A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO FINAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO FINAL."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO FINAL

2 Trabalho final Guião genérico
I Identificação do tema/problema/objecto de estudo II Procura de informação para exploração do problema a estudar III Selecção e análise da informação recolhida IV A construção V A observação VI Análise das informações VII Conclusões

3 TRABALHO FINAL Trabalho final
I Identificação do tema/problema/objecto de estudo Formulação da pergunta de partida O que vai estudar? O que vai pesquisar?

4 Trabalho final II Procura de informação para exploração do problema a estudar Com base em que elementos informativos? – Dados estatísticos – Informação bibliográfica – Valores recolhidos em inquéritos – Elementos retirados de entrevistas – Informação recolhida por observação participante – Elementos contextuais (natureza, arquitectura, vestuário…) – Outros elementos necessários

5 TRABALHO FINAL Trabalho final
III Selecção e análise da informação recolhida O que é que já tem para avançar? Nem toda a informação disponível será relevante para o trabalho a realizar… A informação seleccionada e os conhecimentos que os alunos têm da matéria que estudaram ao longo do ano permitirá estabelecer um quadro teórico para a continuação dos trabalhos.

6 TRABALHO FINAL Trabalho final IV A construção
Definição de hipóteses explicativas. Qual a relação entre as informações obtidas e os conceitos seleccionados?

7 Trabalho final V A observação
Para testar a hipótese explicativa, será necessário mais informação. Que informações? Qual o novo campo de observação? Que técnicas utilizar?

8 Trabalho final VI Análise das informações
Tratamento dos dados recolhidos. Procura de significados. Qual a relação entre os dados recolhidos e a hipótese definida atrás?

9 Trabalho final VII Conclusões
A hipótese confirma-se? Chegou-se a uma explicação para o problema? Não se confirma? Redefinição de novas hipóteses ou de novos procedimentos.


Carregar ppt "TRABALHO FINAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google