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ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PROF. Marcos Vasconcellos.

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2 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PROF. Marcos Vasconcellos

3 O QUE É...

4 “ MARKETING É UM MISTO DE ARTE E DE CIÊNCIA, NA MISSÃO DE SATISFAZER NECESSIDADES E REALIZAR DESEJOS DOS CONSUMIDORES. PARA ISSO, DESENVOLVE PRODUTOS E SERVIÇOS QUE REALIZEM E ENCANTEM OS CONSUMIDORES, COM A FINALIDADE DE MANTER UM LONGO RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTE E A EMPRESA”. (Marcos Cobra) “MARKETING É A CHAVE PARA ATINGIR OS OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO CONSISTE EM DETERMINAR AS NECESSIDADES E OS DESEJOS DOS MERCADOS-ALVO E SATISFAZÊ-LOS MAIS EFICAZ E EFICIENTEMENTE DO QUE OS CONCORRENTES.” (Philip Kotler) MARKETING É ATENDER E SUPERAR PLENAMENTE AS EXPECTATIVAS E DESEJOS DOS CLIENTES, DE UMA FORMA PERSONALIZADA, GARANTINDO UM VÍNCULO DE LONGO PRAZO COM SUA CLIENTELA, INOVANDO A CADA DIA SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS (Marcos Vasconcellos)

5 “Marketing é ENTENDER para ATENDER o Mercado”

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7  O mundo Caminha para uma competitividade sem precedentes na história.  Por outro lado, o consumidor torna-se mais exigente, esclarecido e ávido por inovações e novos produtos...  O ambiente mercadológico exige capacitação constantedos profissionais  O ambiente mercadológico exige capacitação constante dos profissionais

8 OBJETIVOS DO MARKETING  OBTER  OBTER E MANTER CLIENTES  FAZER  FAZER COM QUE OS ATUAIS COMPRADORES PREFIRAM NEGOCIAR COM VOCÊ E NÃO COM O CONCORRENTE CONQUISTAR OS “NÃO CLIENTES”.  CUSTA  CUSTA CINCO VEZES MAIS CONQUISTAR UM CLIENTE NOVO DO QUE MANTER UM QUE JÁ EXISTE

9 SISTEMA DE MARKETING EMPRESAS MERCADO CONSUMIDORES CONCORRENTES AMBIENTES COMUNICAÇÕES OFERECE BENS E SERVIÇOS ATRAVES DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO RETORNO FINANCEIRO INFORMAÇÃO SOBRE ACEITAÇÃO DO PRODUTO

10 MERCADO ALVO COMPOSTO DE MARKETING SEGUNDO PHILIP KOTLER Tipos Qualidade Design Marca Embalagem Tamanhos Serviços Garantia Assistência Técnica Descontos Prazos de Pagtos. Condições de Crédito Promoção de Venda Propaganda Venda Pessoal Relações Públicas Marketing Direto COMPOSTO DE MARKETING PRODUTO PREÇO PROMOÇÃO DISTRIBUIÇÃO Canais, Cobertura Localização, Estoque Transporte

11 Os Três Níveis de Produto O PRODUTO BÁSICO: É o benefício essencial pelo qual o comprador está adquirindo. O PRODUTO BÁSICO: É o benefício essencial pelo qual o comprador está adquirindo.  O PRODUTO REAL: Inclui os aspectos, estilo, qualidade, marca e embalagem do produto oferecido para venda O PRODUTO AMPLIADO: Consiste no produto real acrescido de vários serviços, oferecidos juntamente com ele, tais como: garantia, instalação, manutenção e entrega gratuíta  O PRODUTO AMPLIADO: Consiste no produto real acrescido de vários serviços, oferecidos juntamente com ele, tais como: garantia, instalação, manutenção e entrega gratuíta.

12 Produto Instalação Garantia Entreg a e Crédito Serviço pós- venda Embalagem Qualidade Estilo Marca Características Produto ou Serviço Básico

13 Bens e Serviços Bens Duráveis Bens Não- duráveis Serviços Salão de beleza Serviço de táxi aéreo Restaurantes, Oficinas Lenço de papel Alimentação Casas Automóveis Geladeiras

14 O Ciclo de Vida do Produto Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento Maturidade Declínio

15 Preço Todas as organizações com fins lucrativos e muitas sem fins lucrativos devem estabelecer os preços de seus produtos ou serviços. O preço tem muitos nomes: Aluguel Mensalidade Consulta Passagens Taxa Tarifa Prêmio Honorário

16 Ponto  Consiste no local onde se situa determinada empresa, ou indústria para fazer a distribuição mais rápida de um determinado produto.  Os pontos de venda no varejo devem ser cuidadosamente localizados próximos ao maior número de clientes em potencial, devido à conveniência da compra.  Mesma localização de armazéns dever ser próxima aos pontos de concentração de clientes, a fim de garantir aos clientes uma entrega rápida e barata.

17 Promoção Incentivos de curto prazo a fim de encorajar a compra ou venda de um produto ou serviço. Promoção para clientesPromoção para clientes Promoção para força de vendasPromoção para força de vendas Promoção para intermediáriosPromoção para intermediários Promoção de ponto de vendaPromoção de ponto de venda Quanto ao uso, a promoção deve ser feito em relação aos diferentes instrumentos promocionais:

18 Objetivos da Promoção Pode induzir os consumidores a experimentar um novo produto, afastá-los dos concorrentes, aumentar a compra do produto no estágio de maturidade ou manter e recompensar clientes leais  FERRAMENTAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS  Abatimento do preço promovido pelo fabricante;  Amostras;  Brindes de propaganda;  Concursos, sorteios, jogos;  Descontos;  Privilégios para os consumidores etc....

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