A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Alex Escher Departamental de Escola Sabatina,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Alex Escher Departamental de Escola Sabatina,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Pr. Alex Escher Departamental de Escola Sabatina,
da Missão Ocidental Sul-Rio-grandense

3 “Disse Jesus: ‘Sigam-Me, e eu os farei pescadores de homens’”.
Mateus 4:19, NVI.

4 Entender que a maior ferramenta para a evangelização é uma vida de comunhão com Deus. 
O processo de levar pessoas aos pés de Cristo é fruto de um aprendizado diário e constante. Aprendemos observando, fazendo e até mesmo as falhas nos levam ao aperfeiçoamento nesta arte salvífica.

5 Quando eu tinha aproximadamente dez anos, fui trabalhar por meio período na loja de materiais de construção de propriedade da minha família. Passava meus dias fazendo pequenas entregas com minha bicicleta e realizando o trabalho de banco. Depois de algum tempo passei a fazer minhas primeiras vendas no balcão. No começo tudo parecia muito complicado. A parte mais difícil era diferenciar as tintas. Apesar das latas serem todas iguais, cada rótulo trazia uma especificação diferente. Saber o nome das diversas peças minúsculas de encanamento e elétrica também não era nada simples. Muitas vezes estas peças se misturavam e eu ficava horas separando cada uma delas e colocando-as em seu devido lugar. Com o passar do tempo as coisas começaram a ficar mais fáceis. Observando a maneira como meu pai atendia aos clientes e o que ele dizia a respeito de cada material me fez aprender o ofício e não demorou muito para que eu me tornasse um vendedor experiente.

6 O mesmo aconteceu quando conheci o evangelho
O mesmo aconteceu quando conheci o evangelho. Ficava admirado ao assistir meu pastor falar com tamanha desenvoltura e membros mais experientes de minha igreja ministrarem com tamanha habilidade um estudo bíblico. O aprendizado faz parte da experiência humana, no entanto, quando o assunto é fé, não devemos nos esquecer de que o relacionamento com Deus está sempre em primeiro lugar. O maior aprendizado da existência cristã nasce do relacionamento entre a criatura e o seu criador.

7 NECESSIDADE DE TREINAMENTO
DOMINGO

8 Necessidade de Treinamento
A igreja de Deus nasceu como um movimento vivo e dinâmico. Para o cumprimento da solene missão, o Senhor requer homens e mulheres com disposição para servir, munidos de seus dons particulares, mas também treinados na obra que foram chamados a ocupar.

9 Necessidade de Treinamento
A lição deixa claro o fato de que Jesus chamou os discípulos primeiramente a seguirem-no e assim ele os faria “pescadores de homens”. Discuta com sua classe: Quais foram os métodos de treinamento usados por Jesus? Dividindo os discípulos de dois em dois, passando noites ininterruptas em oração, viajando com eles, Jesus ensinava pelo discipulado, pelo convívio. Seu método era bem diferente de alguns conceitos modernos de ensino que sugerem que o aluno não pode ter nenhum relacionamento mais próximo de seu professor. Como o próprio nome derivado do latim sugere, aluno vem de “a-luz” ou “sem-luz”. Neste método, existe um abismo entre o aluno e seu mestre.

10 APRENDENDO PELA OBSERVAÇÃO
SEGUNDA-FEIRA

11 Aprendendo pela Observação
É observando o mundo ao redor que uma criança aprende. Quando uma criança observa gestos maléficos e nocivos, a chance dela desenvolver-se tendo como modelo quem praticou estes gestos maléficos é muito grande. Afinal, somos transformados pela contemplação.

12 Aprendendo pela Observação
Discuta com sua classe: Você acha que vendo Jesus curar e realizar milagres, os discípulos eram encorajados a fazer o mesmo? Que lições podemos extrair da multiplicação dos pães e peixes?

13 Aprendendo pela Observação
João Batista estava na prisão quando foi assombrado pela dúvida. Pediu que seus discípulos fossem até Jesus e estes voltaram relatando o que tinham visto e ouvido. O testemunho de suas observações preparou João Batista para sua morte que viria momentos depois.

14 APRENDER FAZENDO TERÇA-FEIRA

15 Aprender Fazendo Após alguns anos estudando e lendo livros técnicos, os alunos de medicina partem para a residência a fim de que, de maneira prática, aprendam como aplicar tudo que estudaram. Você permitiria que um aluno de medicina sem experiência em cirurgias, de forma prática, realizasse uma cirurgia delicada em você? Ou que alguém que aprendeu a pilotar apenas através de livros, pilotasse o avião em que você está a bordo?

16 Aprender Fazendo Pastores, teólogos e líderes que estudam a graça de Cristo e o amor incondicional do Pai também precisam observar e aprender se misturando com as pessoas. Quando nos detemos apenas naquilo que está escrito sem viver o que foi escrito, a Palavra de Deus perde seu verdadeiro sabor. Apenas amando entenderemos o real sentido do amor de Deus.

17 APRENDENDO COM AS FALHAS
QUARTA-FEIRA

18 Aprendendo com as Falhas
Nossos aparentes fracassos não devem nos desanimar. Mesmo Cristo não obteve respostas favoráveis a todos os seus apelos. O evangelho é como uma semente que germina no tempo certo. Muitas de nossas empreitadas para conduzir pessoas somente surtirão efeitos no futuro.

19 Aprendendo com as Falhas
Você se lembra de algum fracasso transformado em benção na sua vida? Poderia compartilhar com a classe?

20 APRENDENDO COM O SUCESSO
QUINTA-FEIRA

21 Aprendendo com o Sucesso
Tenho tido o privilégio de servir a igreja na área de evangelismo nos últimos dois anos e tenho convivido com vitórias e também com fracassos. Durante uma “Série de Colheita”, existem aqueles momentos em que tudo está dando certo, as pessoas reagem ao apelo, a música é tocada no tempo certo e os obreiros encerram o dia contando as bênçãos alcançadas. Mas existem momentos em que tudo parece dar errado. O som não funciona, as pessoas parecem fugir do compromisso e os obreiros trazem apenas relatos de dificuldades que tiveram naquela ocasião.

22 Aprendendo com o Sucesso
Com os fracassos aprendemos a sermos humildes e é por isso que Jesus permitiu que Pedro afundasse naquela ocasião em que tentou andar sobre as águas. Como filhos de Deus e obreiros desta Obra, temos que aprender buscar a excelência em tudo que fazemos e tentar acertar onde estamos falhando. Mas acima de tudo entender que entre erros e acertos, Deus conduz todas as coisas.

23 CONCLUSÃO “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Romanos 8:3 “Necessitamos olhar com fé ao alto. Não devemos ficar desanimados por causa de aparentes fracassos, nem desfalecidos com a tardança. Cumpre-nos trabalhar com ânimo, esperança e gratidão, crendo que a terra contém em seu seio ricos tesouros para o fiel obreiro recolher, depósitos mais preciosos que a prata ou o ouro. As montanhas e colinas estão mudando; a terra está ficando velha como um vestido; mas a bênção de Deus, que estende para Seu povo uma mesa no deserto, jamais cessará.” Livro A Ciência do Bom Viver, p. 200.

24 Conclusão Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Alex Escher Departamental de Escola Sabatina da Missão Ocidental Sul- Rio-grandense Artes e Slides: Marcos Goulart -


Carregar ppt "Pr. Alex Escher Departamental de Escola Sabatina,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google