A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para vocês pesquisarem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para vocês pesquisarem."— Transcrição da apresentação:

1 Para vocês pesquisarem.
Facebook Fraternidade André Luiz falz Site:

2 Fluido universal No universo só existe um tipo de fluido, é preciso que não fazemos confusão, ele é manipulação pelo espírito de forma automática sem que ninguém perceba. É como a água que dela se faz todos os outros produtos. É Desse fluido que é produzido o fluido vital.

3 FLUIDO VITAL  para explicar melhor  o que é fluido universal, coloquei aqui este aquário.
O que é o fluido universal? Falando ainda do fruído universal , ele foi também referido por fluido cósmico, é a matéria elementar primitiva. Na obra de Deus.“Evolução em Dois Mundos” André Luiz. Assim discorre a seu respeito: do fluido universal é que o Espírito transforma em outros fluido.

4 FLUIDO VITAL              O fluido vital, também chamado de princípio vital, é uma forma modificada do fluido cósmico universal. Ele é o elemento básico da vida. Vida aqui considerada no sentido atribuído pela ciência, que se caracteriza pelos fenômenos do nascimento, crescimento, reprodução e morte.

5 FLUIDO VITAL   Observe que nessa categoria, evidentemente, não se incluem os Espíritos, já que não satisfazem, pelo menos, às duas últimas condições - reprodução e morte. Em Gabriel Delanne (A Evolução Anímica) vamos encontrar literalmente: “a alma não é vivente”, porque seja mais e melhor: - tem “existência integral”.

6 Duplo etéreo Em “A Gênese”, Kardec assegura que “pela morte, o princípio vital se extingue”. (Acreditamos que este princípio vital seja o duplo etéreo que conhecemos hoje pelos estudiosos da ciência espírita). Que veremos a diante.

7 Nós hoje falaremos só do duplo etéreo!
Fluído Fluído Fluído vital Fluído

8 Duplo etéreo De fato é a existência, ou não, de fluido vital que distingue um corpo vivo de outro sem vida. A diferença entre uma árvore viva e um pedaço de madeira é justamente a presença do fluido vital na primeira e sua ausência na segunda.

9 O fluido vital se transmite?
     Apesar de já contarmos, ao nascer, com certa quantidade de fluido vital, o nosso corpo precisa ser constantemente suprido deste fluido, em razão da sua constante utilização, principalmente nos processos ligados ao metabolismo.

10 O fluido vital se transmite!
É, contudo, característica dos seres vivos a capacidade de produzir fluido vital, continuamente, a partir do fluido cósmico universal, como também a capacidade de absorvê-lo diretamente, a partir dos próprios alimentos. Uma outra possibilidade de absorção do fluido vital é através da transfusão fluídica. Kardec refere claramente essa possibilidade quando afirma que: “O fluido vital se transmite de um indivíduo a outro”. É justamente essa propriedade, característica do fluido vital, um dos fundamentos em que se baseia o passe.

11 A Gênese “A quantidade de fluido vital não é a mesma
No mesmo capítulo da obra de Kardec citada acima encontramos ainda a informação: “A quantidade de fluido vital não é a mesma em todos os seres orgânicos: varia segundo as espécies, e não é constante no mesmo indivíduo, nem nos vários indivíduos de uma mesma espécie.” Realmente, na infância, a capacidade de processar o fluido cósmico para a produção do fluido vital é muito acentuada.

12 A Gênese Essa capacidade se mantém mais ou menos inalterada durante a juventude, mas a partir de certa idade ela torna-se bastante reduzida, fato este que leva a uma diminuição progressiva da vitalidade do indivíduo, levando ao envelhecimento geral do organismo.

13 A morte A morte ocorre quanto o organismo perde a capacidade de produzir e reter uma certa quantidade mínima de fluido vital - morte natural - ou quando uma lesão mais séria no corpo físico provoca uma taxa de escoamento desse fluido em quantidades superiores à sua capacidade de produção - morte acidental.

14 Não tem fluido vital      Os seres do mundo espiritual, por não possuírem fluido vital, ( por que não tem o duplo etéreo, portanto não consegue sobreviver) é que necessitam do nosso concurso, como indispensável, para muitas das tarefas assistenciais a que se propõem.  (Luiz Carlos Gurgel - Obra: O Passe Espírita).    PRÓXIMA

15 FLUIDO UNIVERSAL             A fluida universal liga entre si todos os mundos; e, conforme os impulsos que lhe são dados pela vontade do Criador, forma todos os fenômenos da Criação. Ele é a própria vida e liga as diferentes matérias do nosso globo; é ele que, por suas propriedades subordinadas a leis, regula as diferentes coisas tão misteriosas para vós, as afinidades físicas e morais;

16 FLUIDO UNIVERSAL        FLUIDO UNIVERSAL; é ele que vos faz ver o passado, o presente e o futuro, sobretudo quando a matéria que obstrui a vossa alma é anulada ou enfraquecida por uma causa qualquer; então essa dupla vista (embora menos desenvolvida do que após a morte), vê, sente e toca tudo, nesse meio fluídico que é o seu elemento e o espelho exato do que foi, é e será; porque não são senão as partes mais grosseiras desse fluido que sofrem sensíveis modificações de composição. (Espírito Henry, antigo magnetizador - R. E. 1861  PRÓXIMA


Carregar ppt "Para vocês pesquisarem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google