A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB-RJ; Diretor Médico da Clinica da Coluna e da Dor do Rio de Janeiro. Pesquisador convidado da FVE-UNIVAP-TELEBIOMET-São.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB-RJ; Diretor Médico da Clinica da Coluna e da Dor do Rio de Janeiro. Pesquisador convidado da FVE-UNIVAP-TELEBIOMET-São."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB-RJ; Diretor Médico da Clinica da Coluna e da Dor do Rio de Janeiro. Pesquisador convidado da FVE-UNIVAP-TELEBIOMET-São Paulo Pesquisador do CEPRE-Centro de pesquisa e Reabilitação no Esporte/ Especializado em Medicina Física e Reabilitação pela PUC-RJ; Especializado em Medicina do Exercício e do Esporte pela Estácio de Sá. RJ Especializado em Homeopatia Federação Brasileira de Homeopatia.RJ Professor de Pós-graduação em Educação Física Hospitalar (UNIG-RJ) Professor de Pós-graduação de Ginastica FETERJ-RJ. Representante do Conselho federal de Teologia- Brasil. Dr. Msc. ANDRÉ LEANDRO KNEBEL CASTANHEDE EVIDÊNCIA DO EXERCÍCIO, ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL NA SAÚDE E NO ESPORTE

3 FIEP/2013

4

5 OBJETIVOS DO CURSO: Ampliar os conhecimentos científicos e oferecer novas ferramentas para USO do exercício na profissão. Desenvolver conteúdos teóricos que apresentem a exposição destes novos conceitos da medicina; da educação física; da fisioterapia etc... O despertar de toda curiosidade, e assim, permitir novas respostas para questões sobre a universalidade da linguagem das relações entre as pessoas e a forma-expressão do profissional, usando do lado racional-emocional, a teoria-prática, e a relação indivíduo-sociedade para melhorar suas ações como cidadão no dia a dia. O CONTATO PESSOAL SERVIRÁ PARA CRIAR NOSSAS PRÓPRIAS REDES DE RELACIONAMENTO PROFISSIONAIS Ampliar os conhecimentos científicos e oferecer novas ferramentas para USO do exercício na profissão. Desenvolver conteúdos teóricos que apresentem a exposição destes novos conceitos da medicina; da educação física; da fisioterapia etc... O despertar de toda curiosidade, e assim, permitir novas respostas para questões sobre a universalidade da linguagem das relações entre as pessoas e a forma-expressão do profissional, usando do lado racional-emocional, a teoria-prática, e a relação indivíduo-sociedade para melhorar suas ações como cidadão no dia a dia. O CONTATO PESSOAL SERVIRÁ PARA CRIAR NOSSAS PRÓPRIAS REDES DE RELACIONAMENTO PROFISSIONAIS

6 1-OS EXERCÍCIOS E A RECICLAGEM DO CORPO. CCDOR As fábricas, ao produzirem suas mercadorias, inevitavelmente geram lixo. São restos de materiais, gases tóxicos, máquinas quebradas e por aí vai. Sem uma limpeza adequada, os dejetos se acumulam até o ponto em que atrapalham o dia a dia da indústria. Com o corpo acontece algo semelhante. As tarefas realizadas pelas células culminam em resíduos nocivos que, se não colocados na lixeira, comprometem seu trabalho e o de suas companheiras. Ainda bem que há um mecanismo responsável por nos livrar dessa sujeira e, assim, manter cada uma das pequenas unidades do organismo saudáveis. Mas, em vez de jogar fora as porcarias, essa estratégia natural, chamada de autofagia, reutiliza o entulho em prol do bom funcionamento celular.

7 2.1- ONZE VERDADES E MITOS SOBRE A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS AOS 50. 2.2- MANTENHA A FORMA MESMO FORA DA ACADEMIA 2-OS MITOS DO EXERCÍCIO

8 3.1 A ACUPUNTURA NO ESPORTE: 3.2 A HOMEOPATIA NO ESPORTE. 3.3 A MANIPULAÇÃO NO ESPORTE (prática) 3.1 A ACUPUNTURA NO ESPORTE: 3.2 A HOMEOPATIA NO ESPORTE. 3.3 A MANIPULAÇÃO NO ESPORTE (prática)

9 4.1 TRAUMAS DE OMBRO EM ATLETAS 4.2 TRAUMAS MUSCULARES 4.3 TRAUMAS EM COLUNA VERTEBRAL

10 5.1-RETORNO AO ESPORTE (EXAMES)

11 1)TAPING, 2) CONDROPROTETORES, 3)BRACING

12 1- TIPOS DE PISADAS AVALIAÇÃO 2- ORIENTAÇÃO DE CALÇADOS BRANNOCK DEVICE

13 8-( CUIDADOS NAS PRAÇAS PÚBLICAS )


Carregar ppt "Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB-RJ; Diretor Médico da Clinica da Coluna e da Dor do Rio de Janeiro. Pesquisador convidado da FVE-UNIVAP-TELEBIOMET-São."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google