A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O agrupamento de escolas Viseu Sul e a escola Infante D. Henrique Trabalho realizado por: Ana Beatriz Borges Nº1 Helena Tavares Nº6 Inês Lopes Nº7 Inês.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O agrupamento de escolas Viseu Sul e a escola Infante D. Henrique Trabalho realizado por: Ana Beatriz Borges Nº1 Helena Tavares Nº6 Inês Lopes Nº7 Inês."— Transcrição da apresentação:

1 O agrupamento de escolas Viseu Sul e a escola Infante D. Henrique Trabalho realizado por: Ana Beatriz Borges Nº1 Helena Tavares Nº6 Inês Lopes Nº7 Inês Pereira Nº8

2 As imagens representam o antigo e o atual símbolo do Agrupamento de Escolas Viseu Sul. O agrupamento Atual símbolo Símbolo antigo

3 O nosso agrupamento: a sua história O agrupamento tem cerca de 2500 alunos no total. Há 2 escolas de 2º e 3º ciclos (Escola E.B.2 3 Infante D. Henrique e Escola E.B.2 3 D. Luís Loureiro) que são frequentadas por cerca de 1000 alunos no total. O 1º nome do agrupamento era Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique e passou há pouco mais de um ano a chamar-se Agrupamento de Escolas Viseu Sul porque se juntou à escola D. Luís Loureiro.

4 Estas são algumas das escolas do nosso Agrupamento:

5 Jardim de Infância e Escola do 1.º Ciclo de Fail Jardim de Infância de Vila Chã de Sá Escola do 1.º Ciclo de Vila Chã de Sá Escola do 1.º Ciclo de Ranhados E aqui estão representadas algumas das turmas das anteriores escolas referidas.

6 A nossa escola: a sua história A nossa escola chama-se Infante D. Henrique, é a sede do Agrupamento de Escolas Viseu Sul e situa-se na Avenida Cidade Politécnica, Repeses em Viseu. É frequentada por cerca de 710 alunos. Foi inaugurada em 1991 pelo Ministro Roberto Carneiro e pelo 1º diretor da escola (Sr. Engenheiro José António Santos), mas já havia aulas desde 1989 na Quinta Agrária. As 1ªs turmas a frequentar a escola foram apenas do 7ºano: (7ºA;7ºB;7ºC;7ºD;7ºE;7ºF;7ºG;7ºH;7ºI e 7ºJ). Até hoje houve apenas 2 diretores na escola: 1º: Sr. Engenheiro José António Santos; 2º: Sr. Engenheiro João Caiado. Este é o atual diretor da escola.

7 A nossa escola (a sede do Agrupamento) é constituída por 13 escolas das quais 11 são primárias. Ela tem cerca de 710 alunos distribuídos por várias turmas. A Nossa Escola

8 O bar da nossa escola é bastante frequentado pelos alunos. Tem desde bolos a pão, sumos, água, iogurte… Tudo o que os estudantes necessitam no seu dia-a-dia. É lá que também se situa a sala de convívio onde há mesas de snooker e matraquilhos e uma pequena sala de Tempos Livres onde se podem jogar jogos nos computadores disponíveis.

9 Este é o refeitório da nossa escola. Os alunos podem servir-se e de seguida sentarem-se e desfrutarem de um bom almoço com a companhia dos colegas e amigos.

10 Esta imagem representa o nosso recreio onde os colegas conversam e brincam durante os intervalos. Lá ao longe pode-se ver um pouco do pavilhão onde se pratica educação física.

11 Esta é uma das estátuas do nosso enorme recreio e que representa um compasso gigante.

12 Este é um pequeno hall que dá acesso à secretaria, à reprografia, ao centro de psicologia, à direção e à secretaria.

13 Esta é a sala/bar dos professores onde eles podem conviver, trabalhar e comer durante o intervalo em que não estão a dar aulas.

14 Esta é a reprografia onde os alunos, professores e funcionários podem imprimir documentos de seu interesse, entre outros...

15 Esta escadaria dá acesso ao hall anteriormente referido, contudo apenas os professores, funcionários e alunos portadores de deficiência a podem utilizar.

16 Este é um dos corredores da escola que dá acesso às salas e cacifos e também à biblioteca.

17 Esta é a biblioteca onde os alunos podem requisitar livros, fazer trabalhos, usar os computadores e ver filmes nas televisões dispostas nesta divisão. Algumas das turmas da nossa escola têm aulas neste local. Biblioteca da escola Infante D. Henrique

18 Este é o campo de futebol onde a maioria dos alunos passam os intervalos e praticam algumas atividades desportivas em Educação Física.

19 No pavilhão os alunos praticam aulas de Educação Física. Por vezes, durante o ano há torneios desportivos como torneios de basquetebol, voleibol… Também existem atividades extracurriculares depois das aulas. Só participa quem quer e quando têm horas vagas. Podem praticar dança, ginástica artística, futebol, entre outros. Campo desportivoBancadas do pavilhão Aparelhos e materiais

20 A nossa escola é constituída por cerca de 32 salas, sendo 8 delas específicas para algumas das disciplinas. Tem cerca de 5 turmas do 5º ano, 8 turmas do 6º ano, 6 turmas do 7º e do 8º ano, 7 turmas do 9º ano e finalmente 1 turma do CEF (PCC).

21 As salas de TIC têm computadores para que os alunos tenham possibilidades de aceder à internet e fazer trabalhos sempre que o professor o solicite.

22 As salas de artes são o local onde os alunos têm aulas de educação visual e educação tecnológica. Cada aluno tem o seu material e são avaliados consoante a qualidade dos trabalhos executados.

23 Os laboratórios encontram-se nas salas de ciências naturais e nas salas de físico química, onde os alunos podem fazer experiências com a ajuda dos professores da respetiva disciplina.

24 Na sala de música os alunos têm aulas de Educação Musical até ao 6º ano e a partir do 3º Ciclo cada aluno tem a opção de continuar com as aulas ou optar pela disciplina de Artes e Educação Visual. Na salas de música existem diversos instrumentos que os alunos utilizam durante as aulas.

25 O auditório da escola é um dos locais onde os alunos têm formações e palestras e mesmo aulas. Nas imagens está representada uma formação com os alunos da escola sobre o Dia da Internet Mais Segura.

26 O átrio da escola é constituído pelo palco onde decorrem, durante o ano, muitos espetáculos destacando-se o Festival Das Canções, uma festa em que os alunos podem participar interpretando temas dos cantores que mais gostarem. E a cabine de som, onde todos os intervalos os representantes da associação de estudante passam músicas alegres.

27 O site da nossa escola e agrupamento: - Os Blogues da nossa escola e agrupamento: -http://educaespecialblog.wordpress.com/ -http://bibliotecasvs.blogspot.pt/ -http://tecniceaviseupuebla.blogspot.pt/ -http://lefrancaisaubahut.blogspot.pt/ -http://aevs-pes-giaa.blogspot.pt/ -http://english2ndcicle.blogspot.pt/ -http://joaojulio.blogspot.pt/ -http://www.ppfa.pt/ E aqui fica o site escolar e os blogues da nossa escola e agrupamento:


Carregar ppt "O agrupamento de escolas Viseu Sul e a escola Infante D. Henrique Trabalho realizado por: Ana Beatriz Borges Nº1 Helena Tavares Nº6 Inês Lopes Nº7 Inês."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google