A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SSIS – O poder da configuração. Isaque d’Aires Skills: ASP.NET, VB.NET, C#:NET, Sql Server, SSIS... Consultor da Novabase na CGD

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SSIS – O poder da configuração. Isaque d’Aires Skills: ASP.NET, VB.NET, C#:NET, Sql Server, SSIS... Consultor da Novabase na CGD"— Transcrição da apresentação:

1 SSIS – O poder da configuração. Isaque d’Aires Skills: ASP.NET, VB.NET, C#:NET, Sql Server, SSIS... Consultor da Novabase na CGD E-mail: isaque.daires@novabase.pt

2 Introdução XML Configuration files Boas práticas Recursos Perguntas Agenda:

3 Introdução Implementação de Software Na passagem (produto) entre ambientes: Configuração; Transferência. Vários ambientes DEV QUAPROD Nos packages de “Integration Services” também temos essa necessidade!

4 Introdução SSIS a partir da versão 2005, introduziu uma característica chamada "Package Configurations“, permitem fazer pacotes SSIS flexíveis que ajudam a tornar dinâmicos todos os objectos dentro do “package”. Com o "Package Configuration Wizard" podemos criar facilmente configurações no “package”.

5 Tipos de configuração XML configuration file: Um ficheiro XML contendo as informações de configuração. Environment variable: Uma variável de ambiente contém as informações de configuração. Registry entry: A entrada de registo contém as informações de configuração. Parent package variable: Uma variável no package contém a configuração. Este tipo de configuração é normalmente usado para actualizar as propriedades em packages filhos. SQL Server: Uma tabela de uma base de dados SQL Server contém a configuração. Dentre todas as opções acima, a "XML configuration file“ é opção mais flexível e menos intrusiva.

6 XML Configuration files 1. No tab "Control Flow", clique com o botão direito sobre a superfície de design e seleccione "Package Configurations…“.

7 XML Configuration files 2. Marque a check box “Enable package configurations”.

8 XML Configuration files 3. Clique no botão “Add…”, para abrir o “Package Configuration Wizard”.

9 XML Configuration files 4. Na área “Configuration Type” seleccione “XML Configuration File”.

10 XML Configuration files 5. Clique em "Browse..." para seleccionar um local para o ficheiro de configuração XML. 6. Especificar um nome do ficheiro no dialog box "Select Configuration File Location" e clique em guardar.

11 XML Configuration files 7. Clique em "Next" no package configuration wizard. 8. Na estrutura da árvore "Objectos", marque os objectos para os quais deseja gerar o ficheiro de configuração, e clique em "Next“.

12 XML Configuration files 9. Escolher um nome para esta configuração e clique em “Finish“.

13 XML Configuration files Aspecto do ficheiro XML

14 XML Configuration files Notas: Para usar um ficheiro de configuração XML existente, na etapa 6, seleccione o ficheiro de configuração pretendido e quando solicitado, seleccione “Reuse Existing”.

15 Boas práticas Nomenclatura das conexões (SERVIDORbasedados); Usar “package configuration wizard” depois de desenhar o Package (“Tasks” e variáveis…); Segmentar em vários ficheiros de configuração (.dtsconfig) para o mesmo package quando: Guardar as configurações de vários servidores; Cenários em que negócio tem configuração própria.

16 Recursos http://www.sqlis.com/ http://msdn.microsoft.com/en- us/library/ms141682.aspx

17 Perguntas

18 Obrigado!


Carregar ppt "SSIS – O poder da configuração. Isaque d’Aires Skills: ASP.NET, VB.NET, C#:NET, Sql Server, SSIS... Consultor da Novabase na CGD"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google