A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As duas refeições principais do dia eram o jantar e a ceia. A base da alimentação era a carne. Além das carnes de vaca, porco, carneiro, cabrito, também.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As duas refeições principais do dia eram o jantar e a ceia. A base da alimentação era a carne. Além das carnes de vaca, porco, carneiro, cabrito, também."— Transcrição da apresentação:

1

2 As duas refeições principais do dia eram o jantar e a ceia. A base da alimentação era a carne. Além das carnes de vaca, porco, carneiro, cabrito, também consumia-se carne de caça.

3 O peixe situava-se também na base da alimentação, especialmente entre os mais pobres. Além de comer peixe fresco, eles também faziam peixe seco, salgado e defumado. Nas casas ricas, onde a culinária era requintada, as ervas de cheiro serviam de ingredientes indispensáveis na preparação dos alimentos, como coentros, salsa e hortelã, vinagre e cebola.

4

5 Os camponeses precisavam de roupas grossas de lã para conservarem-se aquecidos. Os homens usavam túnica, culotes, capuz e manto. As mulheres usavam saia longa, avental, lenço na cabeça e manto.

6 As pessoas ricas da cidade e os nobres da corte do rei usavam suntuosas roupas de seda, lã penteada e veludo.

7 “Bobos” São artistas profissionais que trabalharam nas cortes reais e nas casas dos grandes nobres. Eles algumas vezes fazem críticas a esses homens.


Carregar ppt "As duas refeições principais do dia eram o jantar e a ceia. A base da alimentação era a carne. Além das carnes de vaca, porco, carneiro, cabrito, também."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google