A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulos VIII e XIX Railene Fonseca.. Capítulo VIII Do começo das sociedades políticas. O acordo feito entre pessoas para assumir laços da sociedade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulos VIII e XIX Railene Fonseca.. Capítulo VIII Do começo das sociedades políticas. O acordo feito entre pessoas para assumir laços da sociedade."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulos VIII e XIX Railene Fonseca.

2 Capítulo VIII Do começo das sociedades políticas. O acordo feito entre pessoas para assumir laços da sociedade civil. “Se acrescentarmos a diversidade de opiniões e a contrariedade de interesses fatalmente presentes em todas as reuniões humanas, a participação numa tal sociedade seria apenas como ida de Catão ao teatro, somente para sair de novo”. (comentar)

3 Conselho de Jhon Locke. O governo começava comumente com o pai. Não havia necessidade de muitas leis; Como era a figura do Rei? Idade de ouro- amor sceleratus habendi; A revolta com a soberania paterna deu origem a outras comunidades;

4 Capítulo IX Dos fins da sociedade política e do governo. O principal objetivo dos homens se reunirem em sociedade? Condições que faltam no estado de natureza: -> Primeiro: falta uma lei estabelecida, firmada, conhecida, recebida e aceita pelo consentimento comum; -> Segundo: falta um juiz equânime e indiferente com autoridade reconhecida para ajuizar de acordo com a lei estabelecida; -> Terceiro: falta o poder que sustente a justa sentença, garantindo-lhe a devida execução. No estado de natureza, o homem tem liberdade de exercer dois poderes. Quais? (comentar)


Carregar ppt "Capítulos VIII e XIX Railene Fonseca.. Capítulo VIII Do começo das sociedades políticas. O acordo feito entre pessoas para assumir laços da sociedade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google