A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Timothy Butler  Pesquisa sobre a relação entre a estrutura de personalidade e satisfação com a carreira de negócios que levou ao desenvolvimento de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Timothy Butler  Pesquisa sobre a relação entre a estrutura de personalidade e satisfação com a carreira de negócios que levou ao desenvolvimento de."— Transcrição da apresentação:

1

2  Timothy Butler  Pesquisa sobre a relação entre a estrutura de personalidade e satisfação com a carreira de negócios que levou ao desenvolvimento de três instrumentos psicométricos: The Business Career Interest Inventory, The Management and Professional Rewards Profile and the Management and Professional Abilities Profile.  James Waldroop  Seu trabalho se concentra em duas áreas de interface entre a psicologia e o mundo dos negócios: desenvolvimento de liderança individual, avaliação e aconselhamento no desenvolvimento da carreira.

3  Butler and Waldroop realizaram testes psicológicos em mais de 7000 profissionais e os resultados foram publicados em um artigo (2004), intitulado "Understanding 'People' People.“ De acordo com suas descobertas, há 4 dimensões das relações de trabalho:  Influência  Facilitação interpessoal  Criatividade nas relações  Liderança de equipe

4  Influência:  As pessoas com essa característica têm a habilidade de influenciar os outros. Elas são ótimas na negociação e persuasão, gostam de compartilhar conhecimento e idéias. São ótimas em criar reder de relacionamento (networks)  Para utilizar essa dimensão eficientemente, o influenciador não precisa trabalhar no setor de vendas. Podem ser gerentes ou membros de uma equipe que tenham o poder de motivar o grupo.

5  Facilitação Interpessoal  Os membros da equipe que são fortes nessa área estão, muitas vezes, "nos bastidores“. Eles são bons em detectar as emoções das pessoas e motivações. Também são hábeis em ajudar os outros a lidar com questões emocionais e conflitos. É uma pessoa com forte intuição e percepção.

6  Criatividade nas Relações  As pessoas que são fortes nesta dimensão são mestres no uso de imagens e palavras para criar emoção, construir relacionamentos, ou motivar os outros a agir.  Lembre-se que a criatividade nas relações é diferente de influenciar. Influenciar envolve proximidade, enquanto criatividade nas relações ocorre a partir de uma distância entre os envolvidos.

7  Liderança de Equipe  Os membros da equipe que são fortes nesse quesito têm sucesso nas suas interações com os outros.  Esta área também pode soar como a dimensão de influência, mas há uma diferença importante: influenciadores prosperam no resultado final e no papel que desempenham em fechar um negócio. Já os líderes de equipe prosperam através do trabalho de outras pessoas para atingir seus objetivos, estando mais interessados ​​ nestas e nos processos necessários para atingir a meta.

8  No geral as pessoas são fortes em pelo menos uma dessas dimensões, mas algumas se destacam em mais categorias, havendo também as que não desenvolvem nenhuma dessas características.  Não é relevante em qual área a pessoa é mais forte. O importante é a sua colocação num posto de trabalho que permita o desenvolvimento pleno da aptidão demonstrada.  Butler and Waldroop argumentam que esta alocação correta resultará na satisfação tanto do gerente quanto da sua equipe, porque todos estarão desenvolvendo suas habilidades naturais. Fato que também poderá melhorar o desempenho e a produtividade do grupo.

9  4 Dimensions of Relational Work. Disponível em:. Acessado em: 28 jun  Harvard Faculty & Research. Disponível em:. Acessado em: 28 jun  Carrer Leader. Disponível em:. Acessado em: 28 jun


Carregar ppt " Timothy Butler  Pesquisa sobre a relação entre a estrutura de personalidade e satisfação com a carreira de negócios que levou ao desenvolvimento de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google