A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOEING is a trademark of Boeing Management Company. Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 11/25/2014 The Boeing Company Visão Geral BOEING é uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOEING is a trademark of Boeing Management Company. Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 11/25/2014 The Boeing Company Visão Geral BOEING é uma."— Transcrição da apresentação:

1 BOEING is a trademark of Boeing Management Company. Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 11/25/2014 The Boeing Company Visão Geral BOEING é uma marca registrada da Boeing Management Company. Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

2 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Uma herança que reflete a história da aviação História  Fundada em 1916 na região de Puget Sound, estado de Washington  Tornou-se líder na produção de aeronaves militares e comerciais  Fez uma série de fusões e aquisições estratégicas, tornando-se a maior e mais diversificada companhia aeroespacial do mundo –Alguns pioneiros do setor aeroespacial que hoje fazem parte do empreendimento Boeing:  North American Aviation  McDonnell Douglas  Rockwell International (empresa do setor espacial e de defesa)  Hughes Space & Communications  Jeppesen Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

3 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Conectar e proteger pessoas globalmente O que fazemos hoje  Projeto, montagem e suporte a jatos comerciais –Aeronaves da família Boeing 7-series são líderes do setor –A Commercial Aviation Services (CAS) oferece uma grande variedade de serviços a empresas de transporte de passageiros e carga  Projeto, montagem e suporte a sistemas de defesa –Maior projetista e fabricante de aeronaves de transporte militar, aviões-tanque, caças e helicópteros –A Support Systems presta serviços a clientes governamentais do mundo inteiro  Projeto e montagem de satélites e veículos de lançamento –Maior fornecedora de satélites comerciais e militares do mundo; maior fornecedora da NASA  Integração de sistemas em grande escala; desenvolvimento de tecnologia de rede e soluções centradas em rede  Fornecimento de soluções financeiras baseadas nas necessidades do cliente  Desenvolvimento de sistemas e de tecnologia avançados para atender as necessidades futuras dos clientes Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

4 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados. Visão 2016 Pessoas trabalhando juntas como uma empresa global para a liderança aeroespacial EstratégiasCompetências essenciaisValores Comandar negócios essenciais de forma saudável Fazer uso de nossos pontos fortes para alancar novos produtos e serviços Abrir novas fronteiras Foco no cliente e conhecimento profundo do cliente Integração de sistemas em grande escala Empresa enxuta Liderança Integridade Qualidade Satisfação do Cliente Pessoas trabalhando em equipe Equipe diversificada e envolvida Boa cidadania corporativa Ampliar valor para acionista

5 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Parcerias com empresas do mundo todo visando crescimento e prosperidade mútuos A Boeing Global  Clientes e suporte a clientes em 150 países –Receita total em 2011: US$68,7 bilhões –70% da receita total com aeronaves comerciais vêm, historicamente, de clientes situados fora dos Estados Unidos  Parcerias nas áreas de produção, serviços e tecnologia com empresas do mundo todo –Contratos com fornecedores e parceiros globalmente  Centros e programas de pesquisa, design e desenvolvimento de tecnologia em vários países  Mais de 170 mil funcionários em 50 estados e 70 países170 mil funcionários Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

6 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Como estamos organizados Funções corporativas: Desenvolvimento e Estratégia de Negócios Comunicação Engenharia, Operações e Tecnologia Financeiro/Boeing Capital Corporation Recursos Humanos/Grupo de Serviços Compartilhados Internacional Jurídico Escritório de Governança Interna Relações Governamentais Desempenho de Ponta Defesa, Espaço & Segurança Aviões Comerciais Duas unidades de negócios respaldadas por nove funções corporativas Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

7 8/23/2012 Líderes da Empresa Jim McNerney Chairman, presidente e CEO Ray Conner Vice-Presidente Executivo e CEO, Aviões Comerciais Michael Luttig Vice-Presidente Executivo, Diretor Jurídico Dennis Muilenburg Vice-Presidente Executivo, Presidente e CEO, Defesa, Espaço & Segurança Greg Smith Vice-Presidente Executivo, Presidente e Chief Financial Officer Wand Denson-Low Vice-Presidente Sênior, Governança Interna Tom Downey Vice-Presidente Sênior, Comunicação Shep Hill Presidente, Boeing Internacional Vice-Presidente Sênior, Desenvolvimento e Estratégia de Negócios Rick Stephens Vice-presidente sênior, Recursos Humanos e Administração Timothy Keating Vice-presidente sênior, Operações Governamentais John Tracy Vice-Presidente Sênior, Engenharia, Operações e Tecnologia, CTO * Todos os membros do Conselho Executivo são executivos da Boeing eleitos para o cargo Conselho Executivo*

8 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Estimulando o crescimento de longo prazo e a geração de valor Sede Corporativa  Matriz em Chicago, com presença em várias localidades no mundo  Foco em: –Estratégias de crescimento global –Metas e desempenho financeiro –Compartilhamento de melhores práticas, tecnologias e aperfeiçoamento de produtividade –Desenvolvimento de lideranças –Ética e conformidade Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

9 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Boeing Aviação Comercial  Sediada na região de Puget Sound, estado de Washington  Receita de US$ 36,2 bilhões em 2011  Aproximadamente funcionários  Oferecemos uma família de aeronaves e um vasto portfólio de serviços de aviação para empresas de transporte de passageiros e de carga do mundo todo –As aeronaves Boeing representam três quartos da frota mundial, com quase jatos em operação –Cerca de 70% das vendas de aviões comerciais da Boeing (volume financeiro) são para clientes fora dos Estados Unidos A fonte do setor para soluções com foco no cliente Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

10 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Boeing Defesa, Espaço & Segurança  Sediada em St. Louis, Missouri, com operações globais em quatro países e 21 estados  Criada em 2002, integra as capacidades de defesa, espaço, inteligência e comunicações da Boeing  Projeto, construção e suporte a plataformas e sistemas baseados em rede para clientes governamentais e comerciais  Equilíbrio nos pedidos efetuados (backlog), com participação homogênea de todos os mercados, incluindo um forte mix de contratos de desenvolvimento, produção e suporte  Receita de US$32 bilhões em 2011  Aproximadamente funcionários Disponibilizando o futuro Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

11 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Boeing Capital Corporation  Sediada na área de Puget Sound, estado de Washington  Subsidiária financeira da The Boeing Company  Foco em ativos críticos para as operações essenciais dos clientes da Boeing  Viabilização e/ou disponibilização de financiamento para clientes dos produtos Boeing  No fechamento de 2011, o portfólio estava avaliado em cerca de US$4.3 bilhões Fornecendo serviços financeiros para apoiar as vendas da Boeing Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

12 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Engenharia, Operações & Tecnologia  Criada em 2006 para estabelecer excelência técnica e funcional para o empreendimento, maximizando o desempenho da área de P&D da Boeing  Garantir disponibilidade tecnológica  Oferecer soluções de TI eficientes, eficazes e seguras  Proteger e aproveitar ao máximo a propriedade intelectual da empresa  Executar testes de forma segura e eficiente  Guiar o desempenho da empresa nas áreas de meio ambiente, saúde & segurança  Estabelecer sistemas/processos comuns para Engenharia, Operações e Gerenciamento de Fornecedores Buscando excelência técnica e funcional para a empresa Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

13 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 11/25/2014 Como Operamos: Modelo de Gestão Boeing Motivando o desempenho por meio de crescimento, produtividade e desenvolvimento de lideranças TRAÇAR O CURSO ESTABELECER ALTAS EXPECTATIVAS VIVENCIAR OS VALORES DA BOEING ENCONTRAR UM CAMINHO INSPIRAR PESSOAS Kit de Ferramentas de Iniciativas Crescimento Objetivos Financeiros Produtividade Desempenho Financeiro Preço das Ações Performance de planejamento Stakeholders Obtendo Crescimento e Produtividade de alta qualidade Gerenciamento comprometido, voltado para resultados Maximizar o aprendizado dentro e fora do empreendimento Adaptar e aplicar aprendizados a negócios claramente definidos Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados. Buscar qualidade elevada em: MargensGanhosCapital FuncionáriosClientesFornecedoresAcionistasComunidades

14 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Quando nossos líderes crescem, a Boeing cresce Desenvolvimento de Lideranças A abordagem integrada e de alta qualidade utilizada pela Boeing para seu processo de desenvolvimento de lideranças: –Reforça os valores da Boeing e a cultura de “uma única empresa” –Foca habilidades empresariais e de liderança utilizando a metodologia Líderes Ensinando Líderes –Apoia os objetivos empresariais estratégicos da companhia por meio de educação, treinamento, mentoring e avaliações de desempenho honestas –Busca solucionar desafios empresariais efetivos e coletar feedbacks honestos em um centro de liderança de última geração Centro de Liderança Boeing St. Louis, Missouri Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

15 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Fazer parte de nossas comunidades – um valor fundamental da Boeing Cidadania Corporativa  O programa de cidadania corporativa da Boeing tem por objetivo garantir a criação de uma mudança positiva.  Fazemos isso por meio dos produtos e serviços que desenvolvemos e pela forma como operamos nosso negócio no mundo interconectado em que vivemos.  Estabelecemos parcerias com inúmeras organizações comunitárias do mundo, em cinco áreas de foco estratégicas: saúde e assistência social, educação, arte e cultura, consciência cívica e meio ambiente –Em 2011, organizações de diferentes partes do mundo, situadas nas comunidades em que nossos funcionários vivem e trabalham, receberam US$57 milhões em contribuições da Boeing. –Além disso, os funcionários da Boeing contribuíram com US$38 milhões através do Fundo Comunitário de Funcionários, um dos maiores fundos administrados por funcionários do mundo, e através de programas de contrapartidas da empresa. –Atividades comunitárias mutuamente benéficas, como patrocínio de eventos, associações e doações empresariais receberam mais de US$52 milhões em contribuições. Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

16 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Nossas ações e compromissos ambientais  Pioneirismo em tecnologias ambientais modernas –Introdução de novos aviões de alta eficiência energética – como o 787 Dreamliner, o e o 737 MAX – cuja pegada de carbono é significativamente menor que os modelos que vieram a substituir. –Desenvolvimento de soluções de gestão de tráfego que oferecem ganhos ambientais substanciais no curto-prazo –Promoção de fontes de energia renováveis, como biocombustíveis sustentáveis, células de combustível e células solares  Esforços incansáveis para reduzir nossa pegada ambiental –Meta de reduzir em 25% nossas emissões de gás de efeito estufa e resíduos perigosos e de aumentar em 25% nossa eficiência energética e índices de reciclagem até 2012, mesmo com o crescimento dos negócios  Fortalecimento do foco ambiental da indústria –Liderar e alinhar a indústria aeroespacial em oportunidades de melhoria ambiental Criando um futuro melhor Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

17 Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Nossos funcionários  Tema: “É por isso que estamos aqui”  Conceito criativo:  Usar funcionários da Boeing para contar a história da empresa  Capturar o caráter, os valores e o comprometimento de nosso pessoal – e o vigor de nossos produtos e tecnologias  Fortalecer a marca Boeing  200 funcionários da empresa participaram da seleção; 16 foram escolhidos para estrelar quatro novas propagandas Reconhecendo o talento e o comprometimento das pessoas por trás de nossas realizações impressionantes, os comerciais de TV da Boeing são protagonizados por nossos funcionários. Clique aqui para ver os comerciais! Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.

18 Copyright © 2009 Boeing. All rights reserved. 8/23/2012 Copyright© 2010 Boeing. Todos os direitos reservados.


Carregar ppt "BOEING is a trademark of Boeing Management Company. Copyright © 2010 Boeing. All rights reserved. 11/25/2014 The Boeing Company Visão Geral BOEING é uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google