A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esta homenagem é para você, soldado, que no mar, no ar, na terra, defende as cores desta Bandeira, que é o corpo e a alma de todos nós. Clique para continuar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esta homenagem é para você, soldado, que no mar, no ar, na terra, defende as cores desta Bandeira, que é o corpo e a alma de todos nós. Clique para continuar."— Transcrição da apresentação:

1

2 Esta homenagem é para você, soldado, que no mar, no ar, na terra, defende as cores desta Bandeira, que é o corpo e a alma de todos nós. Clique para continuar Ligue o som

3 Em cada pedaço do Brasil, existe sempre alguém de azul, verde ou branco, trabalhando para defender a soberania. É um trabalho feito por você de forma anônima e silenciosa.

4 É um trabalho que ninguém vê, porque a soberania só é visível quando não existe, só tem valor quando se perde. Ela é importante para um país como o ar é para a vida, como a água é para as ondas, como o ceu é para as estrelas. Um não existe sem o outro.

5 Não importa se faz frio, calor, sol, chuva. Deve estar pronto para cumprir sua missão, em qualquer momento e em qualquer lugar. Você é o povo em armas nos momentos difíceis da história. Seu maior desejo, porém, é que a paz predomine sobre a guerra,

6 Sua família está sempre com você. Por piores que sejam as condições de vida do lugar onde o dever o chama, ela sempre o acompanha. Na fronteira, na floresta, no pantanal, na cidade, não importa o lugar. Ela está ao seu lado. É uma vida de sacrifício, abnegação.

7 Mesmo sem armas, sem equipamentos, sem alimentação, sem reconhecimento, trabalha com dedicação, com entusiasmo, com honestidade. Sua vida é o exemplo, seu compromisso é a defesa do Brasil.

8 As ofensas, as ingratidões, as injustiças, que são dirigidas a você, causam dor e sofrimento. Sua resposta está no silêncio, na disciplina, na dignidade. Está no orgulho de ser soldado.

9 Tratam-no com desprezo e ironia, com revanchismo e ódio. Só pensam em criminalizar o seu passado. Só mostram os seus defeitos, as suas falhas. Nunca falam de suas virtudes, de seu trabalho para a defesa do Brasil

10 O seu sabre, usado tantas vezes na defesa do país, está sendo esmaltado com novas cores. Fazem tudo para distorcer a sua história, descolorir a sua farda, destruir a sua mística. Querem que suas noites durem para sempre. Querem que você não exista...

11 A farda, que sempre enalteceu a sua estética de militar, hoje agasalha o desencanto de cidadão. A alma que sempre hospedou sua alegria, hoje acolhe sua tristeza. Querem tirar- lhe o orgulho do uniforme, excluí-lo da sociedade, negar-lhe o direito de ser soldado.

12 Querem fazer de você uma pedra lançada ao mar, um sol se escondendo atrás dos montes, um leito de rio sem águas correntes. Querem que você seja um passado sem história, um presente sem honras, um futuro sem vida.

13 Os palácios estão todos blindados aos seus clamores, às suas necessidades. Só sabem dizer-lhe não. É hoje uma voz esquecida e fragilizada. Não é mais ouvida nem nos assuntos de Segurança Nacional.

14 Só mesmo tendo um idealismo quase sagrado, é possível suportar tantas injustiças e ingratidões. Esse ideal ainda está vivo, porque tem esperança de que um dia a razão predomine sobre o ódio, o bem sobre o mal, a verdade sobre a mentira.

15 Eles desejam o seu funeral. Seu espírito de soldado, porém, permanecerá vivo. As tradições e as virtudes continuarão sempre iluminando as gerações futuras

16 Todos os meios são usados para esmaecer a sua profissão. Mesmo assim, acredita nela, porque tem esperança. Sabe que a esperança é parceira do tempo, que o tempo passa como as águas do rio.

17 A esperança é como o vento que toca o tempo. Está dentro de nós como a vida está em todas as coisas, em todas as partes. Está em você, está em mim, como a beleza está nas flores, nas águas, nos montes, nas nuvens. Ela é a força que nos faz crer no amanhã.

18 Hoje você pode ser um tronco desfolhado mas, mesmo assim, nunca deixará de ser uma árvore. Mesmo sem folhas e sem flores, as pessoas acreditam e confiam em você, porque você traz ânimo e esperança aos que estão cansados e desiludidos.

19 Hoje está vivendo momentos de outono. É como uma natureza na escuridão, sem flores, sem exuberância, sem beleza. Mesmo assim, o ideal de servir continua alimentando a sua vida. O sonho de um novo tempo permanece verdejante como relva nas veredas.

20 Você tem a pureza das águas que descem dos montes, a resistência das pedras que cobrem os leitos, o verde das matas que margeiam os rios. Tem a vida...

21 Você é grande e duradouro como esta cidade. É “o braço forte e a mão amiga” de todos os brasileiros. Tem o rosto de nossa gente e a alma de nosso povo

22 Você não é como as flores que só se abrem na primavera. É como um coqueiro enraizado na praia, resistindo às ondas do mar e ao sopro do vento. Apesar da adversidade, mantém a cabeça erguida, voltada para o alto e para o ceu.

23 Você tem espírito forte e conteúdo na alma É um soldado de verdade Existe para defender o Brasil

24 Você é uma águia voando em novos tempos, na busca de novos horizontes e de um lugar ao sol

25 Fênix Texto: Gen Ref Queiroz Montagem: Gen Ref Queiroz Música: A Conquista do Paraíso Imagens: Interrnet


Carregar ppt "Esta homenagem é para você, soldado, que no mar, no ar, na terra, defende as cores desta Bandeira, que é o corpo e a alma de todos nós. Clique para continuar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google