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O Sistema de Gestão da Qualidade

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Apresentação em tema: "O Sistema de Gestão da Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 O Sistema de Gestão da Qualidade
AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:15 DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30 RAUL O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15 DGCC 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45 SISTEMA DA QUALIDADE 10: :00 DVAQ 11:00 – 11:15 DATA: 10/03/2010 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS Departamento de Gestão de Suprimentos

2

3 Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade
Equipe DGS DGS/DVAQ DGS/DVLC DGS/DGCC

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser ,até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

9 Agenda da Reunião Resultados de auditorias internas
Realimentação de cliente Desempenho de processo e conformidade do produto Situação das ações preventivas e corretivas Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção Mudanças que possam afetar o SGQ e Recomendações para melhoria.

10 Nosso Processo

11 Leitura da Ata de Reunião

12 PENDÊNCIAS DO SGQ

13 Indicadores da Qualidade
Equipe DGS-Suprimentos DGS/DCAQ DGS/DVLC DGS/DGCC

14 Indicadores de Desempenho
DVLC Fevereiro/2010 Rodrigo de Oliveira Fernandes Departamento de Gestão de Suprimentos Divisão de Licitação e Contratos

15 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

16 Tempo Médio de Processamento
Fevereiro/2010 MODALIDADE META (DIAS) FEV/2010 12 MESES DISP. VLR. 18 13 15 PREGÃO ELET. 60 37 54

17 Evolução Tempo de Processamento

18 Relação Orçamento x Contratação
MODALIDADE VLR. CONTRATADO VLR. ORÇADO VARIAÇÃO DESCONTO DISP. VLR. R$ ,73 R$ ,62 80,33% 19,67% P. E. R$ ,38 R$ ,20 93,97% 6,03% TOTAL R$ ,11 R$ ,82 93,69% 6,31%

19 Distribuição do Trabalho

20 Licitações não Concluídas
Nº Licitação RC Objeto Area Requisit. Tipo de Processo Motivo SERV. DE ADVOGADOS AJU Convite Fracassada = Todos os Proponentes foram inabilitados COPOS PLÁSTICOS DGS Dispensa de Licitação (Valor) Fracassada = Orçamento Insuficiente COMPACT DISC DTL Fracassada = Foi apresentada 1 proposta MOUSE OPTICO Fracassada = Pelo não atendimento da Especificação Técnica PRESERV. DE ÁREAS PROX. ÀS TORRES DEML Pregão Eletrônico Licitação Deserta CINTURÃO E TALABARTES DE SEGURANÇA Revogada = Revisão da Especificação Técnica ANÉIS DE VEDAÇÃO Fracassada = Orçamento Insuficiente LIMPEZA INT. E EXT. NAS ÁREAS DE MANUTENÇÃO DA RMRS RMRS Anulada = Orçamento Básico, com problemas na indicação dos salários da Categoria de Trabalhadores

21 Índice de Eficiência Aproveitamento no período foi de 80,95%.
De 42 processos iniciados 8 não foram concluídos.

22 Treinamentos Realizados
Não ocorreu

23 Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

24 Setor de Gestão de Contratos, Avaliação de Desempenho e Orçamento - SEGEO
Fevereiro/2010 DGCC/DGS

25 Indicador Gestão de Contratos – Prazos de entrega
Prazos de Gestão de Contratos 2010 Envio do Aviso de Contratação Envio de Aviso de Vencimento Envio de Aviso atraso na entrega Prazo Início da Inspeção Envio para pagamento Encerramento da Gestão Jan 0% 57% 29% Fev 10% 22% 67% 40% Mar Abr Mai Jun

26 Indicador Contratos administrados por gestor
Ana Lucia 28 Filipe 13 Ocorrências e Penalizações

27 Indicador Avaliação de Desempenho
Obs.: material entregue e instalado em janeiro e fevereiro/2010 IDF = (40% * IPe) + (10% * IQe) + (10% * IQf) + (40% * IAr), onde: IDF = Índice de Desempenho de Fornecedor IPe = Índice de Pontualidade na Entrega IQe = Índice de Quantidade na Entrega IQf = Índice de Conformidade na Quantidade fornecida IAr = Índice de Avaliação do Requisitante

28 Pendências e Compromissos
Compromissos com a ata anterior Definição do indicador para a área Avaliação de Desempenho do Fornecedor

29 Registros de Ocorrência
Não há registros pendentes.

30 Participações no Período
Implantação do SIG GT Gestão de Fornecedores Eletrobrás Termo de Referência SISE Novo aplicativo de Registro de Ocorrências

31 Obrigado Responsável: Simone Angélica Alves
Telefone para contato: (48)

32 Setor de Cadastro de Fornecedores - SECAF
Fevereiro de 2010 DGS/DGCC

33 Indicador Atendimento da Meta de 06 dias para análise de processo cadastral A porcentagem reduzida de processos no prazo nos meses de Janeiro e Fevereiro deve-se ao reduzido quadro de pessoal no Setor, concomitante com a licença de uma funcionária, o que acarreta atraso na abertura do processo cadastral. Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 06 dias e total de processos com análise concluída

34 Indicador Prazo de análise dos processos

35 Indicador Cadastros Vencidos X Renovados

36 Indicador Fornecedores Cadastrados X Registrados
No mês de fevereiro/2009 foi identificado um erro no sistema que estava com um número incorreto de fornecedores cadastrados. Fornecedores Cadastrados X Registrados

37 Atividades realizadas no mês

38 Pendências e Compromissos
Compromissos com a ata anterior Item Indicador do SECAF Declaração de trabalho de menor Manual do Fornecedor O que? Alteração do indicador para a razão entre processos analisados em até 06 dias e total de processos concluídos Alteração do texto da Declaração exigida para cadastro e habilitação em licitações, considerando trabalho escravo e degradante Elaboração do Manual do Fornecedor, para ser enviado para aprovação das áreas envolvidas e instâncias superiores Por que? Havia confusão entre a meta, de 06 dias, prazo médio de análise e indicador Adequação à Legislação e aumento do índice de Sustentabilidade Facilidade na comunicação com o Fornecedor; atendimento de solicitações elencadas na Pesquisa de Fornecedores Como? Mudança nos cálculos para apresentação Alterar Instruções para registro e renovação cadastral e modelos-padrão de Editais Finalizar a minuta com a participação das divisões do DGS envolvidas Onde? Quem? SECAF DGCC / DVAQ DGS Quando Reunião de análise crítica referente a Novembro/2009 2010 Março-Abril / 2010 Status Concluído Alteração aprovada pelo jurídico Programada reunião com todo DGS para 25/03/2010.

39 Registros de Ocorrência
O SECAF não possui nenhum ROI pendente.

40 Participações no Período
NÃO HOUVE

41 Participações no Período
TREINAMENTOS NÃO HOUVE

42 Obrigado Responsável: Lourival da Silva E-mail: secaf@eletrosul.gov.br
Telefone para contato: (48)

43 Indicadores da Qualidade
SETAM Fevereiro 2010 10/03/2010 DGS/DVAQ/SETAM

44 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade nos meses Dezembro de 2009, Janeiro e Fevereiro de 2010.

45 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas
nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

46 Gráfico Índice Atendimento

47 Ágio nas alienações 2010 Alienações Descrição Valor avaliado
Valor arrematado Ágio obtido Venda Informal 001/2010 Lote 01 – Sucatas diversas 1400,00 1500,00 7,14% Lote 02 – Placas de sinalização, uniformes, calçados, transparências... 300,00 322,00 7,33% Lote 03 – Cartuchos usados 50,00 52,00 4% Lote 04 – 1500 kg de sucata de ferro, motores elétricos, cond. de ar, lata, etc. 200,00 0%

48 Ágio obtido

49 AGENDA SANEAMENTOS-PREVISÃO: RMPR/ABLU – MARÇO RMRS/URUGUAIANA – ABRIL
RMSC/CAPIVARI – MAIO RMMS – JULHO RMRO/SANTO ÂNGELO – AGOSTO

50 AGENDA ALIENAÇÕES-PREVISÃO: RMPR/ABLU – ABRIL RMRS/URUGUAIANA – MAIO
RMSC/CAPIVARI – JULHO RMMS – AGOSTO RMRO/SANTO ÂNGELO– SETEMBRO

51 Registros de Ocorrência

52 Treinamentos Leandro – Capacitação e Formação de Pregoeiros
Fernando, Davi e Leandro – Nota Fiscal Eletrônica 09/03/2010. Mario, Gabriel e Pedro – Nota Fiscal Eletrônica Abril

53 OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800

54 SETOR DE QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E FORNECEDORES
SEQAL SETOR DE QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E FORNECEDORES Fevereiro de 2010 DGS/SEQAL

55 Indicador Seqal Outubro à Dezembro
Indicadores ENTRADAS NC Fev 50 3 Índice de Conformidade: N°de itens conforme/N° de materiais entregues Média de Conformidade: Média dos últimos 12 meses

56 Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados pelo SEQAL.
Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Mês 2009 Mês 2010 jan/07 52 jan/08 69 jan/09 44 42 fev/07 fev/08 50 fev/09 26 mar/07 46 mar/08 58 mar/09 71 abr/07 55 abr/08 84 abr/09 86 mai/07 93 mai/08 45 mai/09 107 jun/07 70 jun/08 30 jun/09 54 jul/07 85 jul/08 127 jul/09 ago/07 ago/08 56 ago/09 28 set/07 89 set/08 96 set/09 95 out/07 67 out/08 out/09 nov/07 68 nov/08 79 nov/09 dez/07 64 dez/08 104 dez/09 66 TOTAL 787 884 725 92 média mensal 65,58 73,67 60,42 46,00 Valor Recebido ,81 ,05 ,79 ,64 Média R$ /item 8008,22 9460,60 17413,46 21673,96

57 ELETROSUL SISTEMA DE LICITACAO E FORMALIZACAO DA COMPRA PAGINA: 1
LFC RELATORIO COM TEMPO DE ANÁLISE CRÍTICA DE REQUISIÇÕES DA ÁREA DGS /01/10 REQUISIÇÕES DE MATERIAIS E SERVIÇOS PERÍODO DE 01 / 12 / 09 ATÉ 31 / 12 / 09 ORDENADO POR REVISOR _______________________________________________________________________________________________________________________ DATA DATA TEMPO RC/RS PRONTA REVISÃO REVISÃO RESPONSÁVEL REVISÃO /12/ /12/ ANTONIO TADEU DE BRITO /12/ /12/ ANTONIO TADEU DE BRITO /12/ /12/ ANTONIO TADEU DE BRITO REQ. REVISADAS POR ANTONIO TADEU DE BRITO TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 0,00 /12/ /12/ GIL YUJI IGARASHI REQ. REVISADAS POR GIL YUJI IGARASHI TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 0,00 /12/ /12/ JAIME ASSIS CORDEIRO /12/ /12/ JAIME ASSIS CORDEIRO /12/ /12/ JAIME ASSIS CORDEIRO REQ. REVISADAS POR JAIME ASSIS CORDEIRO TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 2,00 /12/ /12/ PEDRO PEREIRA GOMES REQ. REVISADAS POR PEDRO PEREIRA GOMES TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 0,00 /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/ /12/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK REQ. REVISADAS POR WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 1,91 Qtde Revisões Críticas efetuadas no Período Total de Tempo de Revisão Média de Tempo por Revisão ,45 LEGENDA: DT PRONTA REQUISIÇÃO PRONTA DT REVISÃO LIBERAÇÃO PELA REVISÃO CRÍTICA

58 SISTEMA DE LICITACAO E FORMALIZACAO DA COMPRA PAGINA: 1
LFC RELATORIO COM TEMPO DE ANÁLISE CRÍTICA DE REQUISIÇÕES DA ÁREA DGS /03/10 REQUISIÇÕES DE MATERIAIS E SERVIÇOS PERÍODO DE 01 / 02 / 10 ATÉ 28 / 02 / 10 ORDENADO POR REVISOR _______________________________________________________________________________________________________________________ DATA DATA TEMPO RC/RS PRONTA REVISÃO REVISÃO RESPONSÁVEL REVISÃO /02/ /02/ REQ. SEM RESPONSAVEL PELA REVISÃO TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 0,00 /02/ /02/ ANTONIO TADEU DE BRITO /02/ /02/ ANTONIO TADEU DE BRITO /02/ /02/ ANTONIO TADEU DE BRITO REQ. REVISADAS POR ANTONIO TADEU DE BRITO TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 0,00 /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/ /02/ WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK REQ. REVISADAS POR WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 0,66 Qtde Revisões Críticas efetuadas no Período Total de Tempo de Revisão Média de Tempo por Revisão ,50 LEGENDA: DT PRONTA REQUISIÇÃO PRONTA DT REVISÃO LIBERAÇÃO PELA REVISÃO CRÍTICA

59 ELETROSUL SISTEMA DE LICITACAO E FORMALIZACAO DA COMPRA PAGINA: 1
LFC RELATORIO COM TEMPO DE ANÁLISE CRÍTICA DE REQUISIÇÕES DE OUTRAS ÁREAS /03/10 REQUISIÇÕES DE MATERIAIS E SERVIÇOS PERÍODO DE 01 / 02 / 10 ATÉ 28 / 02 / 10 ORDENADO POR REVISOR _______________________________________________________________________________________________________________________ DT APROV DT APROV DATA DT ASS TEMPO RC/RS ÁREA DIRETOR REVISAO DEVOLUÇÃO REVISÃO RESPONSAVEL REVISÃO /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO /02/ /02/ JAIME ASSIS CORDEIRO REQ. REVISADAS POR JAIME ASSIS CORDEIRO TOTAL DE DIAS QTDE REQ PRAZO MÉDIO 2,90 Qtde Revisões Críticas efetuadas no Período Total de Tempo de Revisão Média de Tempo por Revisão ,90 LEGENDA: DT REVISAO ANÁLISE CRÍTICA(REQUISIÇÕES DE OUTRAS ÁREAS DT APROV.DIRETOR.... APROVAÇÃO PELA DIRETORIA DT APROV.AREA ASSINATURA DA REQUISIÇÃO DT ASS.DEV ASSINATURA (APÓS DEVOLUÇÃO)

60 Pendências e Compromissos
Compromissos com a ata anterior Nada relatado

61 Registros de Ocorrência

62 Registros de Ocorrência

63 Participações no Período
-Participação nas reuniões do Grupo Eletrobrás quanto à Sustentabilidade

64 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito
Telefone para contato: (48)


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