A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“a língua é vista como um conjunto de hábitos que se adquirem por meio de um processo mecânico de estímulo – resposta.” Jalil, S. A.; Procailo, L. (2009,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“a língua é vista como um conjunto de hábitos que se adquirem por meio de um processo mecânico de estímulo – resposta.” Jalil, S. A.; Procailo, L. (2009,"— Transcrição da apresentação:

1

2 “a língua é vista como um conjunto de hábitos que se adquirem por meio de um processo mecânico de estímulo – resposta.” Jalil, S. A.; Procailo, L. (2009, p. 777)

3  Desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial pelos americanos, que necessitavam aprender várias línguas estrangeiras.  Adquiriu carater de ciência devido a adesão de linguistas.

4  Prioriza as habilidades orais.  A aquisição da língua se dá primeiro pela compreensão auditiva, em seguida produção oral, então compreensão textual e, por fim, produção textual.

5 Competências a serem desenvolvidas:  Adequação ao contexto sociocultural;  Adequação a situação comunicacional;  Capacidade de construir ou interpretar textos;  Desenvolver estratégias apropriadas para compensar deficiências no domínio do código linguístico.

6  LEFFA, Vilson J. Metodologia do ensino de línguas. In BOHN, H. I.; VANDRESEN, P. Tópicos em linguística aplicada: O ensino de línguas estrangeiras. Florianópolis: ed. Da UFSC, p  JALIL, S. A.; PROCAILO, L. Metodologia de ensino de línguas estrangeiras: perspectivas e reflexões sobre os métodos, abordagens e o pós-método. In: Anais do IX Congresso Nacional de Educação e do III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia. Curitiba/SC: PUC-PR Disponível em:. nais/pdf/2044_2145.pdf

7 Giordana Michelli Tathyane Damazo


Carregar ppt "“a língua é vista como um conjunto de hábitos que se adquirem por meio de um processo mecânico de estímulo – resposta.” Jalil, S. A.; Procailo, L. (2009,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google