A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação  Um dos grandes problemas dos CDA é a faixa de valores dos resistores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação  Um dos grandes problemas dos CDA é a faixa de valores dos resistores."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação  Um dos grandes problemas dos CDA é a faixa de valores dos resistores  Pode ser observado que estes valores variam em potências de 2  Num CDA (12 bits) com saída de tensão se o resistor de MSB for de 1K  o resistor de LSB deverá ser de 2M   Esta faixa de valores de resistores é complicada de ser implementadas em CIs Problemas nos Resistores

2 Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação Conversor com Tecnologia R/2R

3 Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação Conversão Analógica Digital (CAD)  Um CAD recebe uma entrada analógica e a transforma numa saída digital correspondente  O processo de CAD é mais complexo de mais lento que o processo CDA  Existem vários tipos de CAD, os que usaremos aqui usam um CDA no seu circuito

4 Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação Diagrama Geral de um CAD

5 Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação CAD em Rampa

6 Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação CAD por Aproximações Sucessivas

7 Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação CAD por Aproximações Sucessivas

8 Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação Exemplo de CAD usando CDA (usando o algoritmo anterior)


Carregar ppt "Prof. Carlos Humberto Llanos Q. Eletrônica para Instrumentação, Controle e Automação  Um dos grandes problemas dos CDA é a faixa de valores dos resistores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google