A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ser ou estar só ! By

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ser ou estar só ! By"— Transcrição da apresentação:

1

2 Ser ou estar só ! By

3 As relações afetivas passam por profundas transformações e revolucionam o conceito de amor e de convivência a dois. As famílias tem uma estrutura modificada, mais adaptada com muitas perdas. Mas os seres humanos se adaptam.

4 O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estarem juntos, e não mais uma relação de dependência em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar,causando responsabilizações negativas e destrutivas. Ninguém é responsável pela felicidade do outro, exceto em poucos momentos quando realmente se ama. Ninguém pode ser a justificativa de nossos erros ou acertos, exceto quando realmente amamos pela vida toda.

5 As pessoas não são remédios para nossa felicidade. O amor pode ser romântico e pode ser existencialista. Ninguém pode ser feliz no amor se não entendeu o seu mundo interior e a vida exterior.

6 Pode ocorrer despersonalização quando convivemos e esquecemos da vida, como o melhor produto humano. Os projetos de vida, os chamamentos maiores é que facilitam o crescimento do amor Não há teorias que melhoram a assertividade no amor, no relacionamento afetivo do casal. A única prova que o casal está certo, é quando envelhecem e morrem juntos.

7 A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa à aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. Dá autoconhecimento e educação.

8 Com o avanço tecnológico, individual, as pessoas perderam o medo maior de ficar sozinhas, convivem melhor consigo mesmas. Se auto conhecendo, sendo independente, o relacionamento afetivo pode ser mais sadio e produtivo para ambos.

9 O egoísta tem que economizar a energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira,moral,mental ou física O egoísta assemelham-se ao demônio.

10 Cada cérebro e cada alma são únicos, mesmo que tenham irmãos gêmeos. Mesmo que sofram lavagem cerebral,espiritual ou econômica, escapam disto tudo. Seja de“um amor”, seja de uma obrigação, seja de um aprisionamento.

11 Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e na verdade o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecerem um diálogo interno e descobrirem muitas coisas. É o tempo que temos para conversar com Deus.

12 Na solidão é saudável, as pessoas entendem que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro delas, e não a partir dos outros. Ficamos menos críticos e mais construtivos, lutamos com assertividade, não deixamos que destruidores sejam do governo ou da vida fiquem sem luta.

13 São demais os perigos desta vida, no amor não é diferente. As pessoas precisam ser prudentes e realmente conhecer o outro. Conhecer sua vida, sua alma, seu caráter, suas doenças e suas qualidades. Atitudes meigas e arquitetadas nada tem haver com o amor, com o humanismo que tem que existir. Cuidado, há milhões de lindas pessoas, que não respeitam o criador e muito menos a criatura deste criador. Aí residem as catástrofes pessoais do “amor”. By prof nivaldo baldo Colaboração: Prof. Dr. Nivaldo Baldo


Carregar ppt "Ser ou estar só ! By"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google