A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

( LC 19:3) - E procurava ver quem era Jesus, e não podia,por causa da multidão, pois era de pequena estatura. (LC 19:4) - E, correndo adiante,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "( LC 19:3) - E procurava ver quem era Jesus, e não podia,por causa da multidão, pois era de pequena estatura. (LC 19:4) - E, correndo adiante,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7 ( LC 19:3) - E procurava ver quem era Jesus, e não podia,por causa da multidão, pois era de pequena estatura. (LC 19:4) - E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali.

8 “Todavia, o rico funcionário da alfândega não era de todo o endurecido homem do mundo que parecia. Sob a aparência de mundanidade e orgulho havia um coração suscetível às influências divinas. Zaqueu ouvira falar de Jesus. A fama dAquele que Se conduzira bondosa e cortesmente para com as classes proscritas espalhara-se por toda parte. Despertou-se nesse chefe de publicanos o anelo de uma vida melhor. A poucos quilômetros apenas de Jericó, João Batista pregara no Jordão, e Zaqueu ouvira falar do chamado ao arrependimento. A instrução aos publicanos:

9 ‘Não peçais mais do que o que vos está ordenado’ (Lucas 3:13), conquanto aparentemente desatendida, impressionara-lhe o espírito. Conhecia as Escrituras, e estava convencido de que seu proceder era injusto. Agora, ouvindo as palavras que diziam provir do grande Mestre, sentiu-se pecador aos olhos de Deus. Todavia, o que ouvira dizer de Jesus acendeu-lhe a esperança no coração.” — The Desire of Ages (O Desejado de Todas as Nações), p. 553.

10

11 (LC 18:27) - Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

12 “Arrependimento e reforma da vida eram possíveis mesmo para ele[Zaqueu] [...].” — Ibidem.

13

14

15 (LC 19:5) - E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse- lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

16 “Por sobre o clamor dos sacerdotes e rabis e as aclamações de boas-vindas da turba, chegou ao coração de Jesus a expressão do mudo desejo daquele chefe de publicanos. De súbito, mesmo embaixo da figueira, um grupo estaca, os de diante e os de trás detêm-se e Alguém cujo olhar parecia ler a alma ergue os olhos para a figueira. Quase duvidando dos próprios sentidos, o homem que ali estava na árvore ouve as palavras: ‘Zaqueu, desce depressa, porque hoje Me convém pousar em tua casa.’ (Lucas 19:5).” — The Desire of Ages (O Desejado de Todas as Nações),pp. 553 e 554.

17

18 (LC 19:6) - E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. (LC 19:7) - E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.

19 “A multidão abre alas, e Zaqueu, caminhando como quem sonha, serve de guia para sua residência. Mas os rabinos contemplam isso com semblante carregado, murmurando,descontentes e zombeteiros, ‘que entrara para ser hóspede de um homem pecador’ (Lucas 19:7). Zaqueu ficou abismado, num deslumbramento, e silencioso em face do amor e da condescendência de Cristo em rebaixar-Se até ele, tão indigno. Então o amor e a lealdade para com o Mestre que acabava de achar lhe descerraram os lábios. Resolveu tornar públicos sua confissão e arrependimento.” — Ibidem, p. 554.

20

21 “Havia entre os publicanos um convênio, de modo que podiam oprimir o povo e apoiarem uns aos outros em suas práticas fraudulentas. Em sua extorsão, praticavam o que se tornara costume quase geral. Os próprios sacerdotes e rabinos que os desprezavam eram culpados de se enriquecer por meios desonestos, sob o manto de seu sagrado ofício. Mas tão logo se submeteu o publicano à influência do Espírito Santo, lançou da vida todo proceder contrário à integridade.” — Ibidem, p. 555.

22

23

24 (LC 19:8) - E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. (ÊX 22:1) - SE alguém furtar boi ou ovelha, e o degolar ou vender, por um boi pagará cinco bois, e pela ovelha quatro ovelhas.

25

26 “Não é genuíno um arrependimento que não opere a reforma. A justiça de Cristo não é uma capa para encobrir pecados não confessados e não abandonados; é um princípio de vida que transforma o caráter e rege a conduta. Santidade é integridade para com Deus; é a inteira entrega da alma e da vida para habitação dos princípios do Céu. O cristão deve representar perante o mundo, nos negócios de sua vida, a maneira como o Senhor Se conduziria em empreendimentos desse gênero. Em toda transação, deve ele patentear que Deus é seu Mestre. ‘Santidade ao Senhor’ deve se achar escrito nos diários e registros contábeis, nas escrituras, recibos e letras de câmbio.” — The Desire of Ages (O Desejado de Todas as Nações), pp. 555 e 556.

27

28 (SL 34:18) - Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

29

30 (LC 19:9) - E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvaçãoa esta casa, pois também este é filho de Abraão.

31

32

33 (LC 19:9) E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. (LC 19:10) Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

34 “Jesus foi ao seu lar [de Zaqueu]para dar-lhe lições sobre a verdade e instruir-lhe a família nas coisas do reino. Tinham estado excluídos das sinagogas pelo desprezo dos rabis e adoradores; mas agora, como os mais favorecidos dentre as famílias de Jericó, reuniram-se em seu próprio lar em torno do divino Mestre, e ouviram por si mesmos as palavras da vida.” — The Desire of Ages (O Desejado de Todas as Nações),p. 556.

35

36 (LC 19:11) E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus. (LC 19:12) Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. (LC 19:13) E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse- lhes: Negociai até que eu venha. (LC 19:14) Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós. (LC 19:15) E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando. (LC 19:16) E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas. (LC 19:17) E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. (LC 19:18) E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas. (LC 19:19) E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.

37 (LC 19:20) E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço; (LC 19:21) Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste. (LC 19:22) Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei; (LC 19:23) Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros? (LC 19:24) E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas. (LC 19:25) -(E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.) (LC 19:26) Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.

38

39 (2CO 5:14) Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. (2CO 5:15) E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2CO 5:20) De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

40 “Devemos exercer uma influência salvadora sobre os que estão sem Deus e sem esperança no mundo. O caminho para a cidade de refúgio deve ser mantido livre do entulho do egoísmo, do pecado. Os que professam estar seguindo o Cordeiro de Deus devem retirar toda pedra de tropeço do caminho. Mas, com muita frequência, os que alegam crer na verdade colocam pedras de tropeço no caminho de outros. Dizem que conhecem a Cristo, mas O negam em obras. Por sua conduta frívola, prejudicam aqueles a quem poderiam ter ajudado.” — The Signs of the Times,29 de novembro de “Vivemos no tempo em que a última mensagem da graça, o convite final, está sendo enviado aos homens.

41 A ordem ‘sai pelos caminhos e atalhos’ (Lucas 14:23) está atingindo seu cumprimento. O convite de Cristo será apresentado a toda pessoa. Os mensageiros estão dizendo: ‘Vinde, que já tudo está preparado.’ (Lucas 14:17). Os anjos celestes ainda cooperam com os agentes humanos. O Espírito Santo apresenta todo estímulo para vos constranger a ir. Cristo aguarda algum sinal que demonstre que o ferrolho está sendo puxado, e a porta de vosso coração Lhe está sendo aberta. Os anjos estão esperando para levar ao Céu a boa nova de que outro pecador perdido foi achado.” — Christ’s Object Lessons (Parábolas de Jesus),p. 237.

42

43

44 (LC 19:5) E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu- o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

45 “Se os servos de Deus com Ele andarem pela fé, Ele lhes dará força à mensagem. Estarão aptos para apresentar de tal modo Seu amor e o perigo da rejeição da graça de Deus que os homens serão constrangidos a aceitar o evangelho. Cristo realizará milagres maravilhosos se os homens executarem a parte dada a eles por Deus. Pode ser operada uma tão grande transformação no coração humano hoje em dia como o foi sempre nas gerações passadas. João Bunyan foi redimido da impiedade e da orgia, João Newton do tráfico de escravos, para proclamar o Salvador exaltado. Um ‘bunyan’ e um ‘newton’ podem ser redimidos dentre os homens atualmente. Por agentes humanos que cooperam com os divinos, muito pobre desterrado poderá ser ganho, e por sua vez este procurará restaurar a imagem de Deus em outros.

46 Aos que tiveram poucas oportunidades, e andaram no caminho do mal por não conhecerem um melhor, advirão raios de luz. Comoa Palavra de Cristo veio a Zaqueu: ‘Hoje, Me convém pousar em tua casa’ (Lucas 19:5), assim a Palavra virá aeles; e se descobrirá que aqueles que eram considerados pecadores inveterados têm coração terno como o de uma criança, porque Cristo Se dignou a notá-los. Muitos volverão do mais vil erro e pecado, e tomarão o lugar de outros que tiveram privilégios e oportunidades, mas não os apreciaram. Serão contados entre os escolhidos do Senhor, eleitos e preciosos; e quando Cristo vier em Seu reino, estarão junto ao trono dEle.” — Christ’s Object Lessons (Parábolas de Jesus), p. 236.


Carregar ppt "( LC 19:3) - E procurava ver quem era Jesus, e não podia,por causa da multidão, pois era de pequena estatura. (LC 19:4) - E, correndo adiante,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google