A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Six Sigma Ovidio P. Godoy Jr. nov./04. Overview:  Definição Six Sigma.  Ferramentas estatísticas.  Componentes.  Corporações que praticam.  Conclusões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Six Sigma Ovidio P. Godoy Jr. nov./04. Overview:  Definição Six Sigma.  Ferramentas estatísticas.  Componentes.  Corporações que praticam.  Conclusões."— Transcrição da apresentação:

1 Six Sigma Ovidio P. Godoy Jr. nov./04

2 Overview:  Definição Six Sigma.  Ferramentas estatísticas.  Componentes.  Corporações que praticam.  Conclusões. nov./04

3 Six Sigma:  O programa da gestão da qualidade tornou-se realidade na Motorola em  A filosofia da gestão focalizou em melhorias de processo.  Eliminando os desperdícios e os erros.  Aumento da satisfação do cliente.  Aumento da competitividade.  Estatística forte para avaliar os processos. nov./04

4 Os Componentes do Six Sigma:  Pessoas.  Processos (Ferramentas). nov./04

5 Ferramentas Six Sigma: nov./04

6 Estatísticas do Six Sigma: 1. Define claramente as exigências explícitas do cliente na definição das falhas. 2. O número dos defeitos que ocorrem. 3. Determine o rendimento, porcentagem dos produtos sem defeitos. nov./04

7 Estatísticas do Six Sigma:

8 Tabela de Conversão Six Sigma: If your yield is: Your Sigma is: 30.9% % nov./04

9 Aplicação do Six Sigma no nível 3 e 4  Exemplo:  Em um processo operando em 3 Sigma (ou seja defeitos ppm) (ou seja defeitos ppm)  Melhorando para 4 Sigma (ou seja defeitos ppm) (ou seja defeitos ppm)  Considerando-se que o custo a cada retrabalho seja de R$10,00 a economia será cerca de R$ ,00.

10 Projetos de novos Processos ferramenta (DMAIC): nov./04  Esta ferramenta é definida para uma abordagem sistemática, caracterizada pela utilização de métodos estatísticos e de engenharia.

11 Processos (Ferramentas): Define Measure AnalyzeImprove Control nov./04

12 Definição:  Definir planos de ação.  Identifique claramente o problema.  Utilize a definição numérica.  Focalize no processo a origem de onde vem o problema não no resultado. nov./04

13 Medição:  Potencialidade de um processo dado.  Implementar maneiras de medir defeitos. nov./04

14 Análise:  Resultados processos atuais.  O que é possível ser comparado e o que a competição está fazendo. nov./04

15 Melhorias:  Execute mudanças.  Seja criativo, encontre maneiras novas para fazer as coisas melhores e mais baratas, ou até mesmo mais rapidamente. nov./04

16 Controle:  Controle dos processos.  Execute medidas para manter variáveis dentro dos limites novos. nov./04

17 Pessoas: Executive Leader Champion Master Black Belt Black Belt Green Belt nov./04

18 Executive Leader:  Executivo do nível elevado cometido ao sucesso do seis sigma.  Conhecimento total no processo do seis sigma.  Atribua as pessoas chaves à posição de Champion. nov./04

19 Champion: Champion:  Executivo de Nível Elevado.  Forneça recursos para terminar o trabalho do Executive Leader.  Ajude os Black Belt a selecionar projetos. nov./04

20 Master Black Belt :  Recurso para os Black Belt na teoria matemática de métodos estatísticos.  Perito no processo do six sigma.  Trabalhos com o Champion para selecionar projetos. nov./04

21 Black Belt Roles:  Líder do processo do six sigma.  Habilidades técnicas.  Traga a visão do projeto à realidade.  Dedicado unicamente ao programa do six sigma.  Ajuda Green Belt. nov./04

22 Green Belt:  Líderes De Projeto.  Suporte ao Black Belt para terminar o projeto. nov./04

23 Corporações que utilizam Six Sigma:  General Electric  Motorola  Sony nov./04

24 Exemplo de sucesso com a implantação do Six Sigma. nov./04

25 História de Sucesso GE  1998 Operação com margem defeito — 16.7%  Resultado: $600 milhões. “The most important initiative GE has ever undertaken” “A mais importante iniciativa que a GE já empreedeu” Jack Welch, CEO General Electric Jack Welch, CEO General Electric nov./04

26 História de Sucesso ABB  Em uma única planta em USA a economia da implantação gerou cerca de US$770 mil por ano com a aplicação do Six Sigma. nov./04

27 Conclusões:  Filosofia da qualidade com sucesso.  Alvo estatístico de seis sigma.  Os componentes do seis sigma são o poder das pessoas e processo.  Definição das pessoas para implantar o Six Sigma (Champion, Black Belt, etc...)  Defina, Meça, Analise, Melhore, Controle.  Todas corporações que implantaram o Six Sigma de forma estruturada obtiveram sucesso.  Foco de cliente. nov./04

28 FIM nov./04


Carregar ppt "Six Sigma Ovidio P. Godoy Jr. nov./04. Overview:  Definição Six Sigma.  Ferramentas estatísticas.  Componentes.  Corporações que praticam.  Conclusões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google