A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 12 II TRI 2014 LIÇÃO 12 II TRI 2014 A IGREJA DE CRISTO E A LEI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 12 II TRI 2014 LIÇÃO 12 II TRI 2014 A IGREJA DE CRISTO E A LEI."— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 12 II TRI 2014 LIÇÃO 12 II TRI 2014 A IGREJA DE CRISTO E A LEI

2 RECAPITULAÇÃO - ESBOÇO Lição 11 VISANDO RERE ABORDAGENS…ABORDAGENS… OS APÓSTOLOS E A LEI OS APÓSTOLOS E A LEI PAULO E A LEI JOÃO E A LEI TIAGO E A LEI JUDAS E A LEI PEDRO E A LEI VOCÊ NÃO É A LEI

3 LIÇÃO 12 SÁBADO VERSO PARA MEMORIZAR: "Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Ap 14:12). VERSO PARA MEMORIZAR: "Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Ap 14:12). NTRODUÇÃO O símbolo de continuidade para a igreja de Deus é a Sua lei, a qual, depois da entrada do pecado, deve ser sempre combinada com a divina graça salvadora. Juntas, as duas são a essência do evangelho.

4 LIÇÃO 12 DE ADÃO A NOÉ DOMINGO Qual foi o teste dado a Adão e Eva? Por que seres perfeitos necessitariam de tal teste? Quantas vezes nas últimas 24 horas você fez escolhas, usando a liberdade que lhe foi dada desde o Éden? Suas escolhas estavam em harmonia com a lei moral de Deus? No centro da moralidade está a lei de Deus, que define para nós o bem e o mal.

5 LIÇÃO 12 SEGUNDA DE NOÉ A ABRAÃO a. Como devemos entender a ideia de que Deus Se "arrependeu" de ter criado a humanidade? Isso significa que Deus não havia previsto o que aconteceria? Por quê? Dt 31:15-17' Deus se arrependeu em não permitir o sacrifício de Isaque?

6 LIÇÃO 12 TERÇA DE ABRAÃO A MOISÉS A LEI A GRAÇA De que maneira a lei e a graça atuam juntas? Gn 12; 15:1-6 Como essa passagem revela a estreita relação entre a lei e a graça? Dt 7:6-12

7 LIÇÃO 12 QUARTA DE MOISÉS A JESUS Imagine todas as longas eras que se passaram desde o tempo em que Abraão recebeu a promessa da aliança até o tempo de Cristo. O que isso nos diz sobre a necessidade de paciência quando se trata de confiar em Deus? Qual é o verdadeiro significado da promessa da aliança? Gl 3:6-16. Deus escolheu um povo para ser guardião de Sua verdadeira lei. Esse povo foi a nação hebraica, os descendentes de Abraão e herdeiros da promessa da aliança feita com ele muitos séculos antes, uma promessa cujo cumprimento final ocorreu somente em Jesus.

8 LIÇÃO 12 QUINTA DE JESUS AO "RESTO" No entanto, quando parecia que toda a esperança havia acabado, Deus enviou Seu Filho "para receber o bastão". Como o segundo Adão, Jesus veio sem pecado a este mundo, e mediante constante devoção ao Pai conseguiu manter Sua obediência até a cruz. Com Sua ressurreição, Jesus cruzou a linha de chegada, pois Ele quebrou a cadeia da morte. Agora, por intermédio do poder do Espírito Santo, o Cristo ressuscitado partilha Sua justiça com cada crente. Essa mensagem, que sempre esteve no centro da promessa da aliança, foi mais claramente entendida depois que Jesus completou Seu ministério terrestre, e a igreja do Novo Testamento se iniciou.

9 LIÇÃO 12 SEXTA 11 Note que na mensagem do primeiro anjo, que começa com o "evangelho eterno", há também uma proclamação de que "é chegada a hora do Seu juízo". Assim, o evangelho, a lei e o juízo aparecem juntos nas mensagens dos três anjos. Qual é o papel da lei e da graça no juízo? Como todos eles se encaixam? REFLEXÃO A toda pessoa que aceita a Jesus, a cruz do Calvário diz: 'Vede o valor da alma'; 'Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura' (Mc 16:15, ARC). Não se deve permitir que coisa alguma impeça esta obra. É a obra mais importante para este tempo; deve ser de tão vasto alcance como a eternidade. O amor que Jesus manifestou pelas pessoas no sacrifício feito por sua redenção, impulsionará todos os Seus seguidores" (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 455, 456).

10 ANO BÍBLICO PROXIMA SEMANA : slides preparado por: Pr. Wellington Almeida PRÓXIMO TEMA O REINO DE CRISTO E A LEI O REINO DE CRISTO E A LEI '“Esta é a liança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor: “Porei a minha Lei no íntimo deles e as escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o Meu povo"'. (Jr 31:33). Sl 40 à Sl 77 VERSO PARA MEMORIZAR: Lição 13

11 Contatos: - Norteamento Este arquivo está sendo disponibilizado em PDF para evitar incompatibilidades com sistemas diferentes (windows/macintosh). O documento em PDF tenta preservar os transições dos efeitos, considerando para cada efeito uma página diferenciada; de maneira que o documento só será melhor apresentado se voce utilizar o recurso de visualização em “modo de tela cheia”. Não é este a melhor opção para impressão e sim para apresentação. Grato. NOVO: Estamos disponibilizando também em “PPT”. Se voce desejar no modo “.key”, favor solicitar por . Auxilio ao professor As abordagens nesta semana idem ter como “pano de fundo” a idéia da corrida de revezamento. As abordagens nesta semana idem ter como “pano de fundo” a idéia da corrida de revezamento. Está muito simples revisar a lição nesta semana. Faça com sua unidade de ação o trajeto bíblico/histórico dos personagens desta “corrida”. Está muito simples revisar a lição nesta semana. Faça com sua unidade de ação o trajeto bíblico/histórico dos personagens desta “corrida”. Ao analisar cada etapa desta “carreira”, procure visualizar a lei e a graça e aplique a cada caso. Ao analisar cada etapa desta “carreira”, procure visualizar a lei e a graça e aplique a cada caso. "Não restam dúvidas que estamos nos últimos dias. Esses são dias em que a iniquidade se multiplicará cada vez mais. Iniquidade não é algum tipo de pecado, é a banalização do pecado, é não levar em conta e nem se importar com o mal. Por exemplo, roubar e não se sentir culpado, colar na escola e achar que isso é normal, sonegar impostos e achar que não é roubo. É nesse ambiente que o amor de quase todos esfria (Mateus 24:12). Nós devemos perseverar até o fim para que sejamos salvos (Mateus 24:13)."por Sikberto Renaldo Marks "Não restam dúvidas que estamos nos últimos dias. Esses são dias em que a iniquidade se multiplicará cada vez mais. Iniquidade não é algum tipo de pecado, é a banalização do pecado, é não levar em conta e nem se importar com o mal. Por exemplo, roubar e não se sentir culpado, colar na escola e achar que isso é normal, sonegar impostos e achar que não é roubo. É nesse ambiente que o amor de quase todos esfria (Mateus 24:12). Nós devemos perseverar até o fim para que sejamos salvos (Mateus 24:13)."por Sikberto Renaldo Marks Apêlo: complete a carreira e passe o “bastão”… Apêlo: complete a carreira e passe o “bastão”…


Carregar ppt "LIÇÃO 12 II TRI 2014 LIÇÃO 12 II TRI 2014 A IGREJA DE CRISTO E A LEI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google