A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animação Autodesk inventor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animação Autodesk inventor"— Transcrição da apresentação:

1 Animação Autodesk inventor
Aplicações informáticas B. Professora: Cátia Sousa. Trabalho elaborado por: Gerardo António de Lima Brito.

2 Animação por computador
A animação digital é a criação de imagens em movimento utilizando programas de computador. São criados cada vez mais trabalhos com o uso de gráficos de computador a 2D e ultimamente também em 3D. Por vezes, o destino da animação é o próprio computador, mas por vezes é outro meio, como: Televisão Cinema Demonstrações Prototipagem Engenharias

3 Prototipagem Abrange as diversas fases da criação de um projecto antes de ser produzido. A animação por computador trás vantagens para o mundo da prototipagem em relação aos métodos tradicionais, eliminando por exemplo alguns protótipos físicos. Ex. programa de prototipagem: Solid Works Autodesk Inventor

4 Autodesk Inventor O Autodesk Inventor é um software que permite entre outras coisas: Desenhar. Visualizar. Simular. Tudo isto através de varias ferramentas de desenho CAD(desenho assistido por computador) junto com algumas de animação.

5 Funcionamento Muito basicamente o inventor possui três tipos de ficheiros principais: Parts(ipt). Assemblies(iam). Drawings(dwg). Animações(ipn):São bastante utilizados em apresentações de projectos a clientes e investidores, serve também para fazer animações de funcionamento ou até mesmo de montagem servindo como manual de instruções avançado.

6 Simular É possível utilizar o design feito para fazer animações de movimentos ou simulações e testes sem sequer sair do mundo virtual. Estes testes incluem resistência de materiais, aplicação de forças, desgaste de peças e muitos mais.

7 Simulação-analise de stress
Permite visualizar os pontos fracos de um material e consequentemente ajudar a melhorar a peça, o seu peso e tipo de material usado ajudando também na poupança de recursos naturais e economicamente.

8 Simulação-montagem Simula a montagem/desmontagem de uma peça dividida em partes, o que pode ser útil na interpretação de um projecto por parte de um engenheiro ou de um produto por parte de um cliente.

9 Simulação-movimento Ajuda a perceber como se comporta o objecto nas condições reais sob condições realistas não a nível visual mas sim fisicamente, ajudando a verificar peças, ou atritos desnecessários.

10 Utilização Engenharia, Investigação, Design, Electricidade,
Fabricação, Ligação com maquinas de fabrico como impressoras lazer 3D ou tornos mecânicos, Muitos mais…

11 Vantagens Elimina ou substitui parcialmente a necessidade de protótipos físicos. Maior rapidez na obtenção de resultados. Excelente para trabalhar com grandes grupos de engenheiros e designers em grandes projectos. Versatilidade. Interoperabilidade com outros programas. Incentiva a criatividade.

12 Desvantagens Requer um longo e aprofundado nível de aprendizagem, sendo quase impossível por muito que se estude saber trabalhar com todas as ferramentas que o programa possui ou tirar o máximo partido delas. Dependendo da versão o preço deste software poderá chegar perto dos oito mil euros só sendo viável para grandes empresas ou para grupos de pessoas inseridas em projectos profissionais.

13 Experimentar Uma boa maneira de experimentar este programa sem ter de pagar e fazer o dowload do trial que é de graça por 30 dias.

14 Demonstração


Carregar ppt "Animação Autodesk inventor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google