensão ? Gerar abertura para conteúdo nacional e publicitário nos veículos de comunicação a baixo custo? Brand Entertainment

3 MarcasConsumidor Aproximar seu DNA e suas características Verba Formatos tradicionais Consumidor

4 PÚBLICOPROPAGADOR MELHOR CRONISTA DE SI MESMO MARCA Público = Consumidor Fazer parte do cotidiano

5 MARCA Público = Consumidor Fazer parte do cotidiano Comunicação surpreendente Responsabilidade social Responsabilidade ambiental Nova experiência onlineoffline

6 Brand Entertainment Consumidor Marcas Conteúdo relevante em formato Criativo.

7 Chamar atenção do público Ações Diferenciadas Mídia espontâneaBuzz

8 UM COMUNICADO VITAL APENAS SE FAZ IMPORTANTE AO SER APRESENTADO EM MOMENTO OPORTUNO E FORMATO EFICIENTE Mensagem RESGATE DA HISTÓRIA DO RIO ANTIGO E DOS VALORES CULTURAIS VINCULADOS A PERSONALIDADE CARIOCA. Relevância SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E O FORTE CRESCIMENTO ECONOMICO DA CLASSE C. Forma correta FESTIVAL BRASIS – EDIÇÃO CARIOQUISMOS

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10 Único festival de resgate histórico cultural Em tela Arquitetônica Convergindo diversas plataformas de maneira interativa nos Arcos da Lapa

11 Um novo formato de mídia Inspirado no conceito Fête de Lumières, de Lyon, e no nosso Vivo Open Air. Intervenções no espaço urbano onde são projetados diversos conteúdos,tais como: animações, obras de arte, propagandas e curtas metragens, em lugares como fachadas de prédios, pontos turísticos e obras arquitetônicas.Além de muita festa e shows ao vivo.

12 Tela de cinema + Games ao ar livre Cultura, inovação e entretenimento Resgate histórico da polissemia e multiplicidade das figuras que deram escopo à personalidade carioca, tais como sua ancestralidade e cultura. Releitura inovadora, emocionante e atual enfatizando o novo carioca em Tempos de Rio Eu Amo Eu Cuido.

13 Tela: Aqueduto ou Arcos da Lapa Enfatizar a importância da construção da identidade dos brasileiros (negros e índios) que trabalharam pelo desenvolvimento da cidade, utilizando o próprio cartão postal como um meio de comunicação, histórico e cultural.

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15 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA APOIAR O PROJETO Fortalecimento da classe C predominantemente jovem, composta por expressiva fatia de afro descendentes 50,5% da população – 94,9 milhões 46,24% do poder de compra – supera classes A e B (44,12%), D e E (9,65%) Os jovens da classe C, mais educados e conectados, são hoje os formadores de opinião na família e na comunidade.

16 A nova classe média não deseja o estilo de vida das elites e prefere produtos que valorizam a sua origem. 79% da nova classe média confia mais nas recomendações de parentes que na propaganda da TV A classe C é responsável por 78% do que é comprado em supermercados, 60% das mulheres que vão a salões de beleza, 70% dos cartões de crédito no Brasil e 80% das pessoas que acessam a internet (Data Popular) fortalecimento da classe C MOTIVOS PARA SUA EMPRESA APOIAR O PROJETO

17 Mesclar elementos locais com referências internacionais, numa apresentação altamente tecnológica Mostrar para a sociedade o significado contemporâneo do ser “Malandro” e o peso da cultura negra na construção de nossa identidade. Envolver as empresas patrocinadoras como protagonistas na história do desenvolvimento da nossa cidade e no cotidiano do público que hoje tem mais orgulho de se chamar carioca. Integrar jovens, crianças e idosos em shows e oficinas culturais. Realizar o maior evento tecnológico-cultural do Brasil, em sua versão inaugural, com sede na cidade Olímpica. Realizar a maior solução de Audience Entertainment em espaço público do Brasil. justificativa

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19  exibição audiovisual projetada nos Arcos e no prédio frontal à Arena;  shows ao vivo no palco Live Action;  performances folclóricas na Arena da Praça Cardeal Câmara; Atrações

20 O conteúdo audiovisual é dividido em três níveis distintos: total próprio total colaborativo interativo Conteúdo profissional cultural Captado através da curadoria Conteúdo enviado Por artistas amadores Fotos e vídeos enviados Pelo público através do site Próprio Colaborativo Interativo

21 Conteúdo Próprio 5 animações e 5 vinhetas animações, games, clipes musicais, curtas-metragens e exposição de fotografias captados através de contato com artistas e produtoras performances ao vivo na Arena dos ARCOS

22 Colaborativo Realização da Exposição “Ser Carioca é...” Animações e curtas serão selecionados através de curadoria e tema proposto. As três melhores animações recebem premiação. O público é convidado a enviar fotos e vídeos a partir de um tema, através do site – após filtro, exposição do conteúdo no site para votação. Os mais votados, através do facebook, receberão prêmios.

23 Live Action O Live Action abre espaço para performances artísticas diárias, ao vivo, trazendo ainda mais proximidade e interação junto ao público. Sugestão de Atrações:

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25 Planta Baixa 1

26 Entrega Especial Projeções

27 Entrega Especial Audience Games

28 Entrega Especial Resultados do Audience Games - 81% das pessoas pesquisadas associaram a experiência da solução com o patrocinador; - 95% das pessoas pesquisadas lembraram da marca do patrocinador; - 86% das pessoas pesquisadas consideraram as instruções de jogo claras; - 69% da audiência gostaria de conhecer melhor a marca - 92% gostaram da experiência do jogo;

29 Entrega Especial Tendas de Ativação

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31 Entrega de Marca A grade comercial será dividida: comerciais de 45” vinhetas de 5” (na abertura ou fechamento de cada bloco da programação) Audience Game com tema que envolva a sua marca. Tenda de ativação tamanho 10m x 10m. Cota de ingressos para festa de lançamento do projeto; Espaço Vip para convidados; comerciais de 30” vinhetas de 5” (no fechamento de cada bloco da programação) Tenda de ativação tamanho 6mx6m. Patrocinador Master Patrocinador Plus * O projeto se beneficia das leis de incentivo fiscal federal no , classificada como artes integradas, com dedução de 100% do investimento do imposto de renda com limite de 4% do valor devido. E das leis culturais do ICMS(Estadual) e ISS(Municipal);

32 Plano de Mídia Rádio – FM O Dia; Jornal O Globo – Caderno Rio Show; Blitz em bares e eventos; Assessoria de Mídias Digitais; Busdoor e Mobiliário Urbano; Mica;

33 Assessoria de Imprensa & Curadoria Pré-Evento Release do festival aos principais veículos de comunicação e formadores de opinião; Convite e aglutinação de artista e estudantes para enviar vídeos e fotos para exibição no festival; Durante Evento Release do evento divulgando local, programação, patrocinadores, atrações; Convite ao público para interagir com evento de forma participativa.

34 Internet Ativação /Ser Carioca é... Live StreamingGoodwill ANTESDURANTEDEPOIS HOTSITE SEEDING EM REDES SOCIAIS CONVOCANDO PARA O FESTIVAL ATRAVÉS DO HOTSITE BLOG ATUALIZADO POR FORMADOR DE OPINIÃO Buzz divulgação dos vídeos selecionados através do hotsite HOTSITE SEEDING EM REDES SOCIAIS CONVOCANDO PARA O FESTIVAL ATRAVÉS DO HOTSITE BLOG ATUALIZADO POR FORMADOR DE OPINIÃO Ação com blogueiros convite para cobertura do evento HOTSITE SEEDING EM REDES SOCIAIS CONVOCANDO PARA VER NOVIDADES E OS RESULTADOS DO FESTIVAL BLOG ATUALIZADO POR FORMADOR DE OPINIÃO

35 Promover o conceito de arte digital através de intervenções urbanas; Transformar o espaço urbano numa galeria de arte a céu aberto; Proporcionar interação entre público, artistas e obras; Promover arte e inovação de forma gratuita, levando cultura e tecnologia ao público; Objetivos

36 Video Mapping Tecnologia de mapeamento em 3D de uma área de 40X12m dos Arcos da Lapa, projetando conteúdo audiovisual inédito Intervenções

37 Audience Games Entertaiment

38 A “Festa das Luzes”em Lyon, França Origem: Moradores acendiam velas e lampiões em suas janelas para homenagear a Virgem Maria Atualmente: intervenções como simples iluminações urbanas a projeções monumentais Fête de lumières Referência

39 Imagine um cinema a céu aberto, como nos filmes americanos. Adicione música ao vivo e festas já conhecidas pela cidade. Imaginou? Pois é, pra quem gosta de cultura e badalação, é um prato cheio. O Vivo Open Air, é sensação na Europa desde 1988 e chegou ao Brasil há 10 anos, em Desde então, já passou por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.Vivo Open Air

40 Nossos Parceiros

41 *Todos os direitos do festival Brasis estão reservados à Cinequanon Cultural


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