A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos
O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos Set/Out/Nov/ 2010

2 O Sistema de Gestão da Qualidade Departamento de Gestão de Suprimentos
AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:05 DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:05-09:30 RD O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15 DGCC 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45 SISTEMA DA QUALIDADE 10: :00 DVAQ 11:00 – 11:15 DATA: 10/12/2010 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS Departamento de Gestão de Suprimentos

3 Departamento de Gestão de Suprimentos
AGENDA RD 1- O Programa de treinamento dos novos empregados no Sistema da qualidade. 2- O Projeto : A Sustentabilidade e os Fornecedores. 3- A Reavaliação da Política da Qualidade. 4- Recomendações para Melhoria do SGQ 1- Ação gerencial 2- Apresentação dos ROI 5- Pesquisa de Satisfação - Situação Departamento de Gestão de Suprimentos

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser, até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas do Sistema Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 NOVA POLÍTICA DA QUALIDADE
Buscar a satisfação dos nossos Clientes no suprimento das necessidades de bens e serviços e a melhoria contínua dos nossos processos, por meio do desenvolvimento dos nossos colaboradores e fornecedores, atendimento aos requisitos legais, de qualidade, de prazo, de custos, de controle e inovação dos processos.

9 Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

10 AGENDA DA REUNIÃO Resultados de Auditoria Realimentação de Cliente Desempenho de processo e conformidade do produto Situação das ações preventivas e corretivas Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção Mudanças que possam afetar o SGQ e Recomendações para melhoria.

11 O Macrofluxograma - DGS

12 PENDÊNCIAS DO SGQ

13 Avaliação da Política da Qualidade
PENDÊNCIAS DO SGQ Descrição Prazo Responsável Tipo CI, lembrando a importância da comunicação a DGCC sobre o desempenho dos fornecedores Contínuo Sadi/Simone DGS Avaliação da Política da Qualidade Próxima Reunião Comitê da Qualidade Sugestão dos gerentes Elaboração dos ROI pelos empregados com coordenação e apresentação pela DVAQ DVAQ Sugestão da DVLC Elaboração de um catálogo de ramais e atribuições dos empregados do DGS para uso da CAF Próxima reunião Sugestão DVAQ

14 Indicadores da Qualidade
Equipe DGS-Suprimentos DGS/DVAQ DGS/DVLC DGS/DGCC

15 SETOR DE CADASTRO DE FORNECEDORES
Set/Out/Nov de 2010 DGS / DGCC

16 Indicador

17 Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 10 dias e total de processos com análise concluída

18 Monitoramentos

19 Prazo de análise dos processos
A diminuição no número de processos de Setembro para Outubro deve-se a entrada em produção do SIG, que deixou de enviar os convites para Renovação Cadastral. O erro repetiu-se em Novembro, mas já foi corrigido para Dezembro.

20 Cadastros Vencidos X Renovados

21 Fornecedores Cadastrados X Registrados
O monitoramento referente ao mês de Março/2010 não foi registrado. A queda acentuada em Setembro/2010 deve-se à entrada em produção do SIG, que excluiu, na migração, os fornecedores sem movimentação há mais de 5 anos.

22 Atividades realizadas no mês

23 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR
Dados de SETEMBRO/2010

24 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR
Dados de OUTUBRO/2010

25 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR
Dados de NOVEMBRO/2010

26 Pendências e Compromissos

27 Compromissos com a Ata anterior
Nenhum compromisso pendente.

28 Participações no Período

29 Participações no período - SETEMBRO
SEG TER QUA QUI SEX 1 de setembro Treinamento para o CAF 2 de setembro 3 de setembro 6 de setembro 7 de setembro 8 de setembro 9 de setembro Treinamento para o CAF 10 de setembro Reunião Análise Crítica (Lourival/Lívia) Reunião Comissão de Penalização 13 de setembro 14 de setembro 15 de setembro Pregão Presencial DES (Mariana) Pregão Presencial DES (Lourival) 16 de setembro Reunião Externa Comitê Qualidade 17 de setembro 20 de setembro Reunião GT Fornecedores Eletrobras - Lívia 21 de setembro 22 de setembro 23 de setembro 24 de setembro 27 de setembro 28 de setembro 29 de setembro Tomada de Preços DES (Mariana) Concorrência DES (Mariana) 30 de setembro

30 Participações no período - OUTUBRO
SEG TER QUA QUI SEX 1 de outubro 4 de outubro Concorrência DES (Lívia) Início Estagiário Contábeis 5 de outubro 6 de outubro 7 de outubro Concorrência DGS (Lourival) 8 de outubro 11 de outubro 12 de outubro 13 de outubro 14 de outubro 15 de outubro 18 de outubro Reunião GT Fornecedores Eletrobras - Lívia 19 de outubro 20 de outubro 21 de outubro 22 de outubro 25 de outubro 26 de outubro 27 de outubro 28 de outubro 29 de outubro

31 Participações no período - NOVEMBRO
SEG TER QUA QUI SEX 1 de novembro 2 de novembro 3 de novembro 4 de novembro 5 de novembro 8 de novembro 9 de novembro 10 de novembro 11 de novembro 1º Encontro Fornecedores Eletrosul – Mariana e Regina 12 de novembro Reunião GT Fornecedores Eletrobras – Lívia e Mariana 15 de novembro 16 de novembro 17 de novembro Concorrência DES (Lourival) 18 de novembro Reunião MPOG sobre ComprasNet - Brasília – Mariana 19 de novembro 22 de novembro 23 de novembro 24 de novembro 25 de novembro 26 de novembro 29 de novembro 30 de novembro

32 OBRIGADO! Responsável: Lourival da Silva
Telefone para contato: (48)

33 Gestão de Contratos Avaliação de Desempenho e Orçamento
Set/Out/Nov/2010 DGS / DGCC

34 Monitoramentos

35 Monitoramento Gestão de Contratos - Prazos de entregas
Meta: 60% dos contratos entregues no prazo Métrica: relação entre as entregas no prazo nos últimos doze meses e o total de entregas dos últimos doze meses

36 Ocorrências com Fornecedores
Monitoramento Ocorrências com Fornecedores Registros Nov 2009 Dez Jan 2010 Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Ocorrências 22 25 19 15 58 28 23 21 50 48 14 Advertências 1 5 2 3 Suspensão

37 Orçamentos analisados
Monitoramento Outras atividades Nov 2009 Dez Jan 2010 Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Atestados Técnicos 41 09 22 26 07 20 29 17 27 13 19 Termos aditivos 3 2 1 5 8 Orçamentos analisados 7 16 4 Editais analisados 9 12 6

38 Pendências e Compromissos

39 Compromissos com a ata anterior:
Item Banco de Preços Orçamento Básico Avaliação de Desempenho Encontro Fornecedores O que? Implantar e divulgar o Banco de Preços da ELETROSUL Capacitar gestores de contratos na elaboração do Orçamento Básico Realizar a Avaliação de Desempenho dos Fornecedores 1º Encontro da ELETROSUL com seus Fornecedores Por que? Pesquisar preços maior confiabilidade no orçamento Melhorar a qualidade do fornecimento Melhorar relaciona-mento Como? SIG Desenvolvimento aplicativo Notes Contratação serviços Onde? ELETROSUL Quem? DGS e DGI DGS e DTL DGS e ACS Quando? 2011 11 de Novembro de 2010 Status Aguardando Implantação do SIG Aguardando desenvolvimento DTL GTs Eletrobras CI DGS-0197/2010 Registro das ocorrências Concluído Preencher este plano de ação se houver meta não atingida

40 Participações no Período

41 Participações no período
Setembro Reunião GT Gestão de Fornecedores Encontro chefe de setores Treinamento Tributação no ICMS Outubro Encontro de Fornecedores de Furnas Reunião GT Administração de Contratos Reunião DGI/DTL Sistema Channel Projeto Conhecendo a Eletrosul (Filipe) Novembro Workshop de Gestão de Contratos Furnas Treinamento Nota Fiscal Eletrônica

42 Obrigado Responsáveis: Simone Angélica Alves, Ana Lucia Schveitzer
Filipe da Silva Piovesan Sadi Luiz Schoeler Telefone para contato: (48)

43 Reunião de Análise Crítica
Setor de Seguros, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Transporte Internacional e Aduaneira SESTI DGS/DGCC Data: 10/12/2010

44 Indicador da Qualidade
Indicador: Encaminhar a Seguradora as Averbações de Seguro de Transporte Nacional Meta: até o dia 15 do mês subseqüente Mês Set/2010 Out/2010 Nov/2010 Meta 15/10 15/11 15/12 Realizado 08/10 08/11

45 ATIVIDADES RELEVANTES Meses: Set/Out/Nov
Emissão de Apólices de Seguro Garantia Leilão ANEEL-008/ Lote A CONSÓRCIO METROPOLITANO: - ELETROSUL CENTRAIS ELÉTRICAS S/A (49%) - líder - ORTENG EQUIPAMENTOS E SISTEMAS LTDA. (51%) Valor a ser garantido: R$ ,00 Vigência: 08/12/2010 a 24/06/2011 Prêmio: R$ 7.222,88 Leilão ANEEL - Lote G CONSÓRCIO XARAIÉS: - SCHAHIN ENGENHARIA S.A. (51%) Valor a ser garantido: R$ ,00 Prêmio: R$ 6.507,03

46 Pagamento de Indenização de Seguro de Vida em Grupo
Acompanhamento e Instrução de sinistro ocorrido com equipamentos oriundos do Peru com destino a Usina Passo de São João Pagamento de Indenização de Seguro de Vida em Grupo Paulo Cesar Raulino: R$ ,00 Paulo Mauricio Assumpção Câmara: R$ ,00

47 Renovação do Contrato de Seguro Garantia
Vigência: 25/11/2010 a 25/11/2011 Linha de crédito: R$ ,00 Prêmio previsto: R$ ,00 Endossos 002 e 003 à Apólice de Riscos Nomeados (seguro dos bens) Incorporação dos bens da SC Energia e alteração nos valores segurados nas SE Missões, SE Xanxerê, SE Biguaçu e ERRS Valor em Risco Total da Apólice De: R$ ,72 Para: R$ ,74 Prêmio De: R$ ,94 Para: R$ ,78

48 OBRIGADA!!!! DGS/DGCC/SESTI

49 Indicadores da Qualidade
DVLC Set/Out/Nov/2010

50 Indicadores de Desempenho DVLC Set, Out e Dez/2010
Rodrigo de Oliveira Fernandes DGS - Departamento de Gestão de Suprimentos DVLC - Divisão de Licitação e Contratos

51 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

52 Tempo Médio de Processamento
Setembro/2010 MODALIDADE META (DIAS) SET/2010 12 MESES DISP. VLR. 18 13 11 PREGÃO ELET. 60 51

53 Tempo Médio de Processamento
Outubro/2010 MODALIDADE META (DIAS) OUT/2010 12 MESES DISP. VLR. 18 5 12 PREGÃO ELET. 60 68

54 Tempo Médio de Processamento
Novembro/2010 MODALIDADE META (DIAS) NOV/2010 12 MESES DISP. VLR. 18 4 11 PREGÃO ELET. 60 64 61

55 Evolução Tempo de Processamento

56 Relação Orçamento x Contratação
Novembro MODALIDADE VLR. CONTRATADO VLR. ORÇADO VARIAÇÃO DESCONTO DISP. VLR. R$ ,93 R$ ,00 95,02 % 4,98 % P. E. R$ ,28 R$ ,77 88,91 % 11,09 % TOTAL R$ ,21 R$ ,77 89,07 % 10,93 %

57 Distribuição do Trabalho

58 CONSOLE P\ EQUIP. P\ SUBES. DE CURITIBA
Licitações não Concluídas – Set-Out-Nov/2010 Nº Licitação RC Objeto Area Requisit. Tipo de Processo Motivo CONSOLE P\ EQUIP. P\ SUBES. DE CURITIBA DOS Pregão Elet. DESERTA /303/305 UNIFORMES DGS FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE NOTEBOOK LEVE TIPO 2 DTL REFORMA DE RADIADORES DMS FRACASSADA, NÃO FOI FEITA VISITA TÉCNICA, OBRIGATÓRIA

59 Licitações não Concluídas – Set-Out-Nov/2010
Nº Licitação RC\RS Objeto Area Requisit Tipo de Processo Motivo CONSOLE P\ EQUIP. P\ SUBES. DE CURITIBA DOS Pregão Elet. 2º LIC - DESERTA MONITORAMENTO E CONTROLE DE PROCESSOS EROSIVOS - PCHJB DPM Consulta de Preços FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE COMISSIONAMENTO PONTE ROLANTE DEG Convite DESERTA FORNEC, MONT, IMP, E COM DE 4 ESTAÇÕES TELEMÉTRICAS

60 REMOÇÃO DE GALHARIA E NIVELAMENTO DE SOLO DA UHPJ
Licitações não Concluídas – Set-Out-Nov/2010 Nº Licitação RC\RS Objeto Area Requisit Tipo de Processo Motivo SERV. DE ENG. P\ DESM, USINAGEM E MONTAGEM DAS RODAS DAS COMPORTAS VAGÃO DA UHPJ DEG Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE REMOÇÃO DE GALHARIA E NIVELAMENTO DE SOLO DA UHPJ DPM

61 Índice de Eficiência Aproveitamento no período de set a nov, foi de 90,17%. De 112 processos iniciados 11 não foram concluídos.

62 Formação de Pregoeiros
Treinamentos Realizados QUANDO? QUEM? ONDE? ASSUNTO? DE 06/10 a 07/10 Bruna Porto Alegre Formação de Pregoeiros DE 29/11 a 30/11 Bruna, Jane e Rafael Florianópolis Contratação sem licitação: hipóteses mais frequentes e questões controvertidas

63 Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

64

65 Indicadores da Qualidade
DVAQ Set/Out/Nov/2010

66 Indicadores da Qualidade
SETAM Set/Out/Nov/2010

67 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status das nossas atividades buscando atingir os Objetivos da Qualidade. Setembro a Novembro de 2010.

68 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas
nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

69 Índice Atendimento

70 Movimentações de Material

71 Movimentações de Material em R$

72 ALIENAÇÃO LOCAL PREVISÃO REALIZADO RMPR ABRIL RMRS MAIO RMSC JULHO
SETEMBRO RMRS MAIO EM ANDAMENTO RMSC JULHO RMMS AGOSTO Cancelado RMRO

73 RESULTADO DOS LEILÕES REALIZADOS
16 de Setembro Leilão RMPR Valor Total Arrematado R$ ,00 Ágio 0,12% 26 de Outubro Leilão Caxias do Sul Valor total Arrematado R$64.600,00 Ágio 0,0% 08 de Novembro Leilão de Veículos SEDE Valor total Arrematado R$ ,00 Ágio 33,65%

74 SEG TER QUA QUI SEX SAB 09 de Setembro Avaliação Óleo Caxias do Sul 15 de Setembro Leilão RMPR 16 de Setembro 25 de Outubro Leilão Caxias do Sul 26 de Outubro 08 de Novembro Leilão de Veículos SEDE 17 de Novembro Apoio ARRS e Formação de lotes 18 de Novembro 19 de Novembro

75 OBRIGADO Fernando Kampfert RAMAL 7800

76

77 Indicadores da Qualidade DVAQ/SEQAL Set/Out/Nov/2010

78 Indicadores

79 Indicador de conformidade - 2010

80 Indicador Conformidade Setembro de 2010
Indicadores ENTRADAS NC SET 66 3 Descrição: CAFÉ SUPERIOR HOMOGÊNEO Entregue: PROBLEMA NO VÁCUO Descrição: CAMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL Entregue: AUSENCIA DE VISOR ÓPTICO, ITEM PREVISTO NA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DA ELETROSUL

81 Indicador Conformidade Novembro de 2010
Indicadores ENTRADAS NC NOV 53 1 Descrição: CARTUCHO IMPRESSÃO JATO TINTA COLORIDO PARA HP DESKJET 1120 SERIES Entregue: PRODUTO NÃO ENCONTRADO

82 Indicador Conformidade - 2010

83 Indicador de conformidade
Mês Qtde Recebida Reprovados % jan/10 42 100,00% fev/10 50 3 94,00% mar/10 63 95,24% abr/10 32 90,63% mai/10 37 91,89% jun/10 60 95,00% jul/10 45 93,33% ago/10 54 94,44% set/10 66 95,45% out/10 nov/10 53 1 98,11%

84 Valor e quantidade de materiais analisados.
Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados. Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Mês 2009 Mês 2010 jan/07 52 jan/08 69 jan/09 44 jan/10 42 fev/07 fev/08 50 fev/09 26 fev/10 mar/07 46 mar/08 58 mar/09 71 mar/10 63  abr/07 55 abr/08 84 abr/09 86 abr/10 32  mai/07 93 mai/08 45 mai/09 107 mai/10 37  jun/07 70 jun/08 30 jun/09 54 jun/10 60 jul/07 85 jul/08 127 jul/09 jul/10 45  ago/07 ago/08 56 ago/09 28 ago/10 set/07 89 set/08 96 set/09 95 set/10  66 out/07 67 out/08 out/09 out/010 nov/07 68 nov/08 79 nov/09 nov/10 53  dez/07 64 dez/08 104 dez/09 66 dez/10 TOTAL 787 884 725 539 média mensal 65,58 73,67 60,42 49,00 Valor Recebido ,81 ,05 ,79 ,67 Média R$ /item 8.008,22 9.460,60 17.413,46 13.428,23

85 Tempo de Processamento
Análise Critica de Requisição Periodo Nº de Requisições Tempo de Processamento abr/10 39 0,79 mai/10 20 1,35 jun/10 19 0,52 jul/10 64 2,14 ago/10 74 2,54 set/10 75 4,85 out/10 46 3,33 nov/10 45 3,56

86 Curso Ebras - Centrosul
SEG TER QUA QUI SEX SAB 26 de Outubro Curso IGS 27 de outubro 11 novembro 1º encontro fornecedores 18 de Novembro Curso Ebras - Centrosul

87 OBRIGADO! Responsável: Raul Sabatini E-mail: seqal@eletrosul.gov.br
Telefone para contato: (48)

88 Registros de Ocorrência
Número Ocorrência Status Arrematante alega a falta de peças no veículo comprado no leilão da SEDE Análise Crítica Diferença entre a quantidade de óleo disponibilizada no edital e a verificada na pesagem quando da retirada do lote após a compra.

89 Registros de Ocorrência
Número Ocorrência Status G Revisar o procedimento de recebimento de material no AFLO. Ação em execução Q Requisição de inexigibilidade sem assinatura do Diretor G Não verificação dos prazos de inspeção constantes no documento contratual. Q Especificação Técnica ACS-003/10, objeto descaracterizado. Plano de ação.

90 Registros de Ocorrência
Número Ocorrência Status L Erro de informação na ODI de contrato. Ação em execução L Envio de cópia do contrato para o SEQAL para agilizar a inspeção. Q As ações preventivas não estão sendo utilizadas para análise de dados. A única ação aberta em 2009 ( S) foi tulizada como "lembrete", já que não existe causa a ser eliminada Q Esclarecimentos para aquisição de estruturas metalicas Plano de ação G Atraso na abertura de RM, podendo impactar nos prazos de pagamento. Q Avaliação após treinamento da qualidade não devolvida pela instrutura Ação em execução.


Carregar ppt "Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google