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Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?

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Apresentação em tema: "Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?"— Transcrição da apresentação:

1 Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?

2 Tuy Potasso & Biel Vaz O Blog Sensualise Moi Quem somos?

3 Marketing – mercadologia, ou estudo de mercado. É o ato de comprar e vender em um mercado; a promoção, distribuição e venda de um produto ou serviço; inclui pesquisa de mercado e propaganda. Conteúdo – Tudo o que está contido. Nesse contexto é tudo e qualquer coisa vista pelo seu consumidor. Marketing de Conteúdo – Produzir conteúdo relevante e gratuito para atrair o consumir e possivelmente vendas. Definição

4 Como o Marketing de conteúdo pode ajudar?

5 DEFINIR Público-alvo ESCOLHER Canais de comunicação DETERMINAR a linguagem PLANEJAR o conteúdo MEDIR resultados Planejamento de conteúdo

6 Quem você já atinge? Quem você quer atingir? Quem você pode atingir? Definir um público-alvo também depende da sua personalidade. Público-alvo

7 18-25 anos Mulheres Casadas Moradoras de SP e região A faixa de idade possui mais ou menos a mesma mentalidade e linguagem. Mulheres gostam de mais sensibilidade e determinados conteúdos. Casadas procurarão dicas para agradar o marido (além de si mesma). A linguagem e gírias variam de acordo com a região. Público-alvo Exemplo

8 Canais de comunicação Todo lugar é ideal para produzir conteúdo, depende apenas do seu público-alvo. Onde está o seu público? Site, blog ou mídias sociais?

9 Facebook – 63,19% YouTube – 27,06% Yahoo Respostas Brasil – 1,84% Twitter – 1,64% Ask.fm – 0,69% Instagram – 0,65% Badoo – 0,54% Orkut – 0,49% Google+ - 0,46% Bate-papo UOL – 0,44% Mídias Fonte: Hitwise (inteligência digital) – maio de 2014

10 Quantidade de canais Ter 1 canal mal atualizado é como jogar no lixo seus esforços e sua reputação. Escolha com cuidado! É necessário gerar conteúdo, mas não há regras para quantos canais você deve atingir. O importante é saber o que escrever em cada um. Nossa recomendação: Blog dentro do site, Facebook e Ask.fm

11 Blog Importante ser atualizado com notícias do setor e dicas. Fale apenas o que tem certeza. Se errar, corrija o mais rápido possível. É interessante incluir como usar alguns produtos, deixando no final o link para a compra. Sempre utilizar imagens no post. CUIDADO com o direito de uso de imagem. NUNCA copiar conteúdo de outro site. Use apenas como inspiração.

12 Blog

13 Facebook Crie conteúdo que as pessoas queiram compartilhar. Poste notícias rápidas da sua loja, como um carregamento que chegou. Tire foto dos produtos, escreva uma frase pequena de como usar. Responda críticas e comentários o mais rápido possível. Isso também é conteúdo. No início, não tenha vergonha de pedir para os amigos compartilharem e comentarem.

14 807 atingidas 1700 curtidas } 47,3%

15

16 Ask.fm Consumidores de produtos eróticos gostam de anonimato. Responder perguntas também é gerar conteúdo. Você pode divulgar as respostas no Facebook ou twitter. As perguntas podem virar vídeo de youtube.

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18 Linguagem Personagem, empresa ou pessoa física? Proximidade com o cliente Linguagem técnica Gírias? Palavrões? Nem formal nem informal demais.

19 Conteúdo Quantas vezes por semana? Quais os melhores dias? Qual horário? Cada mídia exige um conteúdo diferente Às vezes é necessário postar o que todos postam, pois o seu público quer a informação de você. (Ex: lingerieday, dia do sexo)

20 Conteúdo Como produzir conteúdo original? Pesquisa na internet Entrevistas Tradução de conteúdo Contratação de profissionais Escolha de títulos e imagens atraentes Calendário editorial

21

22 Resultados Resultado que vem rápido não costuma ser efetivo. 3-6 meses Google Analytics / Plugin Count per Day (wordpress)

23 Count per Day

24 Google Analytics

25 Gráfico de resultados

26 Como transformar tudo isso em um relacionamento duradouro e vendas?

27 Misturar a “propaganda” com o conteúdo de forma sutil. Por exemplo: Produto para sexo oral em um post “dicas para melhorar o sexo oral”. Banner pequenos na lateral.

28 Colete s Leve o público a curtir uma rede social de forma simples

29 marketing

30 Anuncie seus produtos no 1x por mês ou a cada 15 dias, dependendo do seu estoque. Você pode enviar 1x por semana informativos dos posts com uma promoção no final. Sempre DIFERENTE!

31 Profissional ou Leigo?

32 Redator Leigo Menor ou nenhum custo. Normalmente é o dono do negócio. Bons textos demoram mais para serem escritos.

33 Redator Profissional Análise do negócio e público. Conhecimento em SEO. O profissional leva de 30 minutos a 2 horas para escrever um texto simples. A escrita leva a fluência da leitura.

34 Tuy & Biel |

35 Obrigado!


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