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Departamento de Gestão de Suprimentos AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade.

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1 Departamento de Gestão de Suprimentos AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15DGCC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45DGCC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10: :00DVAQ INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 11:00 – 11:15DVAQ INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 10/03/2010 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

2

3 Equipe DGS DGS/DVAQ DGS/DVLC DGS/DGCC Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser,até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. Objetivo da Reunião

9 Agenda da Reunião 1.Resultados de auditorias internas 2.Realimentação de cliente 3.Desempenho de processo e conformidade do produto 4.Situação das ações preventivas e corretivas 5.Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção 6.Mudanças que possam afetar o SGQ e 7.Recomendações para melhoria.

10 Nosso Processo

11 Leitura da Ata de Reunião

12 PENDÊNCIAS DO SGQ

13 Equipe DGS-Suprimentos DGS/DCAQDGS/DVLCDGS/DGCC Indicadores da Qualidade

14 Indicadores de Desempenho DVLC Fevereiro/2010 Rodrigo de Oliveira Fernandes Departamento de Gestão de Suprimentos Divisão de Licitação e Contratos

15 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

16 Tempo Médio de Processamento Fevereiro/2010 MODALIDADEMETA (DIAS)FEV/ MESES DISP. VLR PREGÃO ELET

17 Evolução Tempo de Processamento

18 Relação Orçamento x Contratação MODALIDADEVLR. CONTRATADOVLR. ORÇADOVARIAÇÃODESCONTO DISP. VLR.R$ ,73R$ ,6280,33%19,67% P. E.R$ ,38R$ ,2093,97%6,03% TOTALR$ ,11R$ ,8293,69%6,31%

19 Distribuição do Trabalho

20 Licitações não Concluídas Nº Licitação RCObjeto Area Requisit. Tipo de Processo Motivo SERV. DE ADVOGADOSAJUConvite Fracassada = Todos os Proponentes foram inabilitados COPOS PLÁSTICOSDGS Dispensa de Licitação (Valor) Fracassada = Orçamento Insuficiente COMPACT DISCDTL Dispensa de Licitação (Valor) Fracassada = Foi apresentada 1 proposta MOUSE OPTICODTL Dispensa de Licitação (Valor) Fracassada = Pelo não atendimento da Especificação Técnica PRESERV. DE ÁREAS PROX. ÀS TORRES DEML Pregão Eletrônico Licitação Deserta CINTURÃO E TALABARTES DE SEGURANÇA DGS Pregão Eletrônico Revogada = Revisão da Especificação Técnica ANÉIS DE VEDAÇÃODGS Pregão Eletrônico Fracassada = Orçamento Insuficiente LIMPEZA INT. E EXT. NAS ÁREAS DE MANUTENÇÃO DA RMRS RMRS Pregão Eletrônico Anulada = Orçamento Básico, com problemas na indicação dos salários da Categoria de Trabalhadores

21 Índice de Eficiência  Aproveitamento no período foi de 80,95%.  De 42 processos iniciados 8 não foram concluídos.

22 Treinamentos Realizados Não ocorreu

23 Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

24 Fevereiro/2010 DGCC/DGS Setor de Gestão de Contratos, Avaliação de Desempenho e Orçamento - SEGEO

25 Indicador Gestão de Contratos – Prazos de entrega Prazos de Gestão de Contratos 2010 Envio do Aviso de Contratação Envio de Aviso de Vencimento Envio de Aviso atraso na entrega Prazo Início da Inspeção Envio para pagamento Encerramento da Gestão Jan 0% 57% 29% Fev 0% 10%22%67%40% Mar Abr Mai Jun

26 Indicador Ocorrências e Penalizações Contratos administrados por gestor Ana Lucia28 Filipe13

27 Indicador Avaliação de Desempenho IDF = (40% * IPe) + (10% * IQe) + (10% * IQf) + (40% * IAr), onde: IDF = Índice de Desempenho de Fornecedor IPe = Índice de Pontualidade na Entrega IQe = Índice de Quantidade na Entrega IQf = Índice de Conformidade na Quantidade fornecida IAr = Índice de Avaliação do Requisitante Obs.: material entregue e instalado em janeiro e fevereiro/2010

28 Pendências e Compromissos Compromissos com a ata anterior Definição do indicador para a área Avaliação de Desempenho do Fornecedor

29 Registros de Ocorrência Não há registros pendentes.

30 Participações no Período Implantação do SIG GT Gestão de Fornecedores Eletrobrás Termo de Referência SISE Novo aplicativo de Registro de Ocorrências

31 Obrigado Responsável: Simone Angélica Alves Telefone para contato: (48)

32 Fevereiro de 2010 DGS/DGCC Setor de Cadastro de Fornecedores - SECAF

33 Indicador Atendimento da Meta de 06 dias para análise de processo cadastral Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 06 dias e total de processos com análise concluída A porcentagem reduzida de processos no prazo nos meses de Janeiro e Fevereiro deve-se ao reduzido quadro de pessoal no Setor, concomitante com a licença de uma funcionária, o que acarreta atraso na abertura do processo cadastral.

34 Indicador Prazo de análise dos processos

35 Indicador Cadastros Vencidos X Renovados

36 Indicador Fornecedores Cadastrados X Registrados No mês de fevereiro/2009 foi identificado um erro no sistema que estava com um número incorreto de fornecedores cadastrados.

37 Atividades realizadas no mês

38 Pendências e Compromissos Compromissos com a ata anterior Item Indicador do SECAFDeclaração de trabalho de menorManual do Fornecedor O que? Alteração do indicador para a razão entre processos analisados em até 06 dias e total de processos concluídos Alteração do texto da Declaração exigida para cadastro e habilitação em licitações, considerando trabalho escravo e degradante Elaboração do Manual do Fornecedor, para ser enviado para aprovação das áreas envolvidas e instâncias superiores Por que? Havia confusão entre a meta, de 06 dias, prazo médio de análise e indicador Adequação à Legislação e aumento do índice de Sustentabilidade Facilidade na comunicação com o Fornecedor; atendimento de solicitações elencadas na Pesquisa de Fornecedores Como? Mudança nos cálculos para apresentação Alterar Instruções para registro e renovação cadastral e modelos- padrão de Editais Finalizar a minuta com a participação das divisões do DGS envolvidas Onde? Quem? SECAFDGCC / DVAQDGS Quando Reunião de análise crítica referente a Novembro/ Março-Abril / 2010 Status Concluído Alteração aprovada pelo jurídicoProgramada reunião com todo DGS para 25/03/2010.

39 Registros de Ocorrência O SECAF não possui nenhum ROI pendente.

40 Participações no Período NÃO HOUVE

41 Participações no Período TREINAMENTOS NÃO HOUVE

42 Obrigado Responsável: Lourival da Silva Telefone para contato: (48)

43 10/03/2010 DGS/DVAQ/SETAM Indicadores da Qualidade SETAM Fevereiro 2010

44 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade nos meses Dezembro de 2009, Janeiro e Fevereiro de 2010.

45 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

46 Gr á fico Í ndice Atendimento

47 Ágio nas alienações 2010 AlienaçõesDescriçãoValor avaliado Valor arrematado Ágio obtido Venda Informal 001/2010 Lote 01 – Sucatas diversas 1400,001500,007,14% Lote 02 – Placas de sinalização, uniformes, calçados, transparências ,00322,007,33% Lote 03 – Cartuchos usados 50,0052,004% Lote 04 – 1500 kg de sucata de ferro, motores elétricos, cond. de ar, lata, etc. 200,00 0%

48 obtido Ágio obtido

49 AGENDASANEAMENTOS-PREVISÃO: RMPR/ABLU – MARÇO RMRS/URUGUAIANA – ABRIL RMSC/CAPIVARI – MAIO RMMS – JULHO RMRO/SANTO ÂNGELO – AGOSTO

50 AGENDAALIENAÇÕES-PREVISÃO: RMPR/ABLU – ABRIL RMRS/URUGUAIANA – MAIO RMSC/CAPIVARI – JULHO RMMS – AGOSTO RMRO/SANTO ÂNGELO– SETEMBRO

51 Registros de Ocorrência

52 Treinamentos Leandro – Capacitação e Formação de Pregoeiros 23 e 24/02/2010. Fernando, Davi e Leandro – Nota Fiscal Eletrônica 09/03/2010. Mario, Gabriel e Pedro – Nota Fiscal Eletrônica Abril

53 OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800

54 Fevereiro de 2010 DGS/SEQAL SEQAL SETOR DE QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E FORNECEDORES

55 Média de Conformidade: Média de Conformidade: Média dos últimos 12 meses Indicador Seqal Outubro à Dezembro Indicadores ENTRADASNC Fev503 Índice de Conformidade: Índice de Conformidade: N°de itens conforme/N° de materiais entregues

56 Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados pelo SEQAL. Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Recebid os Mês 2009 Recebid os Mês 2010 Recebid os jan/0752jan/0869jan/0944jan/0942 fev/0744fev/0850fev/0926fev/0950 mar/0746mar/0858mar/0971mar/09 abr/0755abr/0884abr/0986abr/09 mai/0793mai/0845mai/09107mai/09 jun/0770jun/0830jun/0954jun/09 jul/0785jul/08127jul/0970jul/09 ago/0754ago/0856ago/0928ago/09 set/0789set/0896set/0995set/09 out/0767out/0886out/0952out/09 nov/0768nov/0879nov/0926nov/09 dez/0764dez/08104dez/0966dez/09 TOTAL média mensal65,5873,6760,4246,00 Valor Recebido , , , ,64 Média R$ /item8008,229460, , ,96

57 ELETROSUL SISTEMA DE LICITACAO E FORMALIZACAO DA COMPRA PAGINA: 1 LFC1881 RELATORIO COM TEMPO DE ANÁLISE CRÍTICA DE REQUISIÇÕES DA ÁREA DGS 19/01/10 REQUISIÇÕES DE MATERIAIS E SERVIÇOS PERÍODO DE 01 / 12 / 09 ATÉ 31 / 12 / 09 ORDENADO POR REVISOR _______________________________________________________________________________________________________________________ DATA DATA TEMPO RC/RS PRONTA REVISÃO REVISÃO RESPONSÁVEL REVISÃO _______________________________________________________________________________________________________________________ /12/09 08/12/09 0 ANTONIO TADEU DE BRITO /12/09 09/12/09 0 ANTONIO TADEU DE BRITO /12/09 09/12/09 0 ANTONIO TADEU DE BRITO REQ. REVISADAS POR ANTONIO TADEU DE BRITO TOTAL DE DIAS 0 QTDE REQ 3 PRAZO MÉDIO 0, /12/09 23/12/09 0 GIL YUJI IGARASHI REQ. REVISADAS POR GIL YUJI IGARASHI TOTAL DE DIAS 0 QTDE REQ 1 PRAZO MÉDIO 0, /12/09 08/12/09 6 JAIME ASSIS CORDEIRO /12/09 22/12/09 0 JAIME ASSIS CORDEIRO /12/09 23/12/09 0 JAIME ASSIS CORDEIRO REQ. REVISADAS POR JAIME ASSIS CORDEIRO TOTAL DE DIAS 6 QTDE REQ 3 PRAZO MÉDIO 2, /12/09 02/12/09 0 PEDRO PEREIRA GOMES REQ. REVISADAS POR PEDRO PEREIRA GOMES TOTAL DE DIAS 0 QTDE REQ 1 PRAZO MÉDIO 0, /12/09 08/12/09 5 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 10/12/09 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 14/12/09 7 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 14/12/09 4 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 15/12/09 4 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 17/12/09 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 17/12/09 2 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 18/12/09 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 21/12/09 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 22/12/09 1 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 23/12/09 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /12/09 23/12/09 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK REQ. REVISADAS POR WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK TOTAL DE DIAS 23 QTDE REQ 12 PRAZO MÉDIO 1,91 Qtde Revisões Críticas efetuadas no Período. 20 Total de Tempo de Revisão Média de Tempo por Revisão ,45 _______________________________________________________________________________________________________________________ LEGENDA: DT PRONTA REQUISIÇÃO PRONTA DT REVISÃO LIBERAÇÃO PELA REVISÃO CRÍTICA

58 SISTEMA DE LICITACAO E FORMALIZACAO DA COMPRA PAGINA: 1 LFC1881 RELATORIO COM TEMPO DE ANÁLISE CRÍTICA DE REQUISIÇÕES DA ÁREA DGS 10/03/10 REQUISIÇÕES DE MATERIAIS E SERVIÇOS PERÍODO DE 01 / 02 / 10 ATÉ 28 / 02 / 10 ORDENADO POR REVISOR _______________________________________________________________________________________________________________________ DATA DATA TEMPO RC/RS PRONTA REVISÃO REVISÃO RESPONSÁVEL REVISÃO _______________________________________________________________________________________________________________________ /02/10 24/02/10 0 REQ. SEM RESPONSAVEL PELA REVISÃO TOTAL DE DIAS 0 QTDE REQ 1 PRAZO MÉDIO 0, /02/10 02/02/10 0 ANTONIO TADEU DE BRITO /02/10 22/02/10 0 ANTONIO TADEU DE BRITO /02/10 22/02/10 0 ANTONIO TADEU DE BRITO REQ. REVISADAS POR ANTONIO TADEU DE BRITO TOTAL DE DIAS 0 QTDE REQ 3 PRAZO MÉDIO 0, /02/10 02/02/10 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 02/02/10 1 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 03/02/10 2 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 03/02/10 2 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 04/02/10 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 05/02/10 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 09/02/10 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 09/02/10 1 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 19/02/10 1 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 23/02/10 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 24/02/10 0 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK /02/10 24/02/10 1 WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK REQ. REVISADAS POR WELLINGTON LOUREIRO PENDRAK TOTAL DE DIAS 8 QTDE REQ 12 PRAZO MÉDIO 0,66 Qtde Revisões Críticas efetuadas no Período. 16 Total de Tempo de Revisão Média de Tempo por Revisão ,50 _______________________________________________________________________________________________________________________ LEGENDA: DT PRONTA REQUISIÇÃO PRONTA DT REVISÃO LIBERAÇÃO PELA REVISÃO CRÍTICA _______________________________________________________________________________________________________________________

59 ELETROSUL SISTEMA DE LICITACAO E FORMALIZACAO DA COMPRA PAGINA: 1 LFC1882 RELATORIO COM TEMPO DE ANÁLISE CRÍTICA DE REQUISIÇÕES DE OUTRAS ÁREAS 10/03/10 REQUISIÇÕES DE MATERIAIS E SERVIÇOS PERÍODO DE 01 / 02 / 10 ATÉ 28 / 02 / 10 ORDENADO POR REVISOR _______________________________________________________________________________________________________________________ DT APROV. DT APROV. DATA DT ASS. TEMPO RC/RS ÁREA DIRETOR REVISAO DEVOLUÇÃO REVISÃO RESPONSAVEL REVISÃO _______________________________________________________________________________________________________________________ /02/10 04/02/10 1 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 04/02/10 05/02/10 1 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 09/02/10 1 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 09/02/10 10/02/10 1 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 22/02/10 0 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 18/02/10 22/02/10 4 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 23/02/10 0 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 12/02/10 24/02/10 12 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 26/02/10 2 JAIME ASSIS CORDEIRO /02/10 26/02/10 7 JAIME ASSIS CORDEIRO REQ. REVISADAS POR JAIME ASSIS CORDEIRO TOTAL DE DIAS 29 QTDE REQ 10 PRAZO MÉDIO 2,90 Qtde Revisões Críticas efetuadas no Período. 10 Total de Tempo de Revisão Média de Tempo por Revisão ,90 _______________________________________________________________________________________________________________________ LEGENDA: DT REVISAO ANÁLISE CRÍTICA(REQUISIÇÕES DE OUTRAS ÁREAS DT APROV.DIRETOR.... APROVAÇÃO PELA DIRETORIA DT APROV.AREA ASSINATURA DA REQUISIÇÃO DT ASS.DEV ASSINATURA (APÓS DEVOLUÇÃO) _______________________________________________________________________________________________________________________

60 Pendências e Compromissos Compromissos com a ata anterior Nada relatado

61 Registros de Ocorrência

62

63 Participações no Período -Participação nas reuniões do Grupo Eletrobrás quanto à Sustentabilidade

64 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito Telefone para contato: (48)


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