A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eulália Lima Versão 1.0 Julho de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eulália Lima Versão 1.0 Julho de 2012."— Transcrição da apresentação:

1

2 Eulália Lima Versão 1.0 Julho de 2012

3 Passos Conceito Contexto Importância Desafios para Implementação Ação Ferramentas A Chave para o Sucesso

4 Conceito “ A comunicação interna deve contribuir para o exercício da cidadania e para a valorização do homem” Margarida Kunsch

5 Contexto Muitas ONG´s ainda consideram a comunicação como um luxo. Sabe-se que não só no Brasil como no mundo o Terceiro Setor cresce de forma acelerada. Organizações estão disputando recursos, estes que são limitados, além de problemas com o número restrito de voluntários, a burocracia e a indefinição da base legal das Organizações. Com isso, a comunicação interna não deve ser tratada como um luxo E sim, a comunicação deve ser vista como um processo abrangente e formativo, que oportuniza maior desenvolvimento

6 Importância Acresce capacidade nas pessoas, que estimula o conhecimento e que modifica estruturas e comportamentos. Tem por objetivo motivar uma ação produtiva do grupo Fazendo com que o grupo fique informado sobre o ambiente de trabalho. Consciência comum, como por exemplo: os valores serão difundidos,uma boa imagem será construída e todos se sentirem parte do sucesso da Organização. Um Programa de Comunicação vai favorecer a Captação de Recursos, pois não só as pessoas que trabalham nas Organizações, mas também os doadores ficarão a par dos projetos, das atividades e dos problemas enfrentados. O desenvolvimento de folhetos, livros, boletins estes eletrônicos ou impressos, divulgam e fortalecem a entidade.

7 Desafio para implementação Desenvolver uma cultura organizacional na qual as pessoas são vistas como responsáveis pela imagem da Organização. Estas precisam ser motivadas e não controladas. A motivação deve levar ao comprometimento, pois este é o fator decisivo para o Sucesso do Plano de Comunicação. Ou seja, inserir a consciência de que todos são responsáveis pela comunicação. Dessa forma, a partir de um planejamento bem transparente e simples, a comunicação entre as pessoas da empresa fluirá naturalmente nos processos internos e refletirá também nos processos externos.

8 Ação O que realmente importa quando o assunto é comunicação é a clareza, a precisão, a objetividade e a rapidez da mensagem.

9 Ferramentas Reuniões Pauta Ata Cronograma individual Cronograma organizacional Treinamentos Internet (messenger, skype, redes socias, etc) Programações internas( Ações festivas, etc) Campanhas internas(cartões, aniversários, doadores, etc) Jornal institucional Mural de informações

10 A Chave para o sucesso A ferramenta mais importante para o Sucesso de um Plano de Cultura Organizacional bem sucedido são as PESSOAS. É de extrema importância que as pessoas se sintam responsáveis pelo sucesso da Organização. Somente com este comprometimento e envolvimento elas passarão agir de forma pró-ativa A Organizações devem deixar claro que as pessoas são seu diferencial e que todos têm direito a voz dentro da entidade

11 Te Ajudando a Ajudar!


Carregar ppt "Eulália Lima Versão 1.0 Julho de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google