A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NAZISMO NA ALEMANHA  Antecedentes  Final da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha estava derrotada e considerada culpada pela guerra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NAZISMO NA ALEMANHA  Antecedentes  Final da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha estava derrotada e considerada culpada pela guerra."— Transcrição da apresentação:

1 NAZISMO NA ALEMANHA  Antecedentes  Final da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha estava derrotada e considerada culpada pela guerra.

2  O povo alemão estava humilhado pelo tratado de Versalhes  Sentimento de humilhação e revolta

3  A crise leva o Kaiser Guilherme II a Abdicar.  É o fim do II Reich e início da República de Weimar

4  A crise leva ao fortalecimento do Partido Nacional-socialista dos Trabalhadores alemães.  Adolf Hitler, que está a frente do partido tenta um golpe - Putsch de Munique

5  O golpe não dá certo e Hitler é preso.  Em sua prisão ele escreve sua obra – Mein Kampf – Minha Luta – que se tornou a Bíblia do Nazismo.

6  Princípios do Nazismo:  Totalitarismo  Anti-comunismo  Nacionalismo  Militarismo  Anti-semitismo  Arianismo  Espaço Vital

7  Em 1925, o presidente eleito Hindenburg começou a colocar freios nas radicalizações políticas e o Partido Nazista perdeu eleitores.

8  Contudo, em 1929 com a crise do mundo capitalista a Alemanha novamente se viu diante de complicações. Agitações e radicalizações políticas voltaram às ruas e o Partido Nazista, com os inflamados discursos de Hitler, ganhou apoio da burguesia e dos profissionais liberais.

9  Os Nazistas passaram a promover gigantescas demonstrações de força com desfiles da SA e da SS criticando os liberais- democratas, os comunistas e os judeus.

10  SA = Tropas de Assalto - foi a milícia paramilitar nazista durante o período em que o Nacional Socialismo exercia o poder na Alemanha. Também conhecidos como camisas-pardas.

11  SS = foi uma organização paramilitar ligada ao Partido Nazista alemão. Era considerada uma unidade de elite. Também conhecidos como camisas- negras.

12  Em 1933, Hindenburgo, sob pressão, nomeou Hitler chanceler (primeiro- ministro). Assim que assumiu o poder iniciou a escalada para o totalitarismo.

13 Medidas e ações:  dissolveu o Parlamento convocou novas eleições sob "fiscalização das SA e SS“.  ateou fogo ao prédio do Parlamento e colocou a culpa nos comunistas (assim pode perseguir e aniquilar seus opositores)

14  Eliminou a oposição dentro do Nazismo (assassinatos em massa das SA pela tropas das SS - Noite dos Longos Punhais - 30/06/1934)

15  Em 1934, com a morte do presidente, assumiu o controle da Alemanha e se declarou o Führer, o chefe. Transferiu a capital de Weimar para Berlim, pôs fim a república e fundou o III Reich.


Carregar ppt "NAZISMO NA ALEMANHA  Antecedentes  Final da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha estava derrotada e considerada culpada pela guerra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google