A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCIPULADO CRISTÃO. O Mundo sob domínio de Satanás O Reino de Deus A Verdadeira Igreja sob o domínio de Cristo  O homem espiritual; regras de Cristo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCIPULADO CRISTÃO. O Mundo sob domínio de Satanás O Reino de Deus A Verdadeira Igreja sob o domínio de Cristo  O homem espiritual; regras de Cristo."— Transcrição da apresentação:

1 DISCIPULADO CRISTÃO

2 O Mundo sob domínio de Satanás O Reino de Deus A Verdadeira Igreja sob o domínio de Cristo  O homem espiritual; regras de Cristo  Reino da Luz  People Know the Truth; Set Free  Free from Penalty and Power of Sin  Studies and Trusts the Bible  Includes much Love, Joy and Peace  Enjoy Eternal Hope  Narrow Road to Heaven  Eternal; Will Never Pass Away  Leads to Eternal Heaven Nascido novamente (Batizado)  O homem natural; próprias regras  Reino das Trevas  Pessoas estão cegas à verdade  Escravidão de Satanás e do pecado  Oferece o pecado para dar prazer à carne  Acredita que a Bíblia é tolice  Sem esperança, vive para o agora  Contém muita maldade  Estrada larga para a destruição  Temporário; passageiro  Leva ao Inferno Eterno Nascimento físico Terra hoje

3 Morte - Introdução Morte – termo que, quando aplicado às formas de vida mais baixas como plantas and animais, significa o fim da vida. Porém, fazendo referência à vida humana, a morte não é o fim da vida. A Bíblia ensina que somos mais que criaturas físicas; somos também seres espirituais. Portanto, para o homem, a morte física não significa o fim da existência, mas o fim da vida como a conhecemos e a transição para outra dimensão na qual a existência da alma continua.

4 Morte Espiritual Porque todos pecaram e foram destituídos da glória deDeus (Romanos 3:23), todas as pessoas estão espiritualmente mortas – separadas de Deus, que é a fonte da vida espiritual. Pecado é o problema mais sério que temos na Terra. [Egoísmo é a fonte de TODO pecado !!!] Todos que não foram redimidos por Cristo estão espiritualmente mortos (Lucas 15:32; Efésios 2:1-3; Colossenses 2:13) A Bíblia fala da Segunda Morte (Apocalipse 2:11). Essa é a morte eterna, a separação eterna dos perdidos de Deus no INFERNO.

5 Romanos 3: 23 Pois todos pecaram e separados foram da glória de Deus. Lucas 15: 32 Porém, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque este teu irmão estava morte e reviveu, estava perdido e foi achado. Efésios 2: 1-3 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Apocalipse 2: 11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte. Nenhum cristão é justo como Deus. Sem o Seu perdão, seríamos inevitavelmente destinados à morte (Hell).

6 Vida Hoje Nascimento Morte Marque a idade de quando você se tornou cristão Marque sua idade atual Seu Relógio da Vida está correndo!! Imagine que você viva até os 90 anos de idade

7 A Porta/Estrada estreita Diversão por aqui!! Prazer Felicidade Céu Inferno Jesus é a estrada estreita Estreita é a porta e poucos são os que a encontram! Mateus 7: 13-14

8 Mateus 7: 13 – 14 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. Estamos cercados de pessoas cegas por Satanás no seu caminho para destruição e elas nem se dão conta disso! Você vai avisá- las??

9 Vida na Terra 90 Anos? O Presente Século e o Século por vir Céu: com Deus por toda Eternidade Inferno: separado de Deus por toda a Eternidade O Século por vir O Presente Século II Coríntios. 4:4 Destino com Cristo (Paraíso) Destino separado de Cristo (Hades ou Sheol) Morte do Corpo

10 II Coríntios 4: 4 Nos quais o deus deste século (Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. 90 anos de vida na terra é nada comparado a eternidade. Você realmente acha que agradando a si mesmo durante esses 90 anos vale mais à pena do que desistir da eternidade no Céu e gastá-la no Inferno?? Satanás vai usar as coisas deste mudo para te cegar da verdade e te fazer pensar que você tem muito tempo para se acertar com Deus. O único interesse dele é em ter você para passar a eternidade com ele no INFERNO!! Seu destino eterno é determinado pelas escolhas feitas durante seus 90 anos na terra. Você vai para o Paraíso com Cristo ou para o Inferno com Satanás. O Paraíso é como um jardim Persa (Éden) mas o Inferno é um lugar miserável.

11 Primeira Vinda de Cristo Igreja – Presente Século Rapto da Igreja 7 Anos Tribulação Segunda Vinda de Cristo 1000 Anos Milênio Eternidade

12 Ressurreição do Corpo e Julgamento Julgamento das obras (Jesus Bema) Julgamento dos Mortos (Grande Trono Branco) Retorno de Jesus Ressurreição Século por Vir E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo – Hebreus 9:27 Destino com Cristo (Paraíso) Destino separado de Cristo (Hades ou Sheol) Presente Século ETERNIDADE João 5: 25-29

13 João 5: 25 – 29 “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

14 Os mortos são julgados; “Então eu vi um grande trono branco e Ele que estava assentado nele…… Verso 12 – E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Julgamentos Apocalipse 20: 11

15 Apocalipse 20: E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Note que existe um livro (da vida) e que há livros das obras. Os livros contém detalhes de todas as obras que fizemos aqui na. Os cristãos passam da morte para a vida no momento em que escolhem ter Jesus como Senhor de suas vidas. Assim, seu nome é gravado no Livro da Vida. Os livros das obras para os cristãos resultarão em prêmios no Céu e os livros das obras para os que não crêem resultarão em graus de punição no Inferno pela eternidade!

16 Hebrews 9:29 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o Juízo Hebreus 9:27 VOCÊ ESTÁ PRONTO??

17 TAREFA: Continue diariamente com estudo da Bíblia e oração. Peça a Deus que revele o propósito dEle na sua vida. Fale para alguém sobre o que Cristo significa para você. Voluntarie-se para participar em algum ministério na sua igreja.

18 This Concludes our Study of Eternity Vamos ter 10 minutos de pausa e retornar para nossa sessão final em Estar em Missões


Carregar ppt "DISCIPULADO CRISTÃO. O Mundo sob domínio de Satanás O Reino de Deus A Verdadeira Igreja sob o domínio de Cristo  O homem espiritual; regras de Cristo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google