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Festival.

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Apresentação em tema: "Festival."— Transcrição da apresentação:

1 Festival

2 Brand Entertainment Como
Criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de cultura e entretenimento em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas e classe C em ascensão ? Gerar abertura para conteúdo nacional e publicitário nos veículos de comunicação a baixo custo? Como criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de entretenimento para marcas em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas, classe C em ascensão e gerar abertura para conteúdo nacional nos veículos de comunicação a baixo custo? Brand Entertainment

3 Formatos tradicionais
Aproximar seu DNA e suas características Consumidor Marcas As marcas foram obrigadas pelo próprio consumidor a aproximarem os respectivos DNAs, bem como os features das marcas, porque entre a montanha de verbas para os formatos tradicionais, quem deveria ser atingido de fato estava absolutamente refratário ao óbvio e aquilo não chamava mais a atenção.” Formatos tradicionais Verba Consumidor

4 PÚBLICO PROPAGADOR MARCA Público = Consumidor
MELHOR CRONISTA DE SI MESMO público é o melhor cronista de si mesmo e, por consequência disso, o único e verdadeiro propagador. Ele quer ser tocado por histórias próximas da própria vida e é um consumidor voraz daquilo que de fato consegue fazer sentir, com um redentor final feliz. Logo, as marcas querem ser consumidas por quem perceba que aquele produto faz parte do dia-a-dia. MARCA Fazer parte do cotidiano Público = Consumidor

5 Responsabilidade ambiental
MARCA Fazer parte do cotidiano Público = Consumidor Comunicação surpreendente Responsabilidade social Responsabilidade ambiental Nova experiência As marcas que desejam uma mudança de postura devem se comunicar de forma surpreendente, alinhando-se a demanda popular por responsabilidade social e sustentabilidade, e proporcionar uma nova experiência ao público, trabalhando o off e o online. online offline

6 Brand Entertainment Marcas Consumidor Conteúdo relevante em formato
Criativo. Consumidor No Brand Entertainment as marcas estão exercitando formas de manter contato com seus consumidores, criando conteúdo bonito e interativo.

7 Chamar atenção do público
Ações Diferenciadas Chamar atenção do público Mídia espontânea Buzz Ações diferenciadas, além de chamarem a atenção do público, potencializam o impacto da mensagem através de mídia espontânea e buzz.

8 FESTIVAL BRASIS – EDIÇÃO CARIOQUISMOS
UM COMUNICADO VITAL APENAS SE FAZ IMPORTANTE AO SER APRESENTADO EM MOMENTO OPORTUNO E FORMATO EFICIENTE Mensagem RESGATE DA HISTÓRIA DO RIO ANTIGO E DOS VALORES CULTURAIS VINCULADOS A PERSONALIDADE CARIOCA. Relevância SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E O FORTE CRESCIMENTO ECONOMICO DA CLASSE C. Forma correta FESTIVAL BRASIS – EDIÇÃO CARIOQUISMOS UM COMUNICADO VITAL APENAS SE FAZ IMPORTANTE AO SER APRESENTADO EM MOMENTO OPORTUNO E FORMATO EFICIENTE . A MENSAGEM: Resgate da história e valores cariocas. A RELEVÂNCIA: Comemoração Nacional da Raça Negra e o crescimento da classe C. FORMA CORRETA: Brasis– Um Tributo a Malandragem.

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10 Em tela Arquitetônica nos Arcos da Lapa
Único festival de resgate histórico cultural Convergindo diversas plataformas de maneira interativa nos Arcos da Lapa • Único Festival de resgate Histórico Cultural, em tela Arquitetônica, que converge diversas plataformas de maneira interativa, em um dos cartões-postais da cidade maravilhosa, os Arcos da Lapa.

11 Um novo formato de mídia
Inspirado no conceito Fête de Lumières ,de Lyon, e no nosso Vivo Open Air . Intervenções no espaço urbano onde são projetados diversos conteúdos,tais como: animações, obras de arte, propagandas e curtas metragens, em lugares como fachadas de prédios, pontos turísticos e obras arquitetônicas.Além de muita festa e shows ao vivo. • O Projeto Ilumiart é um novo formato de mídia, inspirada no Fête de Lumieres de Lyon, que consiste em intervenções no espaço urbano onde são projetados diversos conteúdos, tais como animações, propagandas e curtas metragens, em lugares como fachadas de prédios, pontos turísticos e obras arquitetônicas.

12 Tela de cinema + Games ao ar livre
Cultura, inovação e entretenimento Tela de cinema + Games ao ar livre Resgate histórico da polissemia e multiplicidade das figuras que deram escopo à personalidade carioca, tais como sua ancestralidade e cultura. • Em sua edição Brasis- Um Tributo à Malandragem, o projeto apresentará uma grande tela de cinema ao ar livre, levando cultura, inovação e entretenimento através do resgate a história da polissemia e multiplicidade da figura mais popular da boêmia brasileira, o malandro. Povoador do imaginário coletivo do carioca, ele ganhará uma releitura inovadora, emocionante e totalmente voltada aos novos tempos de desenvolvimento e sustentabilidade social. Em sua edição Carioquismos,  o projeto apresentará uma grande tela de cinema ao ar livre, levando cultura, inovação e entretenimento através do resgate a história da polissemia e multiplicidade das figuras que deram escopo a personalidade do Carioca e suas crenças Releitura inovadora, emocionante e atual enfatizando o novo carioca em Tempos de Rio Eu Amo Eu Cuido.

13 Tela: Aqueduto ou Arcos da Lapa
Enfatizar a importância da construção da identidade dos brasileiros (negros e índios) que trabalharam pelo desenvolvimento da cidade, utilizando o próprio cartão postal como um meio de comunicação, histórico e cultural. • Como pilar principal desse evento, uma projeção de imagens e vídeos em uma tela Arquitetônica – os Arcos da Lapa, criada a partir do mapeamento do bem cultural e em sequencia projeções sob medida levando o público para dentro das imagens. Nada mais pertinente que enfatizar a importância da construção da identidade do brasileiro que levou o desenvolvimento do país que utilizar o próprio cartão postal como um meio de comunicação, histórico e cultural.

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15 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA APOIAR O PROJETO
Fortalecimento da classe C predominantemente jovem, composta por expressiva fatia de afro descendentes  50,5% da população – 94,9 milhões 46,24% do poder de compra – supera classes A e B (44,12%) , D e E (9,65%) Na última década, o perfil socioeconômico do país mudou – e muito. A principal novidade foi o fortalecimento da classe C. A nova classe C é predominantemente jovem, composta por expressiva fatia de afrodescendentes.  Os 94,9 milhões de brasileiros que compõem a nova classe média corresponde a 50,5% da população . Detêm 46,24% do poder de compra (dados 2009) e supera as classes A e B (44,12%) e D e E (9,65%). Os jovens da classe C, mais educados e conectados, são hoje os formadores de opinião na família e na comunidade. Os jovens da classe C, mais educados e conectados, são hoje os formadores de opinião na família e na comunidade.

16 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA APOIAR O PROJETO
fortalecimento da classe C A nova classe média não deseja o estilo de vida das elites e prefere produtos que valorizam a sua origem. 79% da nova classe média confia mais nas recomendações de parentes que na propaganda da TV A nova classe média não deseja o estilo de vida das elites e prefere produtos que valorizam a sua origem. 79% da nova classe média confiam mais nas recomendações de parentes que na propaganda da TV. De acordo com dados do instituto de pesquisa Data Popular, a classe C é responsável por 78% do que é comprado em supermercados, 60% das mulheres que vão a salões de beleza, 70% dos cartões de crédito no Brasil e 80% das pessoas que acessam a internet. A classe C é responsável por 78% do que é comprado em supermercados, 60% das mulheres que vão a salões de beleza, 70% dos cartões de crédito no Brasil e 80% das pessoas que acessam a internet (Data Popular)

17 justificativa Mesclar elementos locais com referências internacionais, numa apresentação altamente tecnológica Mostrar para a sociedade o significado contemporâneo do ser “Malandro” e o peso da cultura negra na construção de nossa identidade. Envolver as empresas patrocinadoras como protagonistas na história do desenvolvimento da nossa cidade e no cotidiano do público que hoje tem mais orgulho de se chamar carioca. Integrar jovens, crianças e idosos em shows e oficinas culturais. Realizar o maior evento tecnológico-cultural do Brasil, em sua versão inaugural, com sede na cidade Olímpica. Realizar a maior solução de Audience Entertainment em espaço público do Brasil. Mesclar elementos locais com referências internacionais, numa apresentação altamente tecnológica Mostrar para a sociedade o significado contemporâneo do ser “Malandro” e a importância da Cultura Negra na construção de nossa identidade. Ressuscitar a maior figura do malandro, o Bezerra da Silva, em holografia, cantando com convidados no palco. Integrar jovens, crianças e idosos em oficinas culturais. Realizar o maior evento tecnológico-cultural do Brasil, em sua versão inaugural, com sede na cidade Olímpica.

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19 Atrações shows ao vivo no palco Live Action;
exibição audiovisual projetada nos Arcos e no prédio frontal à Arena; shows ao vivo no palco Live Action; performances folclóricas na Arena da Praça Cardeal Câmara; •As atrações do Brasis contemplam a exibição audiovisual projetada nos Arcos e no prédio frontal a Arena, além de uma variedade de atividades realizadas na Arena da Lapa. •Grande parte do conteúdo terá como temas o resgate histórico e o “Malandragem é...”, um dos principais temas debatidos pelo evento.

20 O conteúdo audiovisual é dividido em três níveis distintos:
Conteúdo profissional cultural Captado através da curadoria total Próprio próprio Conteúdo enviado Por artistas amadores total Colaborativo colaborativo total Fotos e vídeos enviados Pelo público através do site Interativo interativo

21 Conteúdo Próprio 5 animações e 5 vinhetas
animações, games, clipes musicais, curtas-metragens e exposição de fotografias captados através de contato com artistas e produtoras performances ao vivo na Arena dos ARCOS • Criação de 5 animações e 5 vinhetas específicas ao evento. • Conteúdo formado por animações, clipes musicais, curtas-metragens e exposição de fotografias captado através de contato com artistas e produtoras. • Reforçando a grade de atrações, performances ao vivo serão realizadas na Arena dos ARCOS.

22 Colaborativo Realização da Exposição “Ser Carioca é...”
Animações e curtas serão selecionados através de curadoria e tema proposto. As três melhores animações recebem premiação. O público é convidado a enviar fotos e vídeos a partir de um tema, através do site – após filtro, exposição do conteúdo no site para votação. Os mais votados, através do facebook, receberão prêmios. Realização da Exposição “Malandragem é...” Animações e curtas serão selecionados através de curadoria e tema proposto. As três melhores animações recebem premiação. O público é convidado a enviar fotos e vídeos a partir de um tema, através do site. Interessados enviam fotos ou vídeos através do site do Ilumiart. Após filtro, esses vídeos e fotos serão expostos ao público no site, que poderá votar, através de botões de “Like”, nos que mais gostou. Os mais votados receberão prêmios. Após seleção interna, fotos e vídeos serão exibidos no telão.

23 Live Action O Live Action abre espaço para performances artísticas diárias, ao vivo, trazendo ainda mais proximidade e interação junto ao público. Sugestão de Atrações:

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25 Planta Baixa 1

26 Entrega Especial Projeções

27 Entrega Especial Audience Games

28 Entrega Especial Resultados do Audience Games
- 81% das pessoas pesquisadas associaram a experiência da solução com o patrocinador;   - 95% das pessoas pesquisadas lembraram da marca do patrocinador;  - 86% das pessoas pesquisadas consideraram as instruções de jogo claras;  - 69% da audiência gostaria de conhecer melhor a marca  - 92% gostaram da experiência do jogo;

29 Entrega Especial Tendas de Ativação

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31 Entrega de Marca A grade comercial será dividida: Patrocinador Master
Patrocinador Plus comerciais de 45” vinhetas de 5” (na abertura ou fechamento de cada bloco da programação) Audience Game com tema que envolva a sua marca. Tenda de ativação tamanho 10m x 10m. Cota de ingressos para festa de lançamento do projeto; Espaço Vip para convidados; comerciais de 30” vinhetas de 5” (no fechamento de cada bloco da programação) Tenda de ativação tamanho 6mx6m. • A grade comercial será dividida em Patrocinador Master, Patrocinador Plus e Apoio (Prefeitura e Parceiros). • O Patrocinador Master terá direito a exibir comerciais de 30” e vinhetas de 5”, na abertura ou fechamento de cada bloco da programação. O Patrocinador Master também terá direito a uma Tenda de ativação tamanho 10mx10m. • O Patrocinador Plus exibirá comerciais de 30” e vinhetas de 5”, na abertura ou fechamento de cada bloco da programação. O Patrocinador Plus também terá direito a Tenda de ativação tamanho 6mx6m. * O projeto se beneficia das leis de incentivo fiscal federal no , classificada como artes integradas, com dedução de 100% do investimento do imposto de renda com limite de 4% do valor devido. E das leis culturais do ICMS(Estadual) e ISS(Municipal);

32 Plano de Mídia Rádio – FM O Dia; Jornal O Globo – Caderno Rio Show;
Blitz em bares e eventos; Assessoria de Mídias Digitais; Busdoor e Mobiliário Urbano; Mica;

33 Assessoria de Imprensa & Curadoria
Pré-Evento Release do festival aos principais veículos de comunicação e formadores de opinião; Convite e aglutinação de artista e estudantes para enviar vídeos e fotos para exibição no festival; Durante Evento Release do evento divulgando local , programação , patrocinadores, atrações; Convite ao público para interagir com evento de forma participativa.

34 Ativação /Ser Carioca é...
Internet ANTES DURANTE DEPOIS HOTSITE SEEDING EM REDES SOCIAIS CONVOCANDO PARA O FESTIVAL ATRAVÉS DO HOTSITE BLOG ATUALIZADO POR FORMADOR DE OPINIÃO Buzz divulgação dos vídeos selecionados através do hotsite HOTSITE SEEDING EM REDES SOCIAIS CONVOCANDO PARA O FESTIVAL ATRAVÉS DO HOTSITE BLOG ATUALIZADO POR FORMADOR DE OPINIÃO Ação com blogueiros convite para cobertura do evento HOTSITE SEEDING EM REDES SOCIAIS CONVOCANDO PARA VER NOVIDADES E OS RESULTADOS DO FESTIVAL BLOG ATUALIZADO POR FORMADOR DE OPINIÃO Ativação /Ser Carioca é... Live Streaming Goodwill

35 Objetivos Promover o conceito de arte digital através de intervenções urbanas; Transformar o espaço urbano numa galeria de arte a céu aberto; Proporcionar interação entre público, artistas e obras; Promover arte e inovação de forma gratuita, levando cultura e tecnologia ao público; Promover o conceito de arte digital através de intervenções urbanas Transformar o espaço urbano numa galeria de arte a céu aberto Proporcionar interação entre público, artistas e obras Promover arte e inovação de forma gratuita, levando cultura e tecnologia ao público

36 Intervenções Video Mapping
Tecnologia de mapeamento em 3D de uma área de 40X12m dos Arcos da Lapa, projetando conteúdo audiovisual inédito

37 Audience Games Entertaiment
Intervenções Audience Games Entertaiment

38 Referência Fête de lumières A “Festa das Luzes”em Lyon, França
Origem: Moradores acendiam velas e lampiões em suas janelas para homenagear a Virgem Maria Atualmente: intervenções como simples iluminações urbanas a projeções monumentais A “Festa das Luzes”em Lyon, França Origem: moradores acendiam velas e lampiões em suas janelas para homenagear a Virgem Maria Atualmente: intervenções como simples iluminações urbanas a projeções monumentais

39 Imagine um cinema a céu aberto, como nos filmes americanos
Imagine um cinema a céu aberto, como nos filmes americanos. Adicione música ao vivo e festas já conhecidas pela cidade. Imaginou? Pois é, pra quem gosta de cultura e badalação, é um prato cheio. O Vivo Open Air, é sensação na Europa desde 1988 e chegou ao Brasil há 10 anos, em Desde então, já passou por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

40 Nossos Parceiros

41 *Todos os direitos do festival Brasis estão reservados à Cinequanon Cultural


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