A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BrOffice Impress Prof. André Aparecido da Silva. 2 O que é ? O BrOffice.org Impress é um programa similar ao PowerPoint, que possibilita a criação de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BrOffice Impress Prof. André Aparecido da Silva. 2 O que é ? O BrOffice.org Impress é um programa similar ao PowerPoint, que possibilita a criação de."— Transcrição da apresentação:

1 BrOffice Impress Prof. André Aparecido da Silva

2 2 O que é ? O BrOffice.org Impress é um programa similar ao PowerPoint, que possibilita a criação de apresentações gráficas, além de cartazes e folhetos.

3 3 Ao ser inicializado a seguinte tela é exibida:

4 4 Continuando... É possível criar a apresentação a partir de um modelo em branco ou de um pré-formatado, e, ainda, abrir uma já existente. Selecione a opção desejada e clique em Próximo, o processo de criação da apresentação continuará e, ao seu término, a tela principal do BrOffice.org Impress será apresentada:

5 5

6 6 Se a opção for criar uma apresentação em branco...

7 7 Escolhendo o layout do Slide. Na guia layouts você pode escolher o layout mais interessante para sua apresentação....

8 8 Inserindo textos no Slides. Clique na ferramenta “T” para inserir as caixas de textos.

9 9 Exemplo de caixa de Textos

10 10 Alterando a cor do fundo do slide

11 11 Definindo a cor de fundo do slide

12 12 Definindo uma imagem como fundo padrão

13 13 Então a imagem aparecerá em todos os slides

14 14 Aplicadas a todos os slides...

15 15 Inserindo imagens

16 16 Então é mostrado uma tela para escolha da imagem Atenção: Também é possível copiar e colar imagens da internet ou outro aplicativos.

17 17 Com a imagem inserida voce pode a alterar seu tamanho clicando nos quadrinhos verdes

18 18 Tamanho alterado...

19 19 Inserindo links no seu slide Clicando no menu Inserir  hiperlink você poderá criar links para documentos no computador, para outro slide dentro da mesma apresentação ou mesmo para um site da internet...

20 20 Inserindo links no seu slide

21 21 Então a seguinte tela é mostrada Endereço a ser acessado Texto que aparecerá na tela, que não precisa necessáriamente o mesmo endereço do site. Ao clicar no link seu navagador de internet será aberto com o site desejado.

22 22 Links para documentos Para inserção de links para documentos na mesma tela clique no botão documentos... Endereço do documento Texto que aparecerá na tela

23 23 Inserindo gráficos... Clique no Menu Inserir  Gráficos...

24 24 Inserindo gráficos... A seguinte tela será mostrada... Você poderá clicar com o botão direito do mouse sobre o gráfico e formatar a tabela de dados para que esta possa representar os dados desejados.

25 25 Formatando os dados do Gráfico...

26 26 Então os dados do gráfico podem ser alterados

27 27 O gráfico também será alterado

28 28 Alterando o tipo do gráfico Clique com o botão direito do mouse e depois escolha a opção Tipo de gráfico

29 29 Então escolha o tipo de gráfico

30 30 Aqui esta seu novo gráfico...

31 31 EFEITOS DE TRANSIÇÃO DE SLIDES Cada slide pode ser configurado separadamente, por exemplo, ao apresentar os slides o primeiro poderia se abrir de uma forma, o segundo de outra e assim sucessivamente. Esta passagem de um slide para o outro é chamada de TRANSIÇÃO. Após exibir a tela no modo de classificação de slides, clique sobre o slide com o botão direito do mouse. Escolha a opção Transição de Slides.

32 32 Transição dos Slides... Escolha uma das opções para transição do seu slide. Você também poderá deixar para que o próprio impress escolha as transições aleatóriamente.

33 33 Mostrando a apresentação... Clique em Apresentação de Slides e depois novamente em apresentação de Slides ou simplesmente digite a tecla F5

34 Vamos através desta aula tentar aprofundar nossos conhecimentos no BrOffice Impress.

35 DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÕES DE SLIDES

36 Dicas...(1) Quanto aos sons, estes servem como auxiliares para manter a atenção. No entanto, seu uso freqüente pode causar o efeito contrário.

37 Dicas...(2) O ritmo da apresentação também afeta a reação do público – use os recursos do BrOffice.org Impress para testar o ritmo.

38 Dicas...(3) Uma quantidade excessiva de palavras ou figuras não é aconselhável, o ideal seria utilizar a regra do 888, máximo: 8 letras por palavra, 8 palavras por linha, 8 linhas por slide.

39 Continuação Caso haja muito texto, transforme um slide em dois ou três e aumente o tamanho da fonte.

40 Dicas Abuse da criatividade e dos recursos do programa e passe uma boa mensagem para seus interlocutores. Não há para criar uma boa apresentação, há sim o bom senso...

41 Dicas Caso necessário coloque as referências no ultimo slide. Este não será utilizado dentro da sua apresentação, mas servirá de ponto de partida para quem quiser saber mais sobre o tema da apresentação.

42 AJUDA O BrOffice.org Impress apresenta muitos outros recursos e, de acordo com sua necessidade, é possível explorá-los de maneira muito simples utilizando, por exemplo, o Ajuda do BrOffice.org Impress que apresenta todos os tópicos expostos aqui e muitos outros.

43 Mãos a obra.. Vamos agora elaborar nossas apresentações


Carregar ppt "BrOffice Impress Prof. André Aparecido da Silva. 2 O que é ? O BrOffice.org Impress é um programa similar ao PowerPoint, que possibilita a criação de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google