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O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica Set/Out/Nov/ 2010 Departamento de Gestão de Suprimentos.

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Apresentação em tema: "O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica Set/Out/Nov/ 2010 Departamento de Gestão de Suprimentos."— Transcrição da apresentação:

1 O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica Set/Out/Nov/ 2010 Departamento de Gestão de Suprimentos

2 AGENDA DA REUNIÃO DE AC HOR Á RIORESPONS Á VELTEMACOMENT Á RIO 09:00-09:05DGS Introdu ç ão O Compromisso com a Qualidade A Pol í tica e Objetivos 09:05-09:30RD O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTA Ç ÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUA Ç ÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15DGCC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45DGCC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 - 11:00DVAQ INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 11:00 – 11:15 DVAQ INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 10/12/2010 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

3 Departamento de Gestão de Suprimentos AGENDA RD 1- O Programa de treinamento dos novos empregados no Sistema da qualidade. 2- O Projeto : A Sustentabilidade e os Fornecedores. 3- A Reavaliação da Política da Qualidade. 4- Recomendações para Melhoria do SGQ 1- Ação gerencial 2- Apresentação dos ROI 5- Pesquisa de Satisfação - Situação

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser, até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas do Sistema Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 Buscar a satisfação dos nossos Clientes no suprimento das necessidades de bens e serviços e a melhoria contínua dos nossos processos, por meio do desenvolvimento dos nossos colaboradores e fornecedores, atendimento aos requisitos legais, de qualidade, de prazo, de custos, de controle e inovação dos processos. NOVA POLÍTICA DA QUALIDADE

9 A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. Objetivo da Reunião

10 AGENDA DA REUNIÃO 1.Resultados de Auditoria 2.Realimentação de Cliente 3.Desempenho de processo e conformidade do produto 4.Situação das ações preventivas e corretivas 5.Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção 6.Mudanças que possam afetar o SGQ e 7.Recomendações para melhoria.

11 O Macrofluxograma - DGS

12 PENDÊNCIAS DO SGQ

13 DescriçãoPrazoResponsávelTipo CI, lembrando a importância da comunicação a DGCC sobre o desempenho dos fornecedores ContínuoSadi/SimoneDGS Avaliação da Política da Qualidade Próxima Reunião Comitê da QualidadeSugestão dos gerentes Elaboração dos ROI pelos empregados com coordenação e apresentação pela DVAQ Próxima Reunião DVAQSugestão da DVLC Elaboração de um catálogo de ramais e atribuições dos empregados do DGS para uso da CAF Próxima reunião DVAQSugestão DVAQ

14 Equipe DGS-Suprimentos DGS/DVAQDGS/DVLC DGS/DGCC DGS/DGCC Indicadores da Qualidade

15 SETOR DE CADASTRO DE FORNECEDORES Set/Out/Nov de 2010 DGS / DGCC

16 Indicador

17 Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 10 dias e total de processos com análise concluída

18 Monitoramentos

19 Prazo de análise dos processos A diminuição no número de processos de Setembro para Outubro deve-se a entrada em produção do SIG, que deixou de enviar os convites para Renovação Cadastral. O erro repetiu-se em Novembro, mas já foi corrigido para Dezembro.

20 Cadastros Vencidos X Renovados

21 Fornecedores Cadastrados X Registrados O monitoramento referente ao mês de Março/2010 não foi registrado. A queda acentuada em Setembro/2010 deve-se à entrada em produção do SIG, que excluiu, na migração, os fornecedores sem movimentação há mais de 5 anos.

22 Atividades realizadas no mês

23 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR Dados de SETEMBRO/2010

24 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR Dados de OUTUBRO/2010

25 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR Dados de NOVEMBRO/2010

26 Pendências e Compromissos

27 Compromissos com a Ata anterior Nenhum compromisso pendente.

28 Participações no Período

29 Participações no período - SETEMBRO SEGTERQUAQUISEX 1 de setembro Treinamento para o CAF 2 de setembro Treinamento para o CAF 3 de setembro Treinamento para o CAF 6 de setembro7 de setembro8 de setembro Treinamento para o CAF 9 de setembro Treinamento para o CAF 10 de setembro Reunião Análise Crítica (Lourival/Lívia) Reunião Comissão de Penalização 13 de setembro14 de setembro15 de setembro Pregão Presencial DES (Mariana) Pregão Presencial DES (Lourival) 16 de setembro Reunião Externa Comitê Qualidade 17 de setembro Pregão Presencial DES (Lourival) 20 de setembro Reunião GT Fornecedores Eletrobras - Lívia 21 de setembro22 de setembro23 de setembro24 de setembro 27 de setembro28 de setembro29 de setembro Tomada de Preços DES (Mariana) Concorrência DES (Mariana) 30 de setembro

30 Participações no período - OUTUBRO SEGTERQUAQUISEX 1 de outubro 4 de outubro Concorrência DES (Lívia) Início Estagiário Contábeis 5 de outubro6 de outubro7 de outubro Concorrência DGS (Lourival) 8 de outubro 11 de outubro12 de outubro13 de outubro14 de outubro15 de outubro 18 de outubro Reunião GT Fornecedores Eletrobras - Lívia 19 de outubro Reunião GT Fornecedores Eletrobras - Lívia 20 de outubro21 de outubro22 de outubro 25 de outubro26 de outubro27 de outubro28 de outubro29 de outubro

31 Participações no período - NOVEMBRO SEGTERQUAQUISEX 1 de novembro2 de novembro3 de novembro4 de novembro5 de novembro 8 de novembro9 de novembro10 de novembro11 de novembro 1º Encontro Fornecedores Eletrosul – Mariana e Regina 12 de novembro Reunião GT Fornecedores Eletrobras – Lívia e Mariana 15 de novembro16 de novembro17 de novembro Concorrência DES (Lourival) 18 de novembro Reunião MPOG sobre ComprasNet - Brasília – Mariana 19 de novembro Reunião MPOG sobre ComprasNet - Brasília – Mariana 22 de novembro23 de novembro24 de novembro25 de novembro26 de novembro 29 de novembro30 de novembro

32 OBRIGADO! Responsável: Lourival da Silva E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940

33 Gestão de Contratos Avaliação de Desempenho e Orçamento Set/Out/Nov/2010 DGS / DGCC

34 Monitoramentos

35 Monitoramento Gestão de Contratos - Prazos de entregas Meta: 60% dos contratos entregues no prazo Métrica: relação entre as entregas no prazo nos últimos doze meses e o total de entregas dos últimos doze meses

36 Registros Nov 2009 Dez 2009 Jan 2010 Fev 2010 Mar 2010 Abr 2010 Maio 2010 Jun 2010 Jul 2010 Ago 2010 Set 2010 Out 2010 Nov 2010 Ocorrências 22251915582823192150481415 Advertências 00111521221314 Suspensão 0200221010000 Monitoramento Ocorrências com Fornecedores

37 Nov 2009 Dez 2009 Jan 2010 Fev 2010 Mar 2010 Abr 2010 Maio 2010 Jun 2010 Jul 2010 Ago 2010 Set 2010 Out 2010 Nov 2010 Atestados Técnicos 41092226072029 1727201319 Termos aditivos 3220311005238 Orçamentos analisados 71617451 Editais analisados 5912176 Monitoramento Outras atividades

38 Pendências e Compromissos

39 Preencher este plano de ação se houver meta não atingida ItemBanco de Preços Orçamento Básico Avaliação de Desempenho Encontro Fornecedores O que? Implantar e divulgar o Banco de Preços da ELETROSUL Capacitar gestores de contratos na elaboração do Orçamento Básico Realizar a Avaliação de Desempenho dos Fornecedores 1º Encontro da ELETROSUL com seus Fornecedores Por que? Pesquisar preços maior confiabilidade no orçamento Melhorar a qualidade do fornecimento Melhorar relaciona- mento Como? SIG Desenvolvimento aplicativo Notes SIG Contratação serviços Onde? ELETROSUL Quem? DGS e DGIDGS e DTLDGS e DGIDGS e ACS Quando? 2011 11 de Novembro de 2010 Status Aguardando Implantação do SIG Aguardando desenvolvimento DTL GTs Eletrobras CI DGS-0197/2010 Registro das ocorrências Concluído Compromissos com a ata anterior:

40 Participações no Período

41 Participações no período Setembro Reunião GT Gestão de Fornecedores Encontro chefe de setores Treinamento Tributação no ICMS Outubro Encontro de Fornecedores de Furnas Reunião GT Administração de Contratos Reunião GT Gestão de Fornecedores Reunião DGI/DTL Sistema Channel Projeto Conhecendo a Eletrosul (Filipe) Novembro Workshop de Gestão de Contratos Furnas Reunião GT Administração de Contratos Reunião GT Gestão de Fornecedores Treinamento Nota Fiscal Eletrônica

42 Obrigado Responsáveis: Simone Angélica Alves, Ana Lucia Schveitzer Filipe da Silva Piovesan Sadi Luiz Schoeler E-mail: contratos@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7115

43 Reunião de Análise Crítica Setor de Seguros, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Transporte Internacional e Aduaneira SESTI Data: 10/12/2010 DGS/DGCC

44 Indicador da Qualidade Indicador: Encaminhar a Seguradora as Averbações de Seguro de Transporte Nacional Meta: até o dia 15 do mês subseqüente MêsSet/2010Out/2010Nov/2010 Meta15/1015/1115/12 Realizado08/1008/11

45 ATIVIDADES RELEVANTES Meses: Set/Out/Nov Emissão de Apólices de Seguro Garantia Leilão ANEEL-008/2010 - Lote A CONSÓRCIO METROPOLITANO: - ELETROSUL CENTRAIS ELÉTRICAS S/A (49%) - líder - ORTENG EQUIPAMENTOS E SISTEMAS LTDA. (51%) Valor a ser garantido: R$ 3.000.000,00 Vigência: 08/12/2010 a 24/06/2011 Prêmio: R$ 7.222,88 Leilão ANEEL - Lote G CONSÓRCIO XARAIÉS: - ELETROSUL CENTRAIS ELÉTRICAS S/A (49%) - líder - SCHAHIN ENGENHARIA S.A. (51%) Valor a ser garantido: R$ 2.700.000,00 Vigência: 08/12/2010 a 24/06/2011 Prêmio: R$ 6.507,03

46 Acompanhamento e Instrução de sinistro ocorrido com equipamentos oriundos do Peru com destino a Usina Passo de São João Pagamento de Indenização de Seguro de Vida em Grupo Paulo Cesar Raulino: R$ 94.267,00 Paulo Mauricio Assumpção Câmara: R$ 153.411,00

47 Renovação do Contrato de Seguro Garantia Vigência: 25/11/2010 a 25/11/2011 Linha de crédito: R$ 50.000.000,00 Prêmio previsto: R$ 214.850,00 Endossos 002 e 003 à Apólice de Riscos Nomeados (seguro dos bens) Incorporação dos bens da SC Energia e alteração nos valores segurados nas SE Missões, SE Xanxerê, SE Biguaçu e ERRS Valor em Risco Total da Apólice De: R$ 1.617.346,72 Para: R$ 1.732.364,74 Prêmio De: R$ 2.139.764,94 Para: R$ 2.186.875,78

48 OBRIGADA!!!! DGS/DGCC/SESTI

49 Indicadores da Qualidade DVLC Set/Out/Nov/2010

50 Indicadores de Desempenho DVLC Set, Out e Dez/2010 Rodrigo de Oliveira Fernandes DGS - Departamento de Gestão de Suprimentos DVLC - Divisão de Licitação e Contratos

51 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

52 Tempo Médio de Processamento Setembro/2010 MODALIDADEMETA (DIAS)SET/201012 MESES DISP. VLR.181311 PREGÃO ELET.60 51

53 Tempo Médio de Processamento Outubro/2010 MODALIDADEMETA (DIAS)OUT/201012 MESES DISP. VLR.18512 PREGÃO ELET.606860

54 Tempo Médio de Processamento Novembro/2010 MODALIDADEMETA (DIAS)NOV/201012 MESES DISP. VLR.18411 PREGÃO ELET.606461

55 Evolução Tempo de Processamento

56 Rela ç ão Or ç amento x Contrata ç ão MODALIDADEVLR. CONTRATADOVLR. OR Ç ADOVARIA Ç ÃODESCONTO DISP. VLR.R$ 41.835,93R$ 44.028,0095,02 %4,98 % P. E.R$ 1.449.400,28R$ 1.630.159,7788,91 %11,09 % TOTALR$ 1.491.236,21R$ 1.674.187,7789,07 %10,93 % Novembro - 2010

57 Distribui ç ão do Trabalho

58 Licita ç ões não Conclu í das – Set-Out-Nov/2010 Nº Licitação RCObjeto Area Requisit. Tipo de Processo Motivo 9130134880401015 CONSOLE P\ EQUIP. P\ SUBES. DE CURITIBA DOS Pregão Elet. DESERTA 91301358 91301302/3 03/305 UNIFORMESDGS Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE 9130136284701044 NOTEBOOK LEVE TIPO 2 DTL Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE 9130138083001031 REFORMA DE RADIADORES DMS Pregão Elet. FRACASSADA, NÃO FOI FEITA VISITA TÉCNICA, OBRIGATÓRIA

59 Licita ç ões não Conclu í das – Set-Out-Nov/2010 Nº Licitação RC\RSObjeto Area Requisit Tipo de Processo Motivo 9130140380401015 CONSOLE P\ EQUIP. P\ SUBES. DE CURITIBA DOS Pregão Elet. 2º LIC - DESERTA 9130131980601026 MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROCESSOS EROSIVOS - PCHJB DPM Consulta de Preços FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE 9130132684401049 COMISSIONAMENTO PONTE ROLANTE DEGConviteDESERTA 9130135380601026 MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROCESSOS EROSIVOS - PCHJB DPM Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE 9130136080401011 FORNEC, MONT, IMP, E COM DE 4 ESTAÇÕES TELEMÉTRICAS DEG Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE

60 Licita ç ões não Conclu í das – Set-Out-Nov/2010 Nº Licitação RC\RSObjeto Area Requisit Tipo de Processo Motivo 9130136984401055 SERV. DE ENG. P\ DESM, USINAGEM E MONTAGEM DAS RODAS DAS COMPORTAS VAGÃO DA UHPJ DEG Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE 9130142380601045 REMOÇÃO DE GALHARIA E NIVELAMENTO DE SOLO DA UHPJ DPM Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE

61 Í ndice de Eficiência  Aproveitamento no período de set a nov, foi de 90,17%.  De 112 processos iniciados 11 não foram concluídos.

62 Treinamentos Realizados QUANDO?QUEM?ONDE?ASSUNTO? DE 06/10 a 07/10BrunaPorto AlegreFormação de Pregoeiros DE 29/11 a 30/11Bruna, Jane e RafaelFlorianópolis Contratação sem licitação: hipóteses mais frequentes e questões controvertidas

63 Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes E-mail: rfernandes@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7645

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65 Indicadores da Qualidade DVAQ Set/Out/Nov/2010

66 SETAM Indicadores da Qualidade Set/Out/Nov/2010

67 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status das nossas atividades buscando atingir os Objetivos da Qualidade. Setembro a Novembro de 2010.

68 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

69 Índice Atendimento

70 Movimentações de Material

71 Movimentações de Material em R$

72 ALIENAÇÃO LOCALPREVISÃOREALIZADO RMPRABRIL SETEMBRO RMRSMAIO EM ANDAMENTO RMSCJULHO EM ANDAMENTO RMMSAGOSTO Cancelado RMROAGOSTO EM ANDAMENTO

73 16 de Setembro Leilão RMPR Valor Total Arrematado R$ 257.220,00 Ágio 0,12% 26 de Outubro Leilão Caxias do Sul Valor total Arrematado R$64.600,00 Ágio 0,0% 08 de Novembro Leilão de Veículos SEDE Valor total Arrematado R$303.400,00 Ágio 33,65% RESULTADO DOS LEILÕES REALIZADOS

74 SEGTERQUAQUISEXSAB 09 de Setembro Avaliação Óleo Caxias do Sul 15 de Setembro Leilão RMPR 16 de Setembro Leilão RMPR 25 de Outubro Leilão Caxias do Sul 26 de Outubro Leilão Caxias do Sul 08 de Novembro Leilão de Veículos SEDE 17 de Novembro Apoio ARRS e Formação de lotes 18 de Novembro Apoio ARRS e Formação de lotes 19 de Novembro Apoio ARRS e Formação de lotes

75 OBRIGADO Fernando Kampfert RAMAL 7800 fkamp@eletrosul.gov.br

76

77 Indicadores da Qualidade DVAQ/SEQAL Set/Out/Nov/2010

78 Indicadores

79 Indicador de conformidade - 2010

80 Indicador Conformidade Setembro de 2010 Indicadores ENTRADASNC SET663 Descrição: CAFÉ SUPERIOR HOMOGÊNEO Entregue: PROBLEMA NO VÁCUO Descrição: CAMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL Entregue: AUSENCIA DE VISOR ÓPTICO, ITEM PREVISTO NA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DA ELETROSUL Descrição: CAFÉ SUPERIOR HOMOGÊNEO Entregue: PROBLEMA NO VÁCUO

81 Indicador Conformidade Novembro de 2010 Indicadores ENTRADASNC NOV531 Descrição: CARTUCHO IMPRESSÃO JATO TINTA COLORIDO PARA HP DESKJET 1120 SERIES Entregue: PRODUTO NÃO ENCONTRADO

82 Indicador Conformidade - 2010

83 Indicador de conformidade MêsQtde RecebidaReprovados% jan/10420100,00% fev/1050394,00% mar/1063395,24% abr/1032390,63% mai/1037391,89% jun/1060395,00% jul/1045393,33% ago/1054394,44% set/1066395,45% out/10370100,00% nov/1053198,11%

84 Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados. Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Recebidos Mês 2009 Recebidos Mês 2010 Recebidos jan/0752jan/0869jan/0944jan/1042 fev/0744fev/0850fev/0926fev/1050 mar/0746mar/0858mar/0971mar/1063 abr/0755abr/0884abr/0986abr/1032 mai/0793mai/0845mai/09107mai/1037 jun/0770jun/0830jun/0954jun/1060 jul/0785jul/08127jul/0970jul/1045 ago/0754ago/0856ago/0928ago/1054 set/0789set/0896set/0995set/10 66 out/0767out/0886out/0952out/01037 nov/0768nov/0879nov/0926nov/1053 dez/0764dez/08104dez/0966dez/10 TOTAL787884725539 média mensal65,5873,6760,4249,00 Valor Recebido6.302.470,818.363.173,0512.624.755,797.237.816,67 Média R$ /item8.008,229.460,6017.413,4613.428,23

85 Análise Critica de Requisição PeriodoNº de RequisiçõesTempo de Processamento abr/10390,79 mai/10201,35 jun/10190,52 jul/10642,14 ago/10742,54 set/10754,85 out/10463,33 nov/10453,56

86 SEGTERQUAQUISEXSAB 26 de Outubro Curso IGS 27 de outubro Curso IGS 11 novembro 1º encontro fornecedores 18 de Novembro Curso Ebras - Centrosul

87 OBRIGADO! Responsável: Raul Sabatini E-mail: seqal@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7912

88 NúmeroOcorrênciaStatus Arrematante alega a falta de peças no veículo comprado no leilão da SEDE Análise Crítica Diferença entre a quantidade de óleo disponibilizada no edital e a verificada na pesagem quando da retirada do lote após a compra. Análise Crítica Registros de Ocorrência

89 NúmeroOcorrênciaStatus 2010.037.G Revisar o procedimento de recebimento de material no AFLO. Ação em execução 2010.040.Q Requisição de inexigibilidade sem assinatura do Diretor Ação em execução 2009.047.G Não verifica ç ão dos prazos de inspe ç ão constantes no documento contratual. Ação em execução 2010.051.Q Especificação Técnica ACS-003/10, objeto descaracterizado. Plano de ação.

90 Registros de Ocorrência NúmeroOcorrênciaStatus 2010.004.L Erro de informação na ODI de contrato. Ação em execução 2010.006.L Envio de cópia do contrato para o SEQAL para agilizar a inspeção. Ação em execução 2010.016.Q As ações preventivas não estão sendo utilizadas para análise de dados. A única ação aberta em 2009 (2009.017.S) foi tulizada como "lembrete", já que não existe causa a ser eliminada Ação em execução 2010.024.Q Esclarecimentos para aquisição de estruturas metalicas Plano de ação 2010.031.G Atraso na abertura de RM, podendo impactar nos prazos de pagamento. Ação em execução 2010.035.Q Avaliação após treinamento da qualidade não devolvida pela instrutura Ação em execução.


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