A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCIPULADO CRISTÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCIPULADO CRISTÃO."— Transcrição da apresentação:

1 DISCIPULADO CRISTÃO

2 O Reino de Deus A Verdadeira Igreja sob o domínio de Cristo
Terra hoje O Reino de Deus A Verdadeira Igreja sob o domínio de Cristo O Mundo sob domínio de Satanás Nascimento físico O homem espiritual; regras de Cristo Reino da Luz People Know the Truth; Set Free Free from Penalty and Power of Sin Studies and Trusts the Bible Includes much Love, Joy and Peace Enjoy Eternal Hope Narrow Road to Heaven Eternal; Will Never Pass Away Leads to Eternal Heaven O homem natural; próprias regras Reino das Trevas Pessoas estão cegas à verdade Escravidão de Satanás e do pecado Oferece o pecado para dar prazer à carne Acredita que a Bíblia é tolice Sem esperança, vive para o agora Contém muita maldade Estrada larga para a destruição Temporário; passageiro Leva ao Inferno Eterno Nascido novamente (Batizado)

3 Morte - Introdução Morte – termo que, quando aplicado às formas de vida mais baixas como plantas and animais, significa o fim da vida. Porém, fazendo referência à vida humana, a morte não é o fim da vida. A Bíblia ensina que somos mais que criaturas físicas; somos também seres espirituais. Portanto, para o homem, a morte física não significa o fim da existência, mas o fim da vida como a conhecemos e a transição para outra dimensão na qual a existência da alma continua.

4 Morte Espiritual Porque todos pecaram e foram destituídos da glória deDeus (Romanos 3:23), todas as pessoas estão espiritualmente mortas – separadas de Deus, que é a fonte da vida espiritual. Pecado é o problema mais sério que temos na Terra. [Egoísmo é a fonte de TODO pecado !!!] Todos que não foram redimidos por Cristo estão espiritualmente mortos (Lucas 15:32; Efésios 2:1-3; Colossenses 2:13) A Bíblia fala da Segunda Morte (Apocalipse 2:11). Essa é a morte eterna, a separação eterna dos perdidos de Deus no INFERNO.

5 Nenhum cristão é justo como Deus.
Romanos 3: 23 Pois todos pecaram e separados foram da glória de Deus. Lucas 15: 32 Porém, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque este teu irmão estava morte e reviveu, estava perdido e foi achado. Efésios 2: 1-3 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Apocalipse 2: 11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte. Nenhum cristão é justo como Deus. Sem o Seu perdão, seríamos inevitavelmente destinados à morte (Hell).

6 Vida Hoje Seu Relógio da Vida está correndo!! Nascimento Morte
10 20 30 40 50 60 70 80 90 Imagine que você viva até os 90 anos de idade Marque a idade de quando você se tornou cristão Marque sua idade atual

7 A Porta/Estrada estreita
Céu Estreita é a porta e poucos são os que a encontram! Jesus é a estrada estreita Felicidade Diversão por aqui!! Prazer Inferno Mateus 7: 13-14

8 Estamos cercados de pessoas cegas por Satanás no seu caminho para destruição e elas nem se dão conta disso! Você vai avisá-las?? Mateus 7: 13 – 14 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

9 O Presente Século e o Século por vir
Céu: com Deus por toda Eternidade Destino com Cristo (Paraíso) Vida na Terra 90 Anos? Morte do Corpo Destino separado de Cristo (Hades ou Sheol) Inferno: separado de Deus por toda a Eternidade O Presente Século II Coríntios. 4:4 O Século por vir

10 90 anos de vida na terra é nada comparado a eternidade
90 anos de vida na terra é nada comparado a eternidade. Você realmente acha que agradando a si mesmo durante esses 90 anos vale mais à pena do que desistir da eternidade no Céu e gastá-la no Inferno?? Satanás vai usar as coisas deste mudo para te cegar da verdade e te fazer pensar que você tem muito tempo para se acertar com Deus. O único interesse dele é em ter você para passar a eternidade com ele no INFERNO!! II Coríntios 4: 4 Nos quais o deus deste século (Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Seu destino eterno é determinado pelas escolhas feitas durante seus 90 anos na terra. Você vai para o Paraíso com Cristo ou para o Inferno com Satanás. O Paraíso é como um jardim Persa (Éden) mas o Inferno é um lugar miserável.

11 Primeira Vinda de Cristo Segunda Vinda de Cristo
Rapto da Igreja Primeira Vinda de Cristo Segunda Vinda de Cristo Igreja – Presente Século 7 Anos Tribulação 1000 Anos Milênio Eternidade

12 Ressurreição do Corpo e Julgamento
E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo – Hebreus 9:27 Retorno de Jesus ETERNIDADE Destino com Cristo (Paraíso) Julgamento das obras (Jesus Bema) Julgamento dos Mortos (Grande Trono Branco) Destino separado de Cristo (Hades ou Sheol) João 5: 25-29 Ressurreição Presente Século Século por Vir

13 João 5: 25 – 29 “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

14 Julgamentos Os mortos são julgados; “Então eu vi um grande trono branco e Ele que estava assentado nele…… Apocalipse 20: 11 Verso 12 – E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 

15 Apocalipse 20: E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Note que existe um livro (da vida) e que há livros das obras. Os livros contém detalhes de todas as obras que fizemos aqui na. Os cristãos passam da morte para a vida no momento em que escolhem ter Jesus como Senhor de suas vidas. Assim, seu nome é gravado no Livro da Vida. Os livros das obras para os cristãos resultarão em prêmios no Céu e os livros das obras para os que não crêem resultarão em graus de punição no Inferno pela eternidade!

16 Hebreus 9:27 Hebrews 9:29 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o Juízo  VOCÊ ESTÁ PRONTO??

17 TAREFA: Continue diariamente com estudo da Bíblia e oração. Peça a Deus que revele o propósito dEle na sua vida. Fale para alguém sobre o que Cristo significa para você. Voluntarie-se para participar em algum ministério na sua igreja.

18 This Concludes our Study of Eternity
Vamos ter 10 minutos de pausa e retornar para nossa sessão final em Estar em Missões This Concludes our Study of Eternity


Carregar ppt "DISCIPULADO CRISTÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google