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MARKETING DE PROXIMIDADE Atualmente:

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Apresentação em tema: "MARKETING DE PROXIMIDADE Atualmente:"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING DE PROXIMIDADE Atualmente:

2 SUMÁRIO O que é marketing de proximidade? O que é a 'bluearea'? Como funciona? Tipos de dados que podem ser enviados Algumas razões para usar a 'bluearea' Algumas aplicações da 'bluearea' Respeito aos 'Públicos' Um exemplo distante Exemplos básicos de propagandas Considerações finais

3 O QUE É MARKETING DE PROXIMIDADE? Marketing de proximidade é uma modalidade de marketing direto, que aborda o cliente quando o mesmo esta próximo de um determinado ponto, local estratégico ou empresa. Como exemplo de abordagem de marketing de proximidade, podemos citar a distribuição de panfletos informativos ou promocionais impressos de uma determinada loja, que ocorre geralmente nas calçadas e quase que geralmente nas proximidades da mesma. Ou ainda, como um bom exemplo ilustrativo, temos a abordagem direta realizada por vendedores de óticas, dentre outras, etc

4 O QUE É A 'bluearea'? A 'bluearea' é um serviço já prototipado que esta sendo desenvolvido pela 'setorzero', e se propõe a criar uma rede de diversos pontos de distribuição de propaganda e informações em antenas de curto alcance, em totens, quadros de distribuição para uso indor, bem como, motolinks que poderão ser utilizados em eventos ou serem de utilização fixa de acordo com a estratégia da empresa contratante. A nossa área azul será distribuída estrategicamente para cobrir pontos de maior movimento entre os pedestres, abrangendo boa parte da população nos pontos escolhidos. A 'bluearea' terá total respeito com o público receptor de conteúdo, criando estratégias de estimulo ao recebimento, bem como, terá uma política de distribuição de conteúdo que censure qualquer tipo de informação que seja ofensiva, preconceituosa, ou ainda que, possa ferir os bons costumes ou a moralidade do público receptor.

5 COMO FUNCIONA (básico)?

6 TIPOS DE DADOS QUE PODEM SER ENVIADOS Áudio : Mensagens de áudio, toques de celular, MID ou mp3, etc Vídeos : “Pequenos” vídeos podem ser transmitidos. Games : Jogos promocionais. Imagens : Imagens estáticas ou animadas podem ser distribuídas (panfletos digitais) Textos : Mensagens de texto curtas tipo SMS Cupons : Cupons de descontos ou de brindes em produtos ou serviços Cartão de Visita : Cartões de visitas com ou sem logotipo do anunciante podem ser enviados aos clientes, sendo gravado diretamente na agenda. Eventos de Calendário: Ações gravadas diretamente na agenda do celular com ou sem alertas sobre o calendário de eventos.

7 ALGUMAS RAZÕES PARA SE UTILIZAR A 'bluearea' Propaganda Verde: Não utiliza papel e tinta, pois é uma forma de propaganda completamente digital e limpa, evitando a poluição das ruas, o entupimento de bueiros, a derrubada de florestas e a poluição dos rios, colaborando para uma cidade cada vez mais limpa. Economia : O Custo para o envio de conteúdo é relativamente baixo tento o anunciante a certeza da entrega de sua propaganda. Flexibilidade : Poderá ser usado para enviar todo o tipo de conteúdo promocional, podendo inclusive ser utilizado para apoiar anúncios ou campanhas existentes. OBS: No futuro iremos promover a autonomia energética das antenas através de energia solar, e, implantar um medidor no site que informará quanto de água e árvores foram poupados usando a bluearea como ferramenta de marketing, além de conquistar os principais certificados verdes ofertados nas prefeituras, bancos, associações de classe, etc

8 ALGUMAS APLICAÇÕES DA 'bluearea' Estádios de Futebol, Shows, Eventos Esportivos: Divulgando informações sobre o evento ou competição, entretendo o público até o início do espetáculo, distribuindo brindes, etc Aeroportos: Divulgação de serviços, informações, boas vindas, etc. Feiras: Fornecer informações sobre as empresas participantes e palestras, etc. Hospitais: Serviços médicos e cirurgias disponíveis nos hospitais, etc. Bancos: Informar sobre os seus serviços entre os atuais e potenciais clientes, além de entreter seus clientes durante a espera por atendimento,etc Cafés e Clubes: Informar sobre as instalações, serviços introduzidos, quadro de ventos, etc Espaços de Entretenimento e Eventos: Divulgar os eventos, etc Shopping Center: Promover os produtos dos lojistas, serviços e lojas, etc Trem e Ônibus: Informações a respeito das linhas, atrasos, horários, tarifas, entreter durante a viajem, etc. Cinemas: Divulgar a agenda de filmes e as sessões disponíveis, divulgação de um filme, etc Feirões de Vendas: Pode auxiliar na abordagem das pessoas no campo de vendas, etc Promoções Relâmpagos: Distribui prêmios de maneira não politizada, porém parametrizada, etc *** DENTRE DIVERSAS OUTRAS APLICAÇÕES PARA A FERRAMENTA ***

9 RESPEITO AOS 'Públicos' O Back-Office da ferramenta será desenvolvido a automatizar ao máximo os processos administrativos para os gestores, anunciantes e também para o público receptor, que poderá customizar o perfil dos seus interesses no sistema, podendo personalizar os tipos de publicidade que o mesmo deseja ou não receber, até mesmo bloquear permanentemente o seu aparelho para todas as antenas do serviço. Após a definição se a “bluearea” poderá se transformará ou não em uma franquia ou em um sistema de licenciamento, o back-office será equacionado para o gerenciamento desta situação. A distribuição periódica de vales brinde pode se tornar uma arma poderosa de estimulo, facilitando a aceitação por parte do público, premiando quem mantiver seu bluetooth ativo nas áreas de cobertura da bluearea. Haverá uma política customizável de rejeições, onde um determinado número de rejeições por aparelho em um determinado intervalo de tempo, poderá resultar na transparência do mesmo por um tempo determinado para o sistema, após este período o mesmo passará a ser visto novamente. Deveremos procurar parcerias como provedores de informações de utilidade pública (rádios, jornais, etc) para que em uma determinada proporção de anúncios, também sejam distribuídas informações de utilidade pública aos receptores.

10 UM EXEMPLO DISTANTE Royal Challengers equipe de criket indiana (esporte muito popular naquele país) utilizada o Bluetooth Marketing para promover a sua equipe e patrocinadores. O estádio de futebol indiano 'Chinnaswami Stadium' foi convertido em uma "Zona Azul". Durante as preliminares de uma partida e a partida principal, diversas informações atualizadas e promoção de jogos foram enviadas. Um total de 240,000 tentativas de envio foram feitas. Destas, 65% foram aceitas. Neste universo foram contabilizados 27% de informações de utilidade pública e 38% de anúncios.

11 EXEMPLOS BÁSICOS DE PROPAGANDAS

12 CONSIDERAÇÕES FINAIS Esperamos ter passado de maneira simples e sucinta a ideia básica deste serviço inovador. Estamos abertos a propostas de parceria, comercial ou estratégica que possibilitem a agilização no desenvolvimento do serviço. Acreditamos que Petrópolis será apenas o laboratório de elaboração e aperfeiçoamento desta fantástica ferramenta, e em pouquíssimo tempo poderá ser disponibilizada para todo o território nacional através de franquias ou licenciamentos. As novas pesquisas apontam que graças as tecnologias recentes, poderemos aplicar modernização do serviço como um todo, assegurando um gradual aprimoramento do mesmo em termos de recursos disponíveis em todos os níveis, fazendo deste um serviço único e inovador para o cenário de tecnologia brasileiro.

13 Muito Obrigado! ______________________________ ROMERIO MEDEIROS DA SILVA SÓCIO-PROPRIETÁRIO (24) (24)


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