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PublicouWilian Vasconcelos Alterado mais de 9 anos atrás
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Six Sigma Ovidio P. Godoy Jr. nov./04
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Overview: Definição Six Sigma. Ferramentas estatísticas. Componentes. Corporações que praticam. Conclusões. nov./04
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Six Sigma: O programa da gestão da qualidade tornou-se realidade na Motorola em 1980. A filosofia da gestão focalizou em melhorias de processo. Eliminando os desperdícios e os erros. Aumento da satisfação do cliente. Aumento da competitividade. Estatística forte para avaliar os processos. nov./04
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Os Componentes do Six Sigma: Pessoas. Processos (Ferramentas). nov./04
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Ferramentas Six Sigma: nov./04
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Estatísticas do Six Sigma: 1. Define claramente as exigências explícitas do cliente na definição das falhas. 2. O número dos defeitos que ocorrem. 3. Determine o rendimento, porcentagem dos produtos sem defeitos. nov./04
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Estatísticas do Six Sigma:
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Tabela de Conversão Six Sigma: If your yield is: Your Sigma is: 30.9%1.0 62.9%2.0 93.33.0 99.44.0 99.985.0 99.99976.0 nov./04
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Aplicação do Six Sigma no nível 3 e 4 Exemplo: Em um processo operando em 3 Sigma (ou seja 66.000 defeitos ppm) (ou seja 66.000 defeitos ppm) Melhorando para 4 Sigma (ou seja 6.210 defeitos ppm) (ou seja 6.210 defeitos ppm) Considerando-se que o custo a cada retrabalho seja de R$10,00 a economia será cerca de R$600.000,00.
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Projetos de novos Processos ferramenta (DMAIC): nov./04 Esta ferramenta é definida para uma abordagem sistemática, caracterizada pela utilização de métodos estatísticos e de engenharia.
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Processos (Ferramentas): Define Measure AnalyzeImprove Control nov./04
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Definição: Definir planos de ação. Identifique claramente o problema. Utilize a definição numérica. Focalize no processo a origem de onde vem o problema não no resultado. nov./04
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Medição: Potencialidade de um processo dado. Implementar maneiras de medir defeitos. nov./04
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Análise: Resultados processos atuais. O que é possível ser comparado e o que a competição está fazendo. nov./04
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Melhorias: Execute mudanças. Seja criativo, encontre maneiras novas para fazer as coisas melhores e mais baratas, ou até mesmo mais rapidamente. nov./04
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Controle: Controle dos processos. Execute medidas para manter variáveis dentro dos limites novos. nov./04
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Pessoas: Executive Leader Champion Master Black Belt Black Belt Green Belt nov./04
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Executive Leader: Executivo do nível elevado cometido ao sucesso do seis sigma. Conhecimento total no processo do seis sigma. Atribua as pessoas chaves à posição de Champion. nov./04
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Champion: Champion: Executivo de Nível Elevado. Forneça recursos para terminar o trabalho do Executive Leader. Ajude os Black Belt a selecionar projetos. nov./04
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Master Black Belt : Recurso para os Black Belt na teoria matemática de métodos estatísticos. Perito no processo do six sigma. Trabalhos com o Champion para selecionar projetos. nov./04
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Black Belt Roles: Líder do processo do six sigma. Habilidades técnicas. Traga a visão do projeto à realidade. Dedicado unicamente ao programa do six sigma. Ajuda Green Belt. nov./04
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Green Belt: Líderes De Projeto. Suporte ao Black Belt para terminar o projeto. nov./04
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Corporações que utilizam Six Sigma: General Electric Motorola Sony nov./04
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Exemplo de sucesso com a implantação do Six Sigma. nov./04
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História de Sucesso GE 1998 Operação com margem defeito — 16.7% Resultado: $600 milhões. “The most important initiative GE has ever undertaken” “A mais importante iniciativa que a GE já empreedeu” Jack Welch, CEO General Electric Jack Welch, CEO General Electric nov./04
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História de Sucesso ABB Em uma única planta em USA a economia da implantação gerou cerca de US$770 mil por ano com a aplicação do Six Sigma. nov./04
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Conclusões: Filosofia da qualidade com sucesso. Alvo estatístico de seis sigma. Os componentes do seis sigma são o poder das pessoas e processo. Definição das pessoas para implantar o Six Sigma (Champion, Black Belt, etc...) Defina, Meça, Analise, Melhore, Controle. Todas corporações que implantaram o Six Sigma de forma estruturada obtiveram sucesso. Foco de cliente. nov./04
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FIM nov./04
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