A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A TECNOLOGIA E A TERCEIRA IDADE. COMPONETES  ANA PEREIRA  DIÓGENIA LUSTOSA  ESMERALDA VIANA  JACINEIA SOARES  JUCILENE C. DA SILVA  LICINEIA MORAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A TECNOLOGIA E A TERCEIRA IDADE. COMPONETES  ANA PEREIRA  DIÓGENIA LUSTOSA  ESMERALDA VIANA  JACINEIA SOARES  JUCILENE C. DA SILVA  LICINEIA MORAIS."— Transcrição da apresentação:

1 A TECNOLOGIA E A TERCEIRA IDADE

2 COMPONETES  ANA PEREIRA  DIÓGENIA LUSTOSA  ESMERALDA VIANA  JACINEIA SOARES  JUCILENE C. DA SILVA  LICINEIA MORAIS REGO  MARISA S. CONCEIÇÃO

3 A TECNOLOGIA E A TERCEIRA IDADE

4 APRESENTAÇÃO Este trabalho tem por finalidade de apresentar o tema a tecnologia e a terceira idade, com uma visão ampla de desmistificar o velho visto como ultrapassado e descontextualizado do mundo atual.Com um elemento de linguagem da informática,dispondo dela para liberar-se do fardo de ser visto como um velho ultrapassado.

5 A GERAÇÃO BABY-BOOM A tecnologia é adaptada a terceira idade,o perfil do idoso mudou muito nos últimos tempos com os avanços tecnológicos,muitos perderam o medo de usar a informática, e ampliaram seus conhecimentos e desempenho na qualidade de vida.

6 TECNOLOGIAS

7 TECNOLOGIAS ATUAIS  CELULARES  I-POD  TABLET  NETBOOK  ROBÔ DE VISITA VIRTUAL  PORTA –MEDICAMENTO  ETC...

8 BENEFÍCIOS

9 Benefícios da tecnologia  PROPORCIONA UMA COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA;  ACESSO FÁCIL E RÁPIDO AS INFORMAÇÕES;  JOGOS TECNOLOGICOS (WII);  FAZER COMPRAS E PAGAMENTO SEM SAIR DE CASA ;  EQUIPAMENTOS ELETRO-ELETRÔNICOS

10 AMBIENTE DE ENSINO

11 AMBIENTE DE ENSINO, E A INFORMÁTICA PARA A TERCEIRA IDADE É o ambiente onde os usuários necessita de estratégia de ensino para facilitar o processo de apreensão da tecnologia no treinamento e no desenvolvimento da habilidade operacional e na estimulação das atividades intelectuais.

12 MUDANÇA NO COMPORTAMENTO DO IDOSO

13 MUDANÇA EM RELAÇÃO AO COMPORTAMENTO DO IDOSO.DEPOIS DE BENEFÍCIOS  Mais familiarização com a terminologia do computador ;  Inclusão dos progressos tecnológicos da sociedade;  Mais confiantes com as próprias habilidades básicas para dominar o computador ;

14 MENSAGEM A NOVA IMAGEM DA PESSOA MAIOR NASCE DA REFLEXÃO SOBRE A PROTAGONISMO DO AMADURECIMENTO,A RECUPERAÇÃO DE SEU SABER E A FACILIDADE DE NOVOS ACESSOS A AUTO-FORMAÇÃO CONSIDERA- SE UMA TAREFA IMPRESCINDÍVEL.PARA ISSO A COMBINAÇÃO TERCEIRA IDADE E NOVOS TECNOLOGIAS É UM SINAL DE IDENTIDADE E INDEPENDÊNCIA,POIS ABRIR-SE O DIALOGO COM OS NOVOS TEMPOS,PARTICIPAR DESDE A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA NA EVOLUÇÃO SOCIAL, É UMA BELA TAREFA DE CRESCIMENTO E COMPROMISSO.

15 REFERÊNCIA BIBLIOGRAFIA ELETRÔNICA  Disponível em: 25/10/2011WWW.irobot.com  Disponível em: 29/10/2 011HTTP://educabrasil2011.worpress.com  Disponível em: LHECER+BEM>3/11/2011 LHECER+BEM>3/11/2011  Disponível em: LHECER+BEM> 3/11/2011 LHECER+BEM>


Carregar ppt "A TECNOLOGIA E A TERCEIRA IDADE. COMPONETES  ANA PEREIRA  DIÓGENIA LUSTOSA  ESMERALDA VIANA  JACINEIA SOARES  JUCILENE C. DA SILVA  LICINEIA MORAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google