A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM Efésios 6:10-18 Parte 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM Efésios 6:10-18 Parte 1."— Transcrição da apresentação:

1 OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM Efésios 6:10-18 Parte 1

2 Em nossa caminhada cristã, chega o momento em que precisamos aprender como orar.  Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: —Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele. (Lucas 11:1 NTLH)

3 Quando falo de oração, eu me refiro às orações que manifestam o poder de Deus, fazendo com que o inimigo recue e seja derrotado. Ele teme esse tipo de oração!

4 No nosso texto base, vamos destacar o verso 18.  Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 NTLH)

5 Paulo diz que devemos estar em alerta e isso significa vigiar. O que significa ser vigilante?

6 Significa termos os olhos abertos com muita perseverança, estarmos atentos ao menor deslize. Nada na vida de um cristão é mais atacado do que a oração. Satanás e seus demônios conhecem o poder e a eficácia da oração de um filho de Deus.

7  (...) A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. (Tiago 5:16 NTLH)

8 Por que nós sempre dizemos que não temos tempo para orar? Nós temos tempo para almoçar, receber e visitar amigos, assistir TV, entrar na internet e muito mais.

9 Repare que quando você se propõe a buscar o Senhor e praticar a sua devocional, acontecimentos dos mais variados acontecem. Toca o telefone, bate um soninho, um cansaço e pensamos que aquele não é o melhor momento para orar.

10 Entretanto, nós não devemos deixar de orar, mas verificar a razão daquele tempo de oração.

11 Quando Paulo nos manda vigiar, é porque há algum perigo por perto ou adiante. Nós precisamos ser vigilantes não só em relação ao tempo que pretendemos gastar em oração, mas com o tempo que permanecemos em oração.

12 Por quê? Porque nesse período os pensamentos divagam e se tornam confusos. Quando você começa a orar o seu corpo está repleto de força, mas à medida que ora, você começa a se sentir cansado e sonolento.

13 Qual é a explicação para isso? É a ação do inimigo procurando cortar a sua linha de comunicação com o céu!

14 inimigo de vocês  Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. (1 Pedro 5:8 NTLH)

15 Como devemos lidar com essa situação?

16 Nunca pense que por estar cansado você não consegue orar. Isso é uma mentira do inferno!

17  36 Ele orava assim: Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. 37 Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: —Simão, você está dormindo? Será que não pode vigiar nem uma hora? 38 Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir. (Marcos 14:36-38 NTLH)

18 Quando você se sentir fraco ao orar, jamais considere essa fraqueza como algo natural; assim como, quando você percebe que seus pensamentos começam a vagar no seu momento de oração. Saiba que tudo isso vem do inimigo.

19 Quando nos dispomos a orar, nós precisamos usar a nossa oração para proteger a nossa oração.

20 Diga ao Senhor: “Pai, proteja a minha oração para que eu possa estar concentrado e exercer poder sem ser atrapalhado pelas minhas fraquezas naturais, como pelas investidas do inimigo.”

21 Nós precisamos de uma oração de sentinela, que vigie e que proteja a nossa oração de combate.

22 A Bíblia, no Velho Testamento, relata sobre dois tipos de soldados: os que são preparados para os combates e os seus vigias. Os vigias, ou sentinelas, não tinham a função de atacar, mas de proteger; isto é, guardar os soldados que estivessem prontos para guerrear.

23 Um exemplo bíblico: Ponham guardasvigiem  O destruidor vai atacar a cidade de Nínive. Ponham guardas nas torres e vigiem as estradas. Chamem todos os soldados e preparem-se para lutar. (Naum 2:1 NTLH)

24 A oração feita no poder do Espírito é como o versículo que acabamos de ler. Vigiamos todos os caminhos que o inimigo pode usar para penetrar e nos atacar com violência e destruição.

25 É um tipo de oração que manifesta poder, autoridade e libertação.

26 De modo simples e prático, hoje nós vimos que devemos observar duas coisas:

27 Primeiro, nós não devemos permitir que Satanás nos roube o tempo destinado à oração. Em segundo lugar, nós devemos pedir ao Senhor que nos dispense proteção para que tenhamos força, com a finalidade de usarmos o tempo de oração de maneira adequada.

28 Tenha sempre em mente que as condições aparentemente adversas não são reais, mas enganosas e são usadas pelo inimigo como armadilhas, a fim de desanimá-lo no seu relacionamento e intimidade com o Pai.

29 Terminemos hoje com o conselho de Pedro: Sejam prudentes e estejam alertas  O fim de todas as coisas está perto. Sejam prudentes e estejam alertas para poder orar. (1 Pedro 4:7 NTLH)


Carregar ppt "OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM Efésios 6:10-18 Parte 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google